Agências
MCI anuncia crescimento de 64% em 2022

A MCI, agência global de engajamento e marketing, fecha 2022 com crescimento de 64% nas receitas, em comparação ao último ano. Foram mais de 880 projetos realizados até o momento, 73 por mês, em média, e 52% a mais que os atendidos em 2021. Para atender à alta demanda, a equipe da agência também dobrou de tamanho desde o início do ano. Para 2023, a expetativa é de um crescimento de mais 25% em receitas e 12% mais colaboradores.
“Este foi um ano de grandes cases e marcas no nosso portfólio, o que só alcançamos graças a uma equipe altamente qualificada e preparada. A MCI investe em aprendizagem, desenvolvimento e bem-estar para seus talentos, e queremos continuar aprimorando isso para 2023. O objetivo é ter os especialistas mais treinados da indústria e um ambiente ainda mais acolhedor e inclusivo para nossos funcionários”, afirma o CEO da MCI Brasil, Igor Tobias.
Neste ano, a MCI ampliou seu escopo de atividades nas áreas do corporativo, divisão institucional, viagens de incentivo, conteúdo e engajamento. Na divisão institucional fortaleceu a consultoria e soluções para associações e entidades de classe e consolidou a terceirização e gestão de associações internacionais, para o Brasil e América Latina. Já a área de conteúdo e engajamento passou a englobar os serviços de criação de comunidades corporativas, projetos de estratégia para account-based marketing, social selling e marketing digital. Para o corporativo e incentivos, além dos projetos e serviço já consolidados de eventos e viagens, a empresa levou ao mercado ativações diferenciadas para engajamento dos mais diversos públicos.
Agências
Live Team muda sua marca para Glint e aposta em total brand experience

A Live Team, integrante do grupo multinacional francês Team Créatif, agora é Glint. Mais do que uma mudança de nome, o reposicionamento representa uma nova fase da agência, que passa a atuar de forma ainda mais integrada no universo do Total Brand Experience, com foco estratégico em ativação, promoções, trade marketing, eventos e experiências de marca, dentro e fora do Brasil. A nova identidade vem acompanhada de um time de líderes renovado, processos mais ágeis e a chegada de importantes contas como AkzoNobel e Natura.
O termo Glint, do inglês, significa “brilhar, cintilar” – conceito que se traduz na assinatura da marca: Shining eyes for Brilliant KPIs (“Brilho nos olhos por resultados impressionantes”). O propósito da Glint é claro: Conectar marcas e pessoas por meio de experiências autênticas que provocam transformações e brilho no olhar.
“Essa mudança vai dar mais visibilidade à capacidade multidisciplinar da agência, do design criativo e o olhar estratégico para o ponto de venda a ativações e eventos inovadores. Todos com um ponto em comum: a busca por ações empolgantes, emoções positivas, experiências surpreendentes e assim resultados marcantes”, afirma Fernando Melo, CEO e sócio da Glint.
A nova fase também é marcada pela chegada de nomes estratégicos ao time de liderança. Ana Peixoto, à frente da diretoria de negócios, chega com passagens por agências como Repense, Mandarin, Score e Grupo Rái e projetos para marcas como Panasonic, Carrefour, Havaianas, Liberty Seguros, Sanofi, entre outras.
Já Erico Adachi lidera a nova diretoria integrada de criação e estratégia. Com 30 anos de mercado, o profissional atuou em agências como Bullet, B/Ferraz, Score e Momentum, liderando projetos para Ambev, Mercado Livre, Seara, Bauducco etc.
Completando o time de líderes, Moara Barreira chega como head de estratégia. Com passagem por agências como Leo Burnett, Momentum, Bullet e Geometry/VML, já atendeu marcas globais como Oracle, BAT (British American Tobacco), Spotify, Unilever e Coca-Cola.
A Glint também adotou novas ferramentas de gestão, estratégia e criação, que permitem uma gestão de projetos mais fluida, com processos mais ágeis, conectadas com os padrões globais do grupo.
Agências
SPAR Brasil se transforma em Ever Trade Marketing
