Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Débora Pratali assume a Diretoria de Comunicação do Einstein

Publicado

em

Débora Pratali assume a Diretoria de Comunicação do Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein anuncia a chegada de Débora Pratali para assumir a recém-criada Diretoria de Comunicação. A executiva será responsável pela gestão de reputação do sistema Einstein que compreende a 13 unidades de saúde privada, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein e o Órion (Goiânia), 28 Unidades do SUS e as áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e de Responsabilidade Social.

Débora terá sob sua responsabilidade a estratégia e operação da comunicação corporativa, incluindo o relacionamento com stakeholders e com a mídia; parcerias editoriais; comunicação digital; publicações e conteúdos institucionais e de educação e conscientização para a saúde; plataformas proprietárias e multimídias, além de eventos institucionais, gestão de crises e marca corporativa.

Débora construiu uma consolidada carreira em agências de comunicação tendo atuado na direção executiva de grandes empresas como a FSB Comunicação, na qual esteve por 15 anos, JeffreyGroup e, por último, na InPress Porter Novelli. Antes disso, trabalhou em jornais do interior e na Folha de S. Paulo.

Desde 2001, quando migrou para a comunicação corporativa, pautou a sua atuação no atendimento a grandes clientes de diferentes segmentos, mas também fortemente na construção e amadurecimento da atividade, sempre com postura empreendedora. “Participei da evolução das agências, da criação de novas propostas de valor para cada uma delas e para o setor como um todo, sempre com o intuito de fortalecer a comunicação como área estratégica e ligada diretamente ao propósito de toda e qualquer organização”.

A relação da executiva com o Einstein não é recente. Em 2017, quando estava na JeffreyGroup, dirigiu a conta até final de 2019. “O convite para assumir a posição foi um presente, já que poderei trabalhar a comunicação com o mindset empreendedor, aliado a um propósito claro e verdadeiro que já está incorporado em todas as atividades do Einstein e em sua missão. A disseminação de informação de qualidade será uma grande e importante prestação de serviço do Einstein para toda a sociedade”, explica Débora. “Queremos que o conhecimento gerado no melhor centro de saúde da América Latina seja compartilhado, para que ajudemos a transformar o futuro da saúde no Brasil e fora dele. E a comunicação será decisiva nesta empreitada. Vamos criar canais para levar a informação de qualidade a cada stakeholder, munir a mídia com fatos relevantes, que empoderam o paciente, gerar o debate com temas estruturais do setor e criar conexões com os players deste ecossistema”, conclui.

Débora se reportará diretamente ao Diretor-Geral Henrique Neves, que está no comando da operação há mais de 15 anos. “A criação da diretoria é um reconhecimento do Einstein à importância da comunicação na estratégia das organizações modernas, mas principalmente por que acreditamos no potencial de sua contribuição para a melhoria da saúde da população e das pessoas”, explica Henrique.

“Para cumprirmos a missão do Einstein de levar saúde a todos os cidadãos é fundamental vencer os desafios que o setor nos impõe. A comunicação de qualidade para a educação da população, visando o engajamento do autocuidado e prevenção, assim como o empoderamento dos pacientes, será parte fundamental na transformação da saúde que precisa acontecer. Desta forma, também se faz necessário a relação com os diversos stakeholders e a geração do debate em torno dessas mudanças tão necessárias. Esse novo direcionamento para o papel da comunicação dentro de todo o sistema Einstein passa a fazer parte fundamental de nossa estratégia. Débora, com sua experiência e alinhamento de valores, chega para liderar este desafio”, conclui Sidney Klajner, presidente do Einstein.

Continue lendo

Gente

E-Growth anuncia Carolina Cabral como head de negócios

Publicado

em

Com uma estrutura de 20 profissionais em um ano de atuação, o time da E-Growth ganha um reforço. Carolina Cabral assume como head de negócios e será responsável por solidificar a operação dos atuais clientes e prospectar novos para a unidade lançada no ano passado como resultado da parceria entre Lew’Lara\TBWA e Integer\OutPromo.

Formada em marketing com especialização em planejamento estratégico pela ESPM, Carol possui 20 anos de experiência no mercado de comunicação, com passagens pela The Group, NewStyle, Bullet e Sunset, atendendo marcas como P&G, JBS, Ambev, Santander, entre outras.

A executiva se reportará a Vicente Varela (CDMO da Lew’Lara\TBWA) e Ana Luísa Périssé (CBO da Integer\OutPromo), ambos co-MDs da operação da E-Growth.

“Não tem entusiasmo maior do que encarar um desafio que une estratégia e operação para melhorar o resultado dos nossos clientes nesse canal que vem ganhando tanta relevância. Estou focada em construir o plano de expansão da E-Growth, não só identificando, mas atuando nas grandes oportunidades para ampliar a contribuição da unidade nesse novo segmento de mercado que cresce junto com o e-commerce.”, conta Carol.

Continue lendo

Gente

MChecon anuncia a chegada de Márcio Kimura como sócio e diretor criativo

Publicado

em

A MChecon, considerada uma das maiores empresas do país no ramo de cenografia, anuncia a chegada de Márcio Kimura como sócio e diretor criativo.
Formado em Desenho Industrial pelo Mackenzie, o diretor de criação atua na área de eventos corporativos há mais de 20 anos. No início da carreira, trabalhou na Trama Cenografia e na F. Padovan. Márcio, que já atuou na MChecon entre 2005 e 2013, foi sócio fundador e diretor criativo da Un Cenografia, cargo que deixou no ano passado.
“Criação é o que amo e sei fazer e sempre prezei pela excelência e viabilidade dos projetos”, afirma Kimura. “Nesse retorno à MChecon, espero conseguir lapidar o departamento e oferecer projetos ainda mais memoráveis aos nossos clientes”, ressalta.
Continue lendo