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Mentos dá um refresh no novo cotidiano de seus consumidores

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Depois de tanto tempo de Pandemia, as pessoas estão começando a sair de casa para retomar, aos poucos, a rotina. Inspirada nessa retomada, a nova campanha de Mentos – marca de balas e gomas de mascar pertencente à Perfetti Van Melle -, chega para dar um refresh nos antigos hábitos e a ajudar a entender como fazer tudo novo de novo, com todo o cuidado que o momento atual pede.

Criada pela DRUID, a comunicação traz aos consumidores brasileiros as pastilhas Mentos Clear Breath, que garantem 30 minutos de refrescância, e Mentos Pure Fresh em embalagem tubo, formato da goma de mascar de casquinha crocante que cabe no bolso. O objetivo da campanha é convidar o consumidor a #DarUmRefreshComResponsa na volta ao rolê, na paquera, no trabalho, nos games e nos estudos.

“Ao abraçar o nosso contexto cultural atual, conseguimos evoluir a utilização do conceito de comunicação da marca e trazer relevância para as novas versões de Mentos nas situações do dia a dia”, explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento e Dados da DRUID.

Toda campanha possui uma linguagem atual e traz conteúdos de entretenimento para conversar com o público consumidor de forma inclusiva, diversa e divertida. Diferentes iniciativas foram desenvolvidas para o digital, entre elas, Tik Tok, stories, posts e banners. Além disso, a campanha também conta com a participação e co-criação de influenciadores como LOUD Babi, Gusta Stockler, Camila Pudim, Vanessa Lopes, Rodrigo Rossi, Murilo Lorran, Leonardo Latini e Bia Napolitano para criarem conteúdos que trabalharão a comunicação dos produtos e pilares da marca em meio a temas de lifestyle, humor, criação, games e música.

Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, destaca que além de reforçar o atributo funcional da refrescância, que é uma das principais características de consumo da categoria, a campanha traz o aspecto emocional, refletindo o atual contexto cultural e social dos consumidores de Mentos.

“A campanha mostra que estamos atentos as movimentações e rotina dos nossos consumidores. Essa comunicação mais leve e diversa, reflete no nosso consumidor atual. Queremos estar presentes nesses momentos, com um mix de conteúdo e entretenimento, e ainda reforçamos os diferenciais dos nossos produtos, uma opção que garante 30 minutos de refresh prolongado para a nova rotina e outra que cabe no bolso. Cada versão de Mentos ideal para diferentes situações que vamos viver nos próximos meses, sempre reforçando a cautela que o momento pede”, afirma o diretor.

Ficha técnica: 

Agência: DRUID

Cliente: Mentos

Produto: Clear Breath e Gum Stick

CEO: Claudio Lima

COO: Evandro Guimarães

CGO: Bernardo Mendes

Arte: Ayrton Bená

Redator: Marlon Zanatti

Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos

Influencer Manager: Isabella Antunes

Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues

Gerente Projetos: Luiza Câmara

Mídia: Tamires Posenato

Motion & Edição: Renan Godoy

Aprovação Cliente: Marina Rodrigues

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

 

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Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

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A Accenture anuncia a reinvenção de suas interações com as maiores organizações do País por meio do Client Value Experience (CVE) na América Latina. É uma nova disciplina dedicada a transformar relações transacionais em experiências criativas, memoráveis e orientadas por dados — capazes de reforçar confiança, lealdade e impacto nos negócios. A nova área integra tecnologia, criatividade humana, experiência sensorial e profunda personalização para ajudar clientes a vivenciarem, de forma concreta, o valor da Accenture ao longo de todas as jornadas.
Para liderar o CVE, a empresa nomeia Márcia Guerreiro, executiva com ampla experiência em jornalismo, marketing e comunicação e mais de uma década atuando em comitês de liderança local e global. Primeira mulher editorialista do O Estado de S. Paulo e com trajetória consolidada em consultoria e tecnologia, Márcia liderou estratégias de marca, narrativas executivas, ABM, experiência do cliente e programas integrados de marketing. Reconhecida por sua inovação em storytelling, design de experiências e preparo de líderes para conversas mais relevantes, fluídas e orientadas a valor com clientes — muito além dos modelos tradicionais de apresentação — ela assume a missão de transformar o CVE em uma alavanca estratégica de crescimento e diferenciação competitiva na região.
“O CVE nasce para redefinir a experiência B2B”, afirma Márcia Guerreiro. “Vamos criar relações transformacionais, experiências que unem criatividade, tecnologia e personalização — e que fazem o cliente sentir o valor que construímos juntos e a promessa da marca.”
A criação do CVE está diretamente conectada ao Connected Innovation Center (CIC), inaugurado recentemente em São Paulo, um hub de cocriação que combina tecnologia, dados, narrativa e design para acelerar soluções e fortalecer vínculos executivos.
Para reforçar seu compromisso com inovação e tecnologia, a Accenture também anuncia a chegada de Larissa Di Pietro como nova líder de  marketing e comunicação para a América Latina. A profissional com mais de duas décadas de experiência no Brasil e no Canadá construiu uma trajetória sólida em grandes empresas de tecnologia, como Cisco, CA Technologies e Sun Microsystems.
Reconhecida por sua atuação em estratégias integradas de marketing, Larissa é referência em iniciativas orientadas à geração de demanda, engajamento do cliente e fortalecimento de marca. Ao longo de sua carreira, liderou projetos transformacionais impulsionados por plataformas digitais, eventos e parcerias estratégicas.
Apaixonada por storytelling, estratégia e sobretudo por pessoas, Larissa chega à Accenture para seguir ampliando a presença da marca e manter a voz da companhia líder no mercado, conectando as estratégias de Marketing aos objetivos de crescimento da empresa.
“O tamanho, a relevância e o impacto da Accenture no Brasil e nos principais países da América Latina são realmente impressionantes. Estou realizada, pronta e muito feliz em liderar o time de Marketing e Comunicação e seguir mostrando ao mercado como a Accenture ajuda grandes empresas a se reinventarem com o apoio da tecnologia, da criatividade humana e, principalmente, entregando resultados de negócios extraordinários”, afirma Larissa.
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Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

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A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.

Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.

“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.

Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.

“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.

Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.

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