Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Melissa relança o primeiro clube de assinaturas de calçados do Brasil

Publicado

em

Melissa relança o primeiro clube de assinaturas de calçados do Brasil
A  Melissa, que pertence ao grupo Grendene, é a primeira marca brasileira a lançar um clube de assinaturas de calçados no país. O formato beta chegou ao mercado no final de 2020 como MVP e a partir de 17 de setembro retornou com novidades e produtos icônicos para os apaixonados pelo seu lifestyle. O anuncio foi feito primeiramente para o Melissa Squad, grupo do Facebook que reúne fãs da marca e é administrado pela própria.

Intitulado de Hello Melissa, o clube oferece assinatura trimestral, no valor de R﹩149,90, nos mesmos moldes dos serviços de streamings, feita pelo cartão de crédito. Durante 3 meses o assinante receberá a cada mês kits diferentes e exclusivos. A assinatura fica vigente durante esse período e a renovação é automática, mas pode ser cancelada a qualquer momento. Inicialmente a assinatura estará disponível enquanto durarem os estoques. Todo mês o box irá conter uma bolsa ou um calçado e itens complementares, mantidos em segredo.

“Os produtos do clube Hello Melissa serão exclusivos, com cores, acabamentos e tecnologias únicos da assinatura, além disso muitos deles chegarão ao mercado em primeira mão para as assinantes. Na curadoria de produtos também teremos itens e acessórios Melissa que nunca foram comercializados, tudo pensado com muito carinho, buscando uma experiência completa dos nossos consumidores. Quando fizemos o lançamento em MVP no ano passado tivemos mais de 800 assinaturas somente nos três primeiros dias. Foi um sucesso, e agora voltamos com o projeto completo”, destaca a Gerente Geral da Melissa, Raquel Scherer.

Clube de assinaturas segue em expansão no Brasil

O público mais propenso a ter algum tipo de assinatura são os Millennials e a Geração Z, ou seja, as gerações que têm entre 18 e 40 anos. O mercado de clubes de assinatura no Brasil segue amplo crescimento. O modelo movimentou em torno de R﹩1 bilhão em 2019.
O número de novos assinantes nos negócios já existentes cresceu 32% no primeiro trimestre de 2021, no comparativo com mesmo período do ano passado, como aponta levantamento da Betalabs. Já nos Estados Unidos, por exemplo, o mercado já é mais consolidado e movimenta um faturamento cerca de 50 vezes maior que no Brasil.
Continue lendo

Empresa

Chilli Beans celebra a influência de Michael Jackson na moda em novo lançamento

Publicado

em

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos de sol da América Latina, lança a coleção inspirada em um dos ícones culturais mais importantes e influentes de todos os tempos, além de um dos maiores artistas da história da música: Michael Jackson. Fãs e admiradores do Rei do Pop poderão adquirir modelos exclusivos de óculos de sol, óculos de prescrição e relógios, inspirados pelo estilo único e icônico do superstar.

Com produtos que apresentam elementos e referências ao estilo do astro, a coleção Michael Jackson by Chilli Beans é uma homenagem ao legado icônico do maior entertainer do mundo. Cada peça foi cuidadosamente projetada para transmitir a energia, ousadia e originalidade que Michael incorporava em sua maneira de se vestir. A marca o reverencia com modelos que apresentam cores no espírito vibrante do artista e incorporam elementos característicos de seu estilo, como cristais – que eram essenciais em seus casacos e outras peças de roupa -, zíperes e outros adereços metálicos.

“Música e moda são dois pilares muito importantes para a Chilli Beans. Desde o início, sempre buscamos criar produtos que transmitissem energia, estilo e atitude. Com a coleção Michael Jackson, queremos levar essa paixão pelo pop internacional e sua influência como um dos maiores ícones para todo o público. Nossos consumidores podem esperar óculos cheios de referências e detalhes incríveis que farão a diferença”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

Continue lendo

Empresa

Jornalistas se unem para criar consultoria focada na creator economy

Publicado

em

Chega ao mercado um novo formato de consultoria, totalmente voltado para a chamada Creator Economy. A iniciativa é fruto da experiência de mais de 10 anos dos jornalistas Daniel Lopes e Paula Grinover, que se uniram para criar a Creator Economy House, especializada em ajudar marcas, criadores, plataformas, agências e o mundo corporativo a navegarem na economia criativa, a empresa combina estratégias tradicionais e digitais para o desenvolvimento de audiências, novos negócios e reputação.

“A ideia para a criação da nova empresa surgiu naturalmente a partir das demandas do mercado, quando criadores e marcas nos procuravam para resolver questões específicas dentro de suas realidades”, explica Daniel Lopes, que atualmente lidera projetos de social branding e creative PR.

Com apenas três meses, a empresa já fechou contratos com clientes como a plataforma de design Canva; Oppo, uma das principais fabricantes de celulares do mundo; a grife de moda Reserva; a Nappô, marca da criadora e empresária Bia Napolitano; e grandes criadores como Brian Baldrati (@isthisreal), Gue Oliveira (@gueoliveira) e Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar), entre outros.

“Nosso objetivo é atender quem precisa atuar neste mercado e enfrenta obstáculos dos mais variados, desde a estratégia de conteúdo em redes sociais, passando pelo reposicionamento de marca para vender melhor nesse ambiente, até grandes empresas que necessitam de projetos estruturados e bem gerenciados, envolvendo criadores de conteúdo, publicidade e estratégias de imagem e reputação”, afirma Paula Grinover, sócia da Creator Economy House.

Continue lendo