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Melissa relança o primeiro clube de assinaturas de calçados do Brasil

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Melissa relança o primeiro clube de assinaturas de calçados do Brasil
A  Melissa, que pertence ao grupo Grendene, é a primeira marca brasileira a lançar um clube de assinaturas de calçados no país. O formato beta chegou ao mercado no final de 2020 como MVP e a partir de 17 de setembro retornou com novidades e produtos icônicos para os apaixonados pelo seu lifestyle. O anuncio foi feito primeiramente para o Melissa Squad, grupo do Facebook que reúne fãs da marca e é administrado pela própria.

Intitulado de Hello Melissa, o clube oferece assinatura trimestral, no valor de R﹩149,90, nos mesmos moldes dos serviços de streamings, feita pelo cartão de crédito. Durante 3 meses o assinante receberá a cada mês kits diferentes e exclusivos. A assinatura fica vigente durante esse período e a renovação é automática, mas pode ser cancelada a qualquer momento. Inicialmente a assinatura estará disponível enquanto durarem os estoques. Todo mês o box irá conter uma bolsa ou um calçado e itens complementares, mantidos em segredo.

“Os produtos do clube Hello Melissa serão exclusivos, com cores, acabamentos e tecnologias únicos da assinatura, além disso muitos deles chegarão ao mercado em primeira mão para as assinantes. Na curadoria de produtos também teremos itens e acessórios Melissa que nunca foram comercializados, tudo pensado com muito carinho, buscando uma experiência completa dos nossos consumidores. Quando fizemos o lançamento em MVP no ano passado tivemos mais de 800 assinaturas somente nos três primeiros dias. Foi um sucesso, e agora voltamos com o projeto completo”, destaca a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.

Clube de assinaturas segue em expansão no Brasil

O público mais propenso a ter algum tipo de assinatura são os Millennials e a Geração Z, ou seja, as gerações que têm entre 18 e 40 anos. O mercado de clubes de assinatura no Brasil segue amplo crescimento. O modelo movimentou em torno de R﹩1 bilhão em 2019.
O número de novos assinantes nos negócios já existentes cresceu 32% no primeiro trimestre de 2021, no comparativo com mesmo período do ano passado, como aponta levantamento da Betalabs. Já nos Estados Unidos, por exemplo, o mercado já é mais consolidado e movimenta um faturamento cerca de 50 vezes maior que no Brasil.
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Painéis de LED e Inteligência Artificial: a integração perfeita para uma nova era de conexão interativa com o público

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Com a evolução das tecnologias, as estratégias de publicidade e marketing ganharam uma nova dimensão nos dias atuais. O uso de painéis de LED e Inteligência Artificial (IA) agora permitem criar campanhas mais inteligentes e interativas, que se adaptam ao comportamento do público e geram experiências únicas. Essas inovações dão uma cara nova à forma como as marcas se conectam com seus consumidores – tanto em ambientes internos quanto externos.

Os painéis de LED atraem olhares com sua capacidade de oferecer alta resolução e excelente visibilidade. Hoje, é muito utilizado em campanhas publicitárias, tanto em grandes painéis ao ar livre quanto em painéis internos interativos como lojas. Já a IA eleva a personalização das campanhas, ao ajustar os anúncios em tempo real com base em dados sobre o comportamento, localização e preferências do público. Essa combinação entre painéis LED e IA oferece campanhas mais dinâmicas, que atraem tanto a atenção quanto criam conteúdo diversificado para os consumidores.

Apresentam grande potencial para campanhas externas, especialmente pela alta visibilidade, eficiência energética e durabilidade. Já nos ambientes internos, ele se destaca pela versatilidade e qualidade das imagens.

Além disso, os displays de LED oferecem diversas possibilidades criativas. Outdoors interativos, por exemplo, podem ser integrados com sensores de movimento ou câmeras para adaptar os anúncios de acordo com o número de pessoas ou de suas características. “Em lojas e shoppings, os painéis de LED podem ser utilizados para criar vitrines interativas. Um exemplo disso é a integração de sistemas de captura de movimento, nos quais, dependendo do tempo que o consumidor observa um produto, o sistema detecta essa ação e, de forma instantânea, exibe uma mensagem personalizada no painel. Esse tipo de interação impulsiona a decisão de compra no momento exato e proporciona uma experiência envolvente ”, exemplifica o especialista Odair Tremante, CEO da Leyard Planar Brasil e América Latina.

Quando falamos em Inteligência Artificial, a personalização atinge um novo nível. A IA permite que os anúncios sejam ajustados automaticamente de acordo com dados em tempo real, como o comportamento do consumidor, suas interações anteriores ou até mesmo seu estado emocional. Esse tipo de personalização torna as campanhas mais assertivas e aumentam as chances de engajamento.

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Ambev encontra novo formato de mídia seguindo tendência de vídeos satisfatórios

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Quem nunca se deparou com aqueles vídeos interessantes enquanto navegava no TikTok? Coisas quebrando ou sendo amassadas, objetos sendo cortados, vídeos de organização e limpeza. O formato é viral e muitas vezes divide a tela com outros conteúdos, como cortes de podcasts. Pensando nisso, em parceria com a agência Africa Creative, a Ambev criou o seu próprio banco de vídeos satisfatórios, chamado Cortes Ambev.

A plataforma possui conteúdos autorais, produzidos com referências ao universo em que a marca está inserida, ou seja, vídeos de bebidas, como gelos sendo quebrados, garrafas sendo abertas e copos sendo enchidos com líquidos. O acesso é gratuito, livres de uso e disponível para qualquer pessoa maior de 18 anos que queira usar esses vídeos em suas redes sociais, além de editores e criadores de conteúdo.

“O Cortes Ambev vai além de uma coleção de vídeos satisfatórios; é uma plataforma de cocriação e expressão criativa. Queremos potencializar o trabalho dos criadores, oferecendo conteúdos de alta qualidade gratuitamente, criados a partir do comportamento nativo do entretenimento. Acreditamos que através da colaboração e da inovação, fortalecemos a relação das nossas marcas ao talento e à criatividade da comunidade de criadores”, afirma Alexandre Costa, diretor de marketing da Ambev.

Para o projeto, a Ambev contará com O Podpah e Sérgio Sacani, creator de ciência e um dos maiores hits do formato de cortes, para anunciar a iniciativa aos editores de vídeos. Além disso, a marca também terá squad de influenciadores de diferentes nichos divulgando o banco de vídeos.

“A ideia por trás do Cortes Ambev foi aproveitar a popularidade desses vídeos emblemáticos para criar algo que unisse entretenimento e o universo da marca de forma inovadora. Ao disponibilizá-los gratuitamente e sem restrições de uso, não estamos apenas fortalecendo a presença digital da Ambev, mas também oferecendo uma ferramenta criativa para editores e criadores do mundo todo”, afirma Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.

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