Agências
Renase Eventos fecha 1º semestre com faturamento de R$ 65 mi

O primeiro semestre terminou com ótimos resultados para a Renase Eventos, que completou 33 anos no dia 1º de julho. Entre as conquistas anunciadas por seu CEO Rodrigo Stocco, durante evento realizado no Palácio Tangará, está o faturamento de R$ 65 milhões alcançado com a realização de mais de 150 eventos em seis meses. “Esse evento de fechamento de semestre é fundamental para avaliarmos a nossa rota e nos prepararmos para o segundo semestre, período do ano em que o volume de eventos corporativos e viagens de incentivo costuma ser ainda maior”, destaca Stocco.
Em relação ao número de eventos realizados até agora, o crescimento registrado pela Renase foi de 9% em comparação ao mesmo período de 2022.
Atualmente com 85 colaboradores, a Renase aproveitou o “PitStop”, como chamam esse momento em que todo o time se reúne, também para reciclar conhecimento, compartilhar experiências e celebrar. “Apostamos muito no potencial de nosso time e estamos sempre buscando aprimorar os talentos de cada um”, comenta o CEO. Nessa edição, os Renasers tiveram treinamento de Mídias Sociais, ganharam a Universidade Renase – plataforma on-line para capacitação dos talentos – e se motivaram com a palestra “Atitude Inspiradora” do humorista e apresentador Rafael Cortez.
Agências
Globant anuncia aquisição majoritária da GUT

Globant (NYSE: GLOB), uma empresa digital nativa focada em reinventar negócios por meio de soluções inovadoras de tecnologia, anuncia hoje a aquisição majoritária da GUT – a agência de publicidade mais criativa do mundo segundo o Cannes Lions 2023. A aquisição moldará uma parceria que visa impulsionar a oferta criativa da Globant, elevando-a a um novo patamar, apoiando o acelerado processo de expansão da GUT para novos mercados e indústrias.
“A tecnologia e a criatividade nunca estiveram tão intimamente ligadas como estão hoje”, afirma
Martin Migoya, co-fundador e CEO da Globant. “Sempre dizemos que a Globant é o lugar onde a
inovação, o design e a engenharia se encontram em escala, e estamos muito empolgados em trazer a agência de publicidade mais criativa do mundo para essa mistura. Com essa aquisição, seremos capazes de oferecer uma combinação única de tecnologia de ponta e ideias audaciosas às marcas desde o início do processo criativo.”
“Hoje começa o próximo capítulo da história da GUT, impulsionado por um parceiro inovador como a Globant, que nos ajudará a alcançar rapidamente a escala com a qual sempre sonhamos”, diz Anselmo Ramos, co-fundador e presidente criativo da GUT. “Nossa missão quando fundamos a GUT era ser a rede de agências mais diversa, criativa e influente de todos os tempos, e a Globant vai acelerar a conquista desse objetivo”, completa.
Agências
BTO+ desenvolve projeto para a Faber-Castell na CCXP23

Neste ano, quem passar pela CCXP23, de 30 de novembro a 03 de dezembro, vai se surpreender com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell: para anunciar sua nova linha MultiMark– com canetas desenvolvidas para customizar paredes, tecidos, madeira, vidro, plástico e outras superfícies –, a marca preparou um espaço único que, reproduzindo os cômodos de uma casa, convida o público a criar, imaginar e deixar sua marca no mundo. A BTO+, Agência de Live Marketing, assina a cenografia do estande.
Para apresentar com exclusividade na Comic Con Experience 23, as 23 cores de suas novas canetas multiuso, a Faber-Castell ainda convidou 5 artistas que customizaram os objetos reais que irão compor os 5 cômodos instagramáveis da casa, inspirando os visitantes e explorando diversas texturas e elementos em suas customizações
“A inovação definitivamente começa com a imaginação e a CCXP23 é o lugar perfeito para celebrar o poder da criatividade. Investimos em pesquisa e desenvolvimento neste produto com objetivo de promover a autoexpressão. Com a Casa Criativa MultiMark Faber-Castell, convidamos a todos a deixarem sua marca de forma única e inspiradora com a linha MultiMark”, declara Flávia Giordano, diretora de Marketing da Faber-Castell.
A criadora Karol Stefanini (@karolstefanini) ficará responsável por aplicar suas técnicas icônicas na sala, enquanto Nina Cohen (@ninartcohen) será a artista que criará estampas divertidas para o quarto da casa. Carol Wang (@carolwang.art) foi a escolhida para deixar sua marca no espaço pets; o especialista em arte urbana Wilson Deymon (@wilson_deymon) vai deixar sua criação tomar conta da varanda e Cora Ottoni (@corottoni) vai levar suas ilustrações e personagens criativos para a cozinha. E no estande da Faber-Castell na CCXP23, todos os visitantes poderão testar as novas canetas MultiMark, customizando seus próprios brindes e tirando fotos em todos os ambientes.
“Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+. “Queremos inspirar a imaginação, despertar criatividade e dar vida aos produtos Faber-Castell, oferecendo uma experiência memorável para os fãs da marca”, afirma Natalia Reia, CEO da BTO+.