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MChecon Shopping Experience lança anuário de projetos para 2024

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Apresentada ao mercado no início de novembro, a MChecon Shopping Experience, plataforma de experiências nascida da união entre a MACAM Asset e MChecon em parceria com a Universal Music, com foco em exposições, eventos, ativações e circuitos programados para acontecer durante todo o ano, agitou o cenário de eventos nesse final de ano.

Com o início das atividades programadas para janeiro de 2024, os projetos foram pensados e tem aderência para shopping centers, mas podem ser adaptados para estádios ou espaços de eventos, por exemplo, e serem implementados em qualquer lugar onde diversão de forma interativa e imersiva será a palavra de ordem.

“Pós-pandemia as pessoas tiveram a percepção de quanto o presencial é importante, por isso a proposta é abrir um leque de oportunidades nesse portfólio específico que contemple todos os pilares nos mais diversos formatos”, revela Marcelo Checon, Fundador e CEO da MChecon.

Com uma gama de ativações em diversos pilares e variados formatos para produtos customizados e escalonáveis já programadas para 2024, o público será apresentado a experiências inesquecíveis como exposições imersivas, espaços de experiências com oficinas tematizadas, circuitos exploratórios, festividades em datas comemorativas expressivas – como Carnaval e São João -, eventos gastronômicos, workshops, concertos musicais, esportes e e-sports. Para o público corporativo, talks e convenções com a possibilidade de ações integradas e espaços para negócios.

Fixo no calendário, será possível conferir em diferentes praças o Espaço Universal Music, área de exposição do acervo audiovisual de artistas da gravadora, num mix de exposição imersiva e interativa, que contará ainda com uma loja de itens que podem ser adquiridos.

“A música é universal. É uma indústria que está sempre se reinventando e temos muito que explorar de oportunidades e nesse quesito a MChecon Shopping Experience abre inúmeras possibilidades dentro do que a Universal Music enxerga hoje como seu ponto principal: o fã”, comemora Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

Com a proposta de contar com todas as ferramentas para desenvolver experiências criativas e inovadoras, contando com a expertise da MChecon, a robustez da MACAM Asset e o catálogo Universal, a MChecon Shopping Experience chega para mudar o conceito de entretenimento e criar produtos sob medida e com as infinitas oportunidades para 2024.

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Robô equipado com IA interage com consumidores em supermercados, metrô e aeroportos

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A JCDecaux, que atua no mercado de Out of Home (OOH), acaba de divulgar uma nova solução de interação com o público: o Robô OOH. Desenvolvido com tecnologia avançada de inteligência artificial, o robô reconhece a presença de pessoas, identifica expressões faciais dos consumidores que estão dispostos a interagir, conversa em diferentes idiomas e apresenta conteúdos personalizados relacionados a marcas, produtos e serviços.

As ativações podem ser realizadas em diversos ambientes, como em estações de metrô, aeroportos e varejo. Nos supermercados, por exemplo, o Robô OOH promove novos produtos, ofertas e promoções, sugere receitas, oferece dicas e orienta os consumidores em relação à localização de gôndolas, tornando a jornada de compra mais interativa, personalizada e dinâmica.

A estreia do Robô OOH ocorreu em parceria com Qualy, marca líder em margarinas no Brasil, em uma loja do Carrefour no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Na ação, o Robô OOH foi apelidado de “Qualyzinho” e impulsionou a campanha “Gosto de Qualy”.

O lançamento marca o avanço da JCDecaux em soluções que aproximam as marcas e a audiência. “Despertar o interesse das pessoas em produtos e serviços no momento decisivo de compra gera impacto direto nas vendas e no engajamento, porque conecta as marcas à audiência de uma forma mais interativa e personalizada. O Robô OOH representa um avanço nessa estratégia e traz vantagem competitiva no momento em que o consumidor está escolhendo o que comprar”, destaca Silvia Ramazzotti, diretora de marketing da JCDecaux Brasil.

“Queremos surpreender nosso público por meio de uma experiência que oferece conveniência e personalização ao explorar os diferenciais de Qualy, destacando como nossas margarinas são versáteis na cozinha e atendem às mais variadas necessidades, preferências e ocasiões de consumo, garantindo um toque especial em cada receita”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

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Coty anuncia ação nacional de verão de Cenoura & Bronze com truck itinerante e ativações em praias e parques

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Cenoura & Bronze, marca do portfólio da Coty no Brasil, anuncia sua campanha nacional de verão, que leva experiências de experimentação e interação para consumidores em diferentes regiões do país. A ação inclui ativações especiais em praias e parques e conta com o Truck Cenoura & Bronze, que circula por cidades estratégicas entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026.

O truck é o ponto central da ativação, com ambientação temática da marca, espaço instagramável, atividades interativas e o lançamento da nova linha de produtos. O público pode testar o portfólio, aproveitar descontos especiais e receber brindes exclusivos – incluindo necessaires, bolas, espelhos e viseiras. Em paralelo, Cenoura & Bronze faz distribuição de sampling em pontos importantes das cidades, reforçando a campanha #VaiNoSeuSol para estimular o cuidado com a pele durante o período de maior exposição ao sol.

“Como uma das líderes no mercado de proteção solar, Cenoura & Bronze tem o compromisso de estar próxima do consumidor exatamente onde o cuidado com a pele acontece. Esta ação reforça nossa estratégia da Coty de conectar a marca ao dia a dia das pessoas, oferecendo experimentação, conteúdo e cuidado”, afirma Regiane Bueno, vice-presidente de marketing Coty Brasil & Latam.

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