Empresa
Mentos dá um refresh no novo cotidiano de seus consumidores

Depois de tanto tempo de Pandemia, as pessoas estão começando a sair de casa para retomar, aos poucos, a rotina. Inspirada nessa retomada, a nova campanha de Mentos – marca de balas e gomas de mascar pertencente à Perfetti Van Melle -, chega para dar um refresh nos antigos hábitos e a ajudar a entender como fazer tudo novo de novo, com todo o cuidado que o momento atual pede.
Criada pela DRUID, a comunicação traz aos consumidores brasileiros as pastilhas Mentos Clear Breath, que garantem 30 minutos de refrescância, e Mentos Pure Fresh em embalagem tubo, formato da goma de mascar de casquinha crocante que cabe no bolso. O objetivo da campanha é convidar o consumidor a #DarUmRefreshComResponsa na volta ao rolê, na paquera, no trabalho, nos games e nos estudos.
“Ao abraçar o nosso contexto cultural atual, conseguimos evoluir a utilização do conceito de comunicação da marca e trazer relevância para as novas versões de Mentos nas situações do dia a dia”, explica Bruna Pastorini, Diretora de Planejamento e Dados da DRUID.
Toda campanha possui uma linguagem atual e traz conteúdos de entretenimento para conversar com o público consumidor de forma inclusiva, diversa e divertida. Diferentes iniciativas foram desenvolvidas para o digital, entre elas, Tik Tok, stories, posts e banners. Além disso, a campanha também conta com a participação e co-criação de influenciadores como LOUD Babi, Gusta Stockler, Camila Pudim, Vanessa Lopes, Rodrigo Rossi, Murilo Lorran, Leonardo Latini e Bia Napolitano para criarem conteúdos que trabalharão a comunicação dos produtos e pilares da marca em meio a temas de lifestyle, humor, criação, games e música.
Davide Campi, diretor de marketing da Perfetti Van Melle no Brasil, destaca que além de reforçar o atributo funcional da refrescância, que é uma das principais características de consumo da categoria, a campanha traz o aspecto emocional, refletindo o atual contexto cultural e social dos consumidores de Mentos.
“A campanha mostra que estamos atentos as movimentações e rotina dos nossos consumidores. Essa comunicação mais leve e diversa, reflete no nosso consumidor atual. Queremos estar presentes nesses momentos, com um mix de conteúdo e entretenimento, e ainda reforçamos os diferenciais dos nossos produtos, uma opção que garante 30 minutos de refresh prolongado para a nova rotina e outra que cabe no bolso. Cada versão de Mentos ideal para diferentes situações que vamos viver nos próximos meses, sempre reforçando a cautela que o momento pede”, afirma o diretor.
Ficha técnica:
Agência: DRUID
Cliente: Mentos
Produto: Clear Breath e Gum Stick
CEO: Claudio Lima
COO: Evandro Guimarães
CGO: Bernardo Mendes
Arte: Ayrton Bená
Redator: Marlon Zanatti
Atendimento: Luiza Câmara e Jessica Santos
Influencer Manager: Isabella Antunes
Planejamento: Bruna Pastorini e Carla Rodrigues
Gerente Projetos: Luiza Câmara
Mídia: Tamires Posenato
Motion & Edição: Renan Godoy
Aprovação Cliente: Marina Rodrigues
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.
A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.
No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.
“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.
Empresa
Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk








