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MCI Group divulga balanço de 2022 com faturamento de € 465,8 milhões e crescimento de 92%

A MCI Group, plataforma global de última geração de inovação em marketing e comunicação, publicou seu relatório anual de 2022. A rede de agência global criou 5.510 campanhas e ativações digitais para mais de 1.200 clientes em 31 países, incluindo o Brasil, e gerou uma receita anual de € 465,8 milhões, o que representa um aumento de 92% na comparação com 2021. O Brasil, que respondeu por 880 projetos, teve um crescimento em faturamento da ordem de 64% e para 2023 prevê ampliar 25% em receita, uma vez teve uma ampliação de soluções nas áreas corporativo, institucional, viagens de incentivo, conteúdo e engajamento.
Em 2022, a MCI Group ajudou marcas, associações, ONGs e governos a avançarem na economia relacional da era digital com várias ações, como: Celebração dos 15 anos como signatária do Pacto Global da ONU, destacando a abordagem tripla com destaque para Pessoas, Planeta e Desempenho, estímulo a uma cultura atuante de cuidado e responsabilidade, e comprometimento com a diversidade, neutralidade de carbono e o crescimento sustentável; Produção de experiências de marcas inesquecíveis para marcas de luxo exclusivas e globais por meio da pegada expandida do evento e agência experimental Black Flower, com três estúdios Black Flower sediados em Nova Iorque, Paris e Genebra; Fortalecimento da divisão global de relações públicas e comunicação estratégica com a aquisição da agência de relações públicas Business Bridge Europe e publicação do Índice de Engajamento de Associações (Association Engagement Index), um estudo global que tem como objetivo oferecer aos clientes associados insights importantes sobre o desempenho dos membros e o engajamento nas relações.
Sebastien Tondeur, CEO da MCI Group, afirma: “Percebemos claramente que as principais oportunidades e os desafios mais imediatos do marketing de engajamento como indústria são essencialmente globais por natureza. Nossa missão é exercer um impacto positivo: agregar as pessoas, cruzar as fronteiras, conectar marcas e seus futuros líderes e, ao mesmo tempo, trilhar este mundo maravilhoso com um olhar atento e sensível. Nosso trabalho é sobre como levar as vozes das marcas dos nossos clientes até o seu público para criar memórias duradouras e inspirar a transformação. Mas fazemos tudo isso com cuidado, carinho e respeito.”
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Macunaíma.ag assina ativações de Sprite e Mixed no Rock the Mountain
A Macunaíma.ag marca presença no Rock the Mountain, um dos principais festivais de música e cultura do país, que aconteceu até o dia 09/11, com duas ativações que traduzem seu olhar criativo e expertise em experiências de marca: Sprite e Schweppes Mixed.
Para Sprite, a agência desenvolveu um lounge de descanso que se tornou um dos pontos mais disputados do festival. O espaço oferecia torres de carregamento de celular para o público recarregar as energias (e os aparelhos), além de uma roleta de brindes.
Já para Mixed, a Macunaíma.ag foi responsável pela operação dos carrinhos florais da marca e pela coordenação dos mochileiros que circularam pelo festival, em uma ação voltada ao lançamento do sabor de verão, Maracujá. A proposta combinou leveza, frescor e proximidade, levando a essência da marca diretamente ao público de forma criativa e afetiva.
Com essas duas entregas, a Macunaíma.ag reforça seu posicionamento como parceira estratégica na criação de experiências autênticas, imersivas e culturalmente relevantes, que conectam marcas e pessoas de forma genuína.
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Tridente.ag assina a primeira campanha internacional da Skala Cosméticos

Skala Cosméticos está entre as 10 maiores marcas em volume de vendas nos Estados Unidos. Para reforçar sua posição no mercado mais exigente do mundo, ela lança agora sua primeira campanha internacional, assinada pela Tridente.ag.
A campanha se apropria de elementos como o funk, a feira de rua e a festa na laje para apresentar a brasilidade como valor da marca, que se orgulha de trazer ingredientes locais em suas fórmulas. “A criação desta linda campanha nasceu de um estudo profundo com mais de 2 mil consumidoras, que nos mostrou que a beleza brasileira é reconhecida e estimada no mundo todo”, explica Tarik Mohallem, CEO da Skala e Lola Internacional. “E com uma equação de valor imbatível no mercado, queremos continuar exportando esse cuidado com os cabelos que é tão brasileiro e torná-lo acessível a todos. Em ambos os filmes, mostramos que cada vez que a consumidora usa Skala, é como se ela fosse transportada para o Brasil e para seu modo único de celebrar a beleza”, completa o executivo.
Formam a campanha dois filmes produzidos pela Abajour Filmes, com trilha musical assinada pela Lua Nova. Com o conceito “Have a #BrazilHairDay, everyday”, os filmes brincam com o termo em inglês “bad hair day”, ou “dia de cabelo ruim”, prometendo um cabelo bonito como os dos brasileiros. Com versões em inglês e espanhol, os filmes devem alcançar também mercados da América Latina em breve.
“É uma honra e grande responsabilidade comandar a primeira campanha internacional da Skala”, exalta José Diniz, CEO da Tridente. “Ela já é uma love brand nos EUA. O desafio é potencializar esta paixão dos Skalovers para ampliar o alcance da marca no país.”








