Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

UPL anuncia Rogério Castro como novo CEO no Brasil

Publicado

em

UPL anuncia Rogério Castro como novo CEO no Brasil

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, anuncia a nomeação de Rogério Castro como CEO (Chief Executive Officer) no Brasil. A mudança no comando faz parte de um processo de transformação global da companhia, com foco no conceito OpenAg, de inovação aberta, e o constante desenvolvimento de soluções para uma agricultura sustentável, segmento que tem apresentado rápido crescimento no mundo.

“Temos o prazer de dar as boas-vindas de volta a Rogério Castro como CEO Brasil, responsável por todos os negócios da UPL no país, incluindo alianças e joint ventures. O Brasil é uma potência agrícola e essa mudança nos ajudará a fortalecer ainda mais nossa presença no mercado”, declara Jai Shroff, CEO Global da companhia.

Com mais de 30 anos de atuação no setor de agronegócios, Rogério Castro é formado em agronomia pela Universidade Federal de Lavras, possui certificação em contabilidade financeira pela Fundação Getúlio Vargas e cursou o Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School. Entre 2011 e 2019, foi head de negócios da UPL no Brasil, tendo impulsionado forte crescimento da companhia, com mentalidade estratégica de longo prazo.

“A UPL é uma das maiores empresas de soluções agrícolas do Brasil, país que também representa o maior mercado da companhia no mundo. Nosso desafio é potencializar esse crescimento, com uma linha de produtos ampla e eficaz e a oferta de soluções completas para o campo, beneficiando a máxima produtividade das lavouras e o atendimento à crescente demanda por alimentos seguros e de qualidade”, afirma o novo CEO da UPL Brasil.

Como principal representante da empresa no país, Rogério Castro liderará as parcerias da UPL no Brasil e será membro do conselho do Grupo Sinagro e da Serra Bonita Sementes. Indiretamente, se reportarão a ele os atuais heads da Decco e da Advanta no Brasil. As empresas compõem o Grupo UPL. Internamente, Castro será apoiado por Cristiano Figueiredo, designado para a nova função de CCO (Chief Commercial Officer) da UPL no Brasil.

Fabio Torretta liderará área de Soluções Sustentáveis

Fabio Torretta, que liderou a UPL e a Arysta LifeScience – incorporada em 2019 – por 6 anos, assume agora a função de head global de soluções sustentáveis da UPL. Com mais de três décadas de experiência em agronegócios, Torretta concentra sua atuação no desenvolvimento de estratégias para fortalecer inovações de origem natural para proteção de cultivos, além do melhoramento da resiliência das plantas e o aumento do rendimento de safras, impactando a saúde vegetal e a sustentabilidade dos sistemas de produção de alimentos em um nível macro.

“Na UPL, estamos comprometidos com nossos objetivos de OpenAg, reimaginando a sustentabilidade, transformando os sistemas de produção de alimentos e, por último, mas não menos importante, sendo a empresa de soluções agrícolas de crescimento mais rápido no mundo. A nova estrutura nos dará empoderamento para focar em crescimento e lucratividade, impulsionados por alinhamento e foco”, finaliza o CEO Global Jai Shroff.

Continue lendo

Gente

Crefaz anuncia novo líder para a área de marketing

Publicado

em

A Crefaz Financiamentos e Investimentos, fintech dedicada ao microcrédito que no ano passado recebeu em suas lojas e canais eletrônicos mais de 3 milhões de pessoas, anuncia uma nova etapa em seu processo de reestruturação na liderança da empresa. Depois de divulgar em junho Carlos Eduardo Navarro Ribeiro como seu CEO, a companhia traz agora o executivo João Calaresi para comandar a área de marketing da Crefaz.

Especialista em branding, Calaresi traz para a empresa paranaense seu conhecimento de mercado adquirido no comando da agência Calaresi, na qual foi premiado com o Ouro no Prêmio Lusófonos da Criatividade (que reconhece o trabalho de publicitários de língua portuguesa em todo o mundo). Além do Ouro, Calaresi já recebeu quatro prêmios na categoria Prata e quatro Bronzes.

O executivo, que tem formação em gestão de marcas pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), assume o cargo de superintendente de marketing da fintech com o desafio de colaborar para que a Crefaz se torne referência no mercado de crédito não tradicional até 2025.

Continue lendo

Gente

Debora Capobianco é a nova diretora de marketing para a América Latina da Farfetch

Publicado

em

A Farfetch, plataforma para a indústria da moda de luxo, anuncia a incorporação de Debora Capobianco como diretora de marketing para a América Latina. Seus principais objetivos no cargo são: promover o crescimento da marca com parcerias locais, continuar encantando os consumidores com uma boa experiência na compra de peças de luxo do mundo todo e aproveitar as características na forma de comprar dos latino-americanos, que são diferentes, por exemplo, das particularidades da Europa.

Débora possui mais de 20 anos de experiência em atividades relacionadas ao marketing e e-commerce, em empresas como a B2W Digital, Vente-Privee e Privalia (no Brasil e México).

“Estou muito feliz com o novo desafio e muito entusiasmada de ingressar nesse mundo que é a Farfetch. Trabalhei com e-commerce pelos últimos 20 anos e esta é minha primeira vez em um mercado global, então há coisas para aprender também. A empresa na América Latina vive um momento interessante de expansão e múltiplas oportunidades. Vim para me juntar a esta equipe para que nossa região ganhe cada vez mais relevância dentro do grupo”, comenta a executiva.

Debora Capobianco é formada em Comunicação e Propaganda pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e possui Mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também realizou cursos de Data and Business Analytics na Cambridge Judge Business School.

Continue lendo