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MChecon Shopping Experience lança anuário de projetos para 2024

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Apresentada ao mercado no início de novembro, a MChecon Shopping Experience, plataforma de experiências nascida da união entre a MACAM Asset e MChecon em parceria com a Universal Music, com foco em exposições, eventos, ativações e circuitos programados para acontecer durante todo o ano, agitou o cenário de eventos nesse final de ano.

Com o início das atividades programadas para janeiro de 2024, os projetos foram pensados e tem aderência para shopping centers, mas podem ser adaptados para estádios ou espaços de eventos, por exemplo, e serem implementados em qualquer lugar onde diversão de forma interativa e imersiva será a palavra de ordem.

“Pós-pandemia as pessoas tiveram a percepção de quanto o presencial é importante, por isso a proposta é abrir um leque de oportunidades nesse portfólio específico que contemple todos os pilares nos mais diversos formatos”, revela Marcelo Checon, Fundador e CEO da MChecon.

Com uma gama de ativações em diversos pilares e variados formatos para produtos customizados e escalonáveis já programadas para 2024, o público será apresentado a experiências inesquecíveis como exposições imersivas, espaços de experiências com oficinas tematizadas, circuitos exploratórios, festividades em datas comemorativas expressivas – como Carnaval e São João -, eventos gastronômicos, workshops, concertos musicais, esportes e e-sports. Para o público corporativo, talks e convenções com a possibilidade de ações integradas e espaços para negócios.

Fixo no calendário, será possível conferir em diferentes praças o Espaço Universal Music, área de exposição do acervo audiovisual de artistas da gravadora, num mix de exposição imersiva e interativa, que contará ainda com uma loja de itens que podem ser adquiridos.

“A música é universal. É uma indústria que está sempre se reinventando e temos muito que explorar de oportunidades e nesse quesito a MChecon Shopping Experience abre inúmeras possibilidades dentro do que a Universal Music enxerga hoje como seu ponto principal: o fã”, comemora Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Com a proposta de contar com todas as ferramentas para desenvolver experiências criativas e inovadoras, contando com a expertise da MChecon, a robustez da MACAM Asset e o catálogo Universal, a MChecon Shopping Experience chega para mudar o conceito de entretenimento e criar produtos sob medida e com as infinitas oportunidades para 2024.

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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

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A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.

A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.

Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.

A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.

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FutureBrand São Paulo lança ‘Tá Quente, Brasil! 2025″

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A FutureBrand São Paulo, consultoria de branding do McCann Worldgroup/IPG, acaba de lançar a  segunda edição do Tá Quente Brasil! 2025, levantamento proprietário que mapeia o que está em alta no país. O mapeamento cultural, que contou com o apoio da Timelens para captação de dados, aborda os movimentos que estão moldando a visão e as atitudes dos brasileiros. Foram identificados mais de  mil sinais comportamentais,  a partir de uma ampla rede de coleta em diferentes regiões do país, reunindo  246,5 milhões de buscas no Google, 2,9 milhões de perfis analisados em redes sociais e 22,6 milhões de menções.

“Mais do que medir o que é relevante, o material apresenta oportunidades para impulsionar negócios país afora, a partir da interpretação estratégica de informações, análise comportamental e mapeamento de sinais criativos”, acredita Ewerton Mokarzel, CEO da FutureBrand.

A pesquisa revela quatro grandes contradições que traduzem o atual momento brasileiro e apontam novos caminhos de conexão e oportunidades para as marcas: Brasil Global x Brasil Local; Brasil da Esperança x Brasil do Desespero; Brasil dos Afetos x Brasil dos Desafetos; e Brasil Público x Brasil Privado.

O levantamento tem como ponto de partida o comportamento dos consumidores brasileiros, a fim de identificar maneiras para marcas criarem vínculos dentro do contexto atual. Entre os principais temas estão meio-ambiente, música, família, religião e finanças. “A partir desses assuntos, as marcas podem entender as oportunidades de negócio, e aproveitá-las de forma assertiva”, complementa o CEO da FutureBrand SP.

O report completo pode ser baixado neste link.

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