Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

AMPRO anuncia shortlist da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

Publicado

em

A AMPRO, Associação de Marketing Promocional, divulgou, em primeira mão, por meio de sua conta oficial do Instagram @amprooficial, a shortlist da 23ª edição AMPRO Globes Awards.

Quem preside o júri da edição da premiação deste ano é Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&P Partners e conselheira da AMPRO, em conjunto com Felipe Simi, fundador, CEO e COO da Soko e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda. Participaram, também, mais de 170 jurados, com bagagens e vivências distintas, alinhados ao princípio da entidade de dar protagonismo à representatividade como gênero, idade e distribuição geográfica.

Dos 467 cases inscritos, 28% estão na shortlist divulgada, em que o júri elegeu os melhores nas seguintes 17 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto, Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido, Melhor Promoção, Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Execução de Trade Marketing, Melhor Campanha de Trade Marketing (Multicanais), Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B. Além das premiações especiais: Agência do Ano; Grand Prix e pela primeira vez, o Grand Prix ESG.

“O júri do AMPRO Globes Awards é um reflexo da cultura da instituição. Buscamos profissionais de comunicação e marketing, para além do eixo Rio-São Paulo, de diferentes faixas etárias e gêneros, sempre pautados pela verticalidade racial. São criativos, anunciantes, profissionais de agências e acadêmicos, membros de entidade e imprensa, e esse ano, também incluímos a novidade de estudantes com alta performance acadêmica, porque acreditamos na pluralidade e na potência dos novos entrantes no nosso mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente da AMPRO.

Os premiados da 23ª edição AMPRO Globes Awards serão anunciados no dia 11 de dezembro, durante as atividades do evento de 30 anos da AMPRO, que acontecerá no Blue Note, em São Paulo, onde serão entregues os troféus. Ainda neste dia acontecerão três talks com nas trilhas de pessoas, creators e tecnologia & inovação e ESG como tema vertical.

Confira a shortlist:

 

Vertical Business

Creative Business Transformation

 

Agência

Case

Cliente

AKM PERFORMMA

FAVELA POWER

GERANDO FALCÕES

BATUQUE PROMO

CASHBACK DINÂMICO

WHIRLPOOL

MKT House

Promoção Juntas Elas Causam em Dobro

Reckitt

MKT House

Promoção Veja Pisadinha

Reckitt

SCORE GROUP

Chopp Brahma Refil no Outback

Ambev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

Mercado Global de Carbono

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

 

Melhor Construção de Marca

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

BATUQUE PROMO

Let’s Rock the Break

nestlé / kitkat

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

END TO END

Pelé no Dicionário

sportv

Grupo TV1

Amstel – Me chame pelo meu nome

Amstel – The Heineken Company

PHOCUS

Dona Sônia

Grupo Equatorial

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

 

Melhor Lançamento de Produto

 

Agência

Case

Cliente

AVANTGARDE BRASIL

Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023

Nissan do Brasil

California

Combinações Surpreendentes

Brahma (Ambev)

DM9

Bob Esponja – Fenda do BK

Burger King Brasil

DM9

One Photo

Leica

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

Grupo TV1

Rampage – The Ride Experience

Stellantis

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

VOE

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

 

Melhor Campanha de Comunicação Integrada

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Devassa Carnaverão

Heineken do Brasil

BATUQUE PROMO

Let’s Rock the Break

nestlé / kitkat

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

END TO END

Pelé no Dicionário

sportv

MKT House

Promoção Veja Pisadinha

Reckitt

PHOCUS

Dona Sônia

Grupo Equatorial

PHOCUS

Mutuca

Equatorial Energia

 

Vertical Consumer

Melhor Ideia ou Conceito

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

BATUQUE PROMO

Let’s Rock the Break

nestlé / kitkat

California

Sócios do Zé

Zé Delivery (Ambev)

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

MKT House

Tudo começa com uma inspiração e Bic na mão

Bic

SOKO

Heinz Tattoo Ink

Heinz

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

 

Melhor Experiência de Marca

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Rock in Rio

Heineken do Brasil

AVANTGARDE BRASIL

Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023

Nissan do Brasil

RED DOOR AGENCY

Heineken Village

Heineken

SOKO

Um Lugar ao Sol

Dove

SEU NOME NA RUUA

Show de Sustentabilidade

Suzano

VOE

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

VOE

I Am The Mountain

Amstel

GURU 360

37 OKTOBERFEST BLUMENAU

Spaten

 

Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido

 

Agência

Case

Cliente

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Nature Band

Heineken do Brasil

ATENAS COMUNICAÇÃO

Heineken Rock in Rio

Heineken do Brasil

AVANTGARDE BRASIL

Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023

Nissan do Brasil

DM9

Stranger Bunker

Burger King Brasil

FLUXXO PUBLICIDADE

Lançamento da nova novela das 6 – Fuzuê

Rede Globo

RED DOOR AGENCY

Heineken Village

Heineken

TERRUÁ

Árvore BB (Rio 2C)

Banco do Brasil

TERRUÁ

Cartão Orgulho

Banco do Brasil

TERRUÁ

Dia das Mulheres BB

Banco do Brasil

TERRUÁ

Mercado Global de Carbono

Banco do Brasil

TERRUÁ

#ForMoreWomenInTech

Banco do Brasil

VOE

BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola

Coca-Cola

WORLD SURF LEAGUE

De: Day Off Para:Day En – Como a WSL subverteu as regras da natureza e trouxe todo mundo para o surf

World Surf League

Melhor Promoção

 

Agência

Case

Cliente

BATUQUE PROMO

Continue lendo

Universo Live

Transamerica Expo Center lança Evenflix, uma homenagem bem-humorada aos profissionais do setor de eventos

Publicado

em

Para comemorar o Dia do Profissional de Eventos, o Transamerica Expo Center acaba de lançar uma campanha descontraída com o objetivo de homenagear as pessoas que atuam na área. “Evenflix” faz uma paródia entre filmes clássicos e o universo dos eventos.

Por meio de um hotsite interativo, os usuários podem personalizar a releitura de cartazes icônicos da cultura pop, assumindo o papel de autores das obras que podem ser compartilhadas nas redes sociais.

O Evenflix conta com títulos bem-humorados como “Corra que o Prazo vem Aí”, “Onze Estandes e um Segredo”, “Plenárias do Caribe” e “Os Caçadores do PPT Perdido”, todos projetados para refletir o espírito e os desafios diários dos profissionais de eventos. A plataforma, feita em tom fictício, procura estimular a interação e o relacionamento entre entusiastas do setor.

“Mais do que apenas parabenizar os profissionais nesta data, queremos, de forma lúdica, enaltecer aqueles que trabalham incansavelmente nos bastidores para criar experiências memoráveis. E que, invariavelmente, passam por inúmeras situações que demandam criatividade e bom humor”, afirma Alexandre Marcilio, diretor geral do Transamerica Expo Center.

A iniciativa reconhece o empenho, a paixão e a relevância dos profissionais do setor de forma descontraída, reforçando o compromisso do Transamerica Expo Center em apoiar e valorizar a comunidade de eventos, oferecendo uma experiência única para todos.

Continue lendo

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo