Empresa
Melhores aplicativos gratuitos para edição de vídeo no Android e iOS

Seja para a edição de vídeos curtos, como os do Tik Tok e Reels, ou mais longos, como os do Youtube e IGTV, a nossa lista destacou os aplicativos gratuitos com as melhores avaliações e maior gama de ferramentas disponíveis atualmente. São 5 opções que oferecem recursos diversos pra deixar seu vídeo perfeito! Confira:
1. CapCut (Android e iOS)
O CapCut é ideal para aqueles que desejam editar vídeos curtos e para as redes sociais, no formato de Stories, Reels ou IGTV. O aplicativo é simples, possui vários recursos utilizados atualmente, como música, efeitos de cor, stickers e agiliza as edições que precisam ser feitas rapidamente e não exigem muita elaboração. Veja as principais funções do Cap Cut:
- Efeitos
- Filtros
- Stickers e texto
- Músicas e sons exclusivos
2. Inshot (Android e iOS)
O Inshot é um dos queridinhos dos criadores de conteúdo no Instagram, porque ele é fácil e intuitivo, além de ter todas as ferramentas normalmente usadas para criar vídeos para o IGTV, Reels ou Tik Tok. Outra vantagem, é que assistindo um anúncio, o vídeo sai sem marca d’água. Veja as principais funções do Inshot:
- Controle de velocidade
- Musica
- Mias de 55 transições de vídeo
- Filtros
- Efeitos
- Stickers e texto
3. CyberLink Power Director (Android)
O CyberLink Power Director é um dos editores mais completos para dispositivos Android e serve bem aos que querem editar vídeos mais longos, como para o Youtube. Ele permite a edição do vídeo em camadas, como é feito normalmente em programas de edição para computador, mas possui marca d’água. Veja as principais funções do CyberLink Power Director:
- Edução e exportação de vídeos em 4K
- Estabilizador de vídeo (corrige vídeos tremidos)
- Chroma-Key
- Títulos animados
4. Motion Ninja (Android e iOS)
O Motion Ninja é o aplicativo com recursos mais diferentes dos outros da nossa lista, pois possibilita a criação de vídeos com letreiros e outros elementos animados, assim como programas de motion graphics para computador fariam. É claro, o app não é capaz de desenvolver todos os tipos de animações como o famoso Adobe After Effects faria, mas serve para dar um toque especial a pequenas edições. Veja as principais funções do Motion Ninja:
- Máscaras (para adicionar imagens, stickers, áudio)
- Mixagem de vídeos (Composição de cenas)
- Chroma Key
- Mais de 100 efeitos (Laser, chamas etc)
- Animação de texto
- Transições diferentes
5. KineMaster (Android e iOS)
O KineMaster tem as funções mais comuns em aplicativos de edição, como ferramenta de corte, filtros e transições, junção de clipes, alterações de velocidade e ajustes de áudio. O diferencial é o layout do app, que se assemelha aos de programas de edição para o computador, e por isso, pode ser mais simples para quem já teve contato anterior com os programas.
O KineMaster disponibiliza gratuitamente a maioria das funções, mas deixa marca d´água no vídeo editado. Veja as principais funções do editor:
- Efeitos sonoros
- Mais de 2000 elementos para download
- Filtros
- Exporta vídeos 4K
Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos







