Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Débora Pratali assume a Diretoria de Comunicação do Einstein

Publicado

em

Débora Pratali assume a Diretoria de Comunicação do Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein anuncia a chegada de Débora Pratali para assumir a recém-criada Diretoria de Comunicação. A executiva será responsável pela gestão de reputação do sistema Einstein que compreende a 13 unidades de saúde privada, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein e o Órion (Goiânia), 28 Unidades do SUS e as áreas de Ensino, Pesquisa, Inovação e de Responsabilidade Social.

Débora terá sob sua responsabilidade a estratégia e operação da comunicação corporativa, incluindo o relacionamento com stakeholders e com a mídia; parcerias editoriais; comunicação digital; publicações e conteúdos institucionais e de educação e conscientização para a saúde; plataformas proprietárias e multimídias, além de eventos institucionais, gestão de crises e marca corporativa.

Débora construiu uma consolidada carreira em agências de comunicação tendo atuado na direção executiva de grandes empresas como a FSB Comunicação, na qual esteve por 15 anos, JeffreyGroup e, por último, na InPress Porter Novelli. Antes disso, trabalhou em jornais do interior e na Folha de S. Paulo.

Desde 2001, quando migrou para a comunicação corporativa, pautou a sua atuação no atendimento a grandes clientes de diferentes segmentos, mas também fortemente na construção e amadurecimento da atividade, sempre com postura empreendedora. “Participei da evolução das agências, da criação de novas propostas de valor para cada uma delas e para o setor como um todo, sempre com o intuito de fortalecer a comunicação como área estratégica e ligada diretamente ao propósito de toda e qualquer organização”.

A relação da executiva com o Einstein não é recente. Em 2017, quando estava na JeffreyGroup, dirigiu a conta até final de 2019. “O convite para assumir a posição foi um presente, já que poderei trabalhar a comunicação com o mindset empreendedor, aliado a um propósito claro e verdadeiro que já está incorporado em todas as atividades do Einstein e em sua missão. A disseminação de informação de qualidade será uma grande e importante prestação de serviço do Einstein para toda a sociedade”, explica Débora. “Queremos que o conhecimento gerado no melhor centro de saúde da América Latina seja compartilhado, para que ajudemos a transformar o futuro da saúde no Brasil e fora dele. E a comunicação será decisiva nesta empreitada. Vamos criar canais para levar a informação de qualidade a cada stakeholder, munir a mídia com fatos relevantes, que empoderam o paciente, gerar o debate com temas estruturais do setor e criar conexões com os players deste ecossistema”, conclui.

Débora se reportará diretamente ao Diretor-Geral Henrique Neves, que está no comando da operação há mais de 15 anos. “A criação da diretoria é um reconhecimento do Einstein à importância da comunicação na estratégia das organizações modernas, mas principalmente por que acreditamos no potencial de sua contribuição para a melhoria da saúde da população e das pessoas”, explica Henrique.

“Para cumprirmos a missão do Einstein de levar saúde a todos os cidadãos é fundamental vencer os desafios que o setor nos impõe. A comunicação de qualidade para a educação da população, visando o engajamento do autocuidado e prevenção, assim como o empoderamento dos pacientes, será parte fundamental na transformação da saúde que precisa acontecer. Desta forma, também se faz necessário a relação com os diversos stakeholders e a geração do debate em torno dessas mudanças tão necessárias. Esse novo direcionamento para o papel da comunicação dentro de todo o sistema Einstein passa a fazer parte fundamental de nossa estratégia. Débora, com sua experiência e alinhamento de valores, chega para liderar este desafio”, conclui Sidney Klajner, presidente do Einstein.

Continue lendo

Gente

Luís Filipe Silva assume diretoria comercial da Sauter

Publicado

em

Luís Filipe Silva, com 12 anos de experiência na área de tecnologia e telecomunicação, retorna à Sauter, empresa que atua no mercado de soluções em nuvem e consultoria tecnológica, como diretor comercial. Com passagem no atendimento de grandes clientes entre 2021 e 2023, o profissional assume a responsabilidade de liderar as estratégias de vendas e apoiar o plano de expansão da empresa.

Luís Filipe tem como aliada para suas missões, por exemplo, a Big Tech Google, que já premiou a Sauter em dois anos consecutivos como Google Cloud Partner of The Year pela atuação de destaque apresentada tanto em serviços, quanto em performance de vendas.

O desenvolvimento de soluções arrojadas, com os melhores parceiros do mercado, acelera a conquista de projetos com clientes de diversos segmentos. Todas as áreas da Sauter trabalham em convergência para que exista uma visão sistêmica ao oferecer um olhar consultivo e que aprofunde as equipes de cada projeto quanto às dores e oportunidades que a tecnologia pode proporcionar de acordo com a jornada de cada empresa atendida.

Continue lendo

Gente

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial da Bridgestone

Publicado

em

Luiz Eduardo Lemos Passos é o novo diretor comercial de consumo da Bridgestone no Brasil. Com mais de 30 anos de experiência em vendas, marketing e gestão de negócios, Eduardo reportará diretamente a Damian Seltzer, Country Manager da Bridgestone Brasil.

Eduardo liderará a área de vendas para veículos de passeio e caminhonetes, sendo responsável pela performance da categoria. “A principal estratégia é buscar oportunidades de crescimento do nosso negócio e sinergias junto aos nossos clientes e parceiros estratégicos”, comenta o novo diretor.

A chegada do executivo está dentro da estratégia da companhia de ampliar cada vez mais os canais de vendas. Atualmente, a Bridgestone conta com mais de 800 pontos de venda em todo o território nacional.

Em sua trajetória, antes de ingressar na Bridgestone, Eduardo atuou como diretor comercial na Raízen Lubrificantes e esteve durante 28 anos na Shell.

Continue lendo