Empresa
Helloo inova como única rede social de condomínios residenciais

helloo, primeira rede social de condomínios residenciais, continua inovando na experiência dos moradores. Neste ano, a empresa de mídia digital out of home, começou a gerar conteúdo próprio, customizado para a audiência e produzido por seu novo hub de criação. Além disso, rede social possui um app, lançado em maio, para permitir a interação da audiência com a plataforma.
Conteúdo personalizado nas telas
A nova grade de conteúdo contempla exclusivamente o universo casa, que no último ano ganhou maior relevância e novas funções como espaço de trabalho, estudo, academia ou entretenimento. Por isso, os posts atuais abordam educação, crianças, convivência em comunidade, decoração, reformas, culinária, serviços, dicas culturais e brincadeiras, entre uma infinidade de assuntos pertinentes para quem está em casa.
Seis influenciadores, com perfis diferentes, potencializam os assuntos abordados nas editorias e dão dicas aos moradores, em linguagem leve e bem-humorada. Outra adequação, as telas da helloo ganharam novo design e identidade gráfica semelhante às redes sociais.
“Trata-se de uma mudança significativa também para os anunciantes, que ganham a possibilidade de fazer parte desta conversa e impactar uma audiência predisposta a absorver o conteúdo de maneira mais relaxada, por se encontrar em sua própria casa”, afirma a vice-presidente comercial e de marketing da helloo, Ana Brito.
Inovação na utilização de dados mobile
Além das novidades no conteúdo das telas, a helloo possui um app que também conversa diretamente com os moradores. No mercado mobile, a empresa mantém a característica de inovação constante.
Visando qualificar a sua audiência, formada por moradores e público que circula em elevadores de edifícios residenciais, a helloo lançou nesse ano uma solução digital inédita em seu segmento: a união de três mídias, o DOOH (digital out-of-home), o Wi-Fi e o Mobile Extension, que utilizadas em diferentes combinações e propósitos passam a garantir às marcas mais possibilidades e assertividade em campanhas e ações.
“Com a qualificação da base, via dados mobile, é possível ir muito além da geolocalização e segmentar cada vez mais os prédios por atributos e perfis da audiência, passos importantes para oferecer a compra programática, destaca o CEO da helloo, Felipe Forjaz.
Solução mobile Behavior
Para aprimorar a qualificação de dados e traçar perfis comportamentais por condomínios, a helloo adotou a solução mobile behavior, que coleta e classifica dados disponíveis via smartphones, utilizando como ponto de partida o endereço de cada edifício. De forma anônima, a solução identifica os hábitos de locomoção desses celulares, mostrando o destino de mais de meio milhão de moradores, seja em shoppings, escolas, supermercados e concessionárias, além de quais tipos de apps estão instalados nesses smartphones.
Outra novidade oferecida pela helloo ao anunciante, o Mobile Extension estende a veiculação das campanhas nas telas dos elevadores para os smartphones dos moradores que, por sua vez, ganham novos acessos e possibilidades de interação. Já a mídia Wi-Fi permite impactar a audiência da helloo em ambientes diversos além da sua residência, tais como academias, hotéis, aeroportos, terminais rodoviários e lojas, entre outros.
“A utilização dos dados mobile aliados ao DOOH ampliam as possibilidades de segmentação e de ativação, pois consideram o comportamento no mundo real. Essa integração de tecnologias aumenta significativamente a segurança dos anunciantes ao escolher o meio DOOH no mix de mídia”, diz João Pedro Ribeiro do Val, diretor de Novos Negócios da Hands.
O conjunto de inovações que possibilita hoje à helloo acompanhar toda a jornada do consumidor, da origem até o destino, contou com parceiras com a Zoox Media e a Hands, empresas responsáveis pelo fornecimento da mídia Wi-fi e pela qualificação da base, respectivamente.
“Juntamos nossas forças e inteligência de mídia para endereçar este mix inédito de Dooh + Wi-Fi junto ao mercado publicitário”, afirma Caio Casado, Head of Customer Success, da Zoox Media.
Inovações em tecnologia refletem em resultado
Para Ricardo Moriwaki, gerente digital da helloo, a vocação da empresa para a inovação é o pilar que vem garantindo resultados acima das médias de mercado.
De janeiro a maio deste ano, a helloo registrou aumento de 201% no faturamento, comparado ao mesmo período do ano anterior.
“Vamos aproveitar a sinergia entre o crescimento tanto do número de telas da helloo quanto de celulares no Brasil e avançar ainda mais em processos de interatividade, seguindo as normas da LGPD”, afirma o executivo.
Helloo mantém crescimento
De acordo com o CEO da helloo, Felipe Forjaz, dentro do meio OOH, o segmento residencial foi o que menos sofreu perdas de audiência durante a pandemia e essa peculiaridade contribuiu para atrair novos anunciantes.
“Como resultado, a nossa receita publicitária cresceu 41% em 2020, e aproveitamos o período para continuar a expansão nacional, promover inovações e desenvolver nossas tecnologias proprietárias de ponta, como esta que permitirá em breve a interação entre a audiência e a plataforma, seja na colaboração de conteúdo, ou na comunicação com as marcas, comentou Felipe.
Onde a helloo está presente
A helloo está presente em 20 cidades, nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Goiás. Dessa forma, a empresa abrange mais de 2.200 edifícios residenciais, totalizando 210 mil apartamentos, 635 mil moradores/dia e 3 milhões de impactos diários.
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
7.7 da Shopee vendeu o dobro da Black Friday de 2024

A Shopee, marketplace que conecta vendedores e consumidores, realizou uma das campanhas mais importantes do ano, o7.7 Aniversário Shopee, que neste ano vendeu o dobro da Black Friday de 2024, a maior data do varejo. De acordo com a plataforma, as vendas da data dupla de julho, que celebrou os 5 anos da marca no país, superaram todas as outras realizadas em 2025.
“O 7.7 é o aniversário da Shopee e ficamos felizes em ver como as datas duplas que trouxemos ao Brasil há 5 anos se consolidaram não apenas entre os nossos usuários, mas também no varejo de forma geral, que estão incluindo a data no calendário de promoções. O engajamento e os resultados desta edição mostram a força da Shopee e a conexão cada vez maior com os brasileiros”, comenta Felipe Piringer, head de marketing da Shopee.
Entre as categorias mais vendidas se destacam moda, beleza e casa e construção com mais de 1 milhão de itens vendidos em cada uma delas, apenas no 7.7. Outros itens que fizeram sucesso em número de pedidos foram console de videogame, bicicleta ergométrica, Smart TV e panela de pressão.
Empresa
Cimed patrocina a Casa Chango com ativações inéditas de Carmed e Lavitan, reforçando sua presença inovadora no universo digital

A Cimed anuncia que duas de suas marcas líderes em vendas em seus segmentos – Carmed e Lavitan – serão patrocinadoras oficiais da nova edição da Casa Chango, iniciativa criada pela Chango Digital, agência e produtora comandada por João Mendes, conhecido por sua atuação no mercado digital e por agenciar grandes nomes da internet.
Criada em 2020, a Casa Chango se consolidou como um dos projetos mais relevantes entre os jovens criadores de conteúdo digital. Nesta edição, o espaço reunirá 15 influenciadores com audiência somada de 28 milhões de seguidores, oferecendo uma estrutura exclusiva para produção de conteúdo, experiências de marca e entretenimento imersivo.
Com foco na geração Z e no universo das redes sociais, a Casa Chango será palco de uma experiência imersiva e cheia de surpresas proporcionada pelas marcas Carmed e Lavitan, patrocinadoras do evento. Uma das atrações mais aguardadas é a caça ao tesouro interativa, que levará os participantes a desbloquear desafios inspirados nos produtos das marcas, como sessões de karaokê e cinema ao ar livre. Os vencedores poderão concorrer a prêmios exclusivos, incluindo uma viagem para Trancoso e uma visita especial à fábrica da Cimed ao lado da Karla. Cada desafio foi cuidadosamente pensado para conectar o público ao universo jovem, divertido e inovador das marcas.
Ao longo da programação, frigobares trancados guardarão um segredo: um novo lançamento da linha Carmed, que só será revelado no dia 20, durante a aguardada festa de encerramento. Para abrir a geladeira e descobrir a novidade, os participantes precisarão cumprir um último desafio. A celebração será totalmente ambientada no tema desse lançamento, marcando a entrada oficial da marca em uma nova categoria.
“Acreditamos na força da conexão real com os nossos consumidores, especialmente com as novas gerações. Estar na Casa Chango com Carmed e Lavitan é mais do que uma ação de marca – é uma oportunidade de entrar para a história afetiva desses jovens, de forma leve, divertida e com propósito, o lugar é perfeito para mostrar que Carmed e Lavitan são marcas que entendem esse universo e falam a mesma linguagem, com inovação, autenticidade e muita cor”, afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed e head de Carmed.