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AMPRO anuncia shortlist da 23ª edição do AMPRO Globes Awards

A AMPRO, Associação de Marketing Promocional, divulgou, em primeira mão, por meio de sua conta oficial do Instagram @amprooficial, a shortlist da 23ª edição AMPRO Globes Awards.
Quem preside o júri da edição da premiação deste ano é Dilma Campos, fundadora e CEO da Nossa Praia, head de ESG da B&P Partners e conselheira da AMPRO, em conjunto com Felipe Simi, fundador, CEO e COO da Soko e presidente do Observatório da Diversidade na Propaganda. Participaram, também, mais de 170 jurados, com bagagens e vivências distintas, alinhados ao princípio da entidade de dar protagonismo à representatividade como gênero, idade e distribuição geográfica.
Dos 467 cases inscritos, 28% estão na shortlist divulgada, em que o júri elegeu os melhores nas seguintes 17 categorias: Creative Business Transformation, Melhor Construção de Marca, Melhor Lançamento de Produto, Melhor Campanha de Comunicação Integrada, Melhor Ideia ou Conceito, Melhor Experiência de Marca, Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido, Melhor Promoção, Melhor Uso de Relações Públicas, Melhor Ação de Entretenimento, Melhor Ação de Branded Content, Social ou Influencer, Melhor Ativação de Patrocínio, Melhor Campanha de Incentivo, Melhor Execução de Trade Marketing, Melhor Campanha de Trade Marketing (Multicanais), Melhor Campanha de Fidelidade de Marca e Melhor Campanha B2B. Além das premiações especiais: Agência do Ano; Grand Prix e pela primeira vez, o Grand Prix ESG.
“O júri do AMPRO Globes Awards é um reflexo da cultura da instituição. Buscamos profissionais de comunicação e marketing, para além do eixo Rio-São Paulo, de diferentes faixas etárias e gêneros, sempre pautados pela verticalidade racial. São criativos, anunciantes, profissionais de agências e acadêmicos, membros de entidade e imprensa, e esse ano, também incluímos a novidade de estudantes com alta performance acadêmica, porque acreditamos na pluralidade e na potência dos novos entrantes no nosso mercado”, afirma Heloisa Santana, presidente da AMPRO.
Os premiados da 23ª edição AMPRO Globes Awards serão anunciados no dia 11 de dezembro, durante as atividades do evento de 30 anos da AMPRO, que acontecerá no Blue Note, em São Paulo, onde serão entregues os troféus. Ainda neste dia acontecerão três talks com nas trilhas de pessoas, creators e tecnologia & inovação e ESG como tema vertical.
Confira a shortlist:
Vertical Business
Creative Business Transformation
Agência | Case | Cliente |
AKM PERFORMMA | FAVELA POWER | GERANDO FALCÕES |
BATUQUE PROMO | CASHBACK DINÂMICO | WHIRLPOOL |
MKT House | Promoção Juntas Elas Causam em Dobro | Reckitt |
MKT House | Promoção Veja Pisadinha | Reckitt |
SCORE GROUP | Chopp Brahma Refil no Outback | Ambev/BRAHMA & Blooming Group/OUTBACK |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Mercado Global de Carbono | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
Melhor Construção de Marca
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
BATUQUE PROMO | Let’s Rock the Break | nestlé / kitkat |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
END TO END | Pelé no Dicionário | sportv |
Grupo TV1 | Amstel – Me chame pelo meu nome | Amstel – The Heineken Company |
PHOCUS | Dona Sônia | Grupo Equatorial |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
Melhor Lançamento de Produto
Agência | Case | Cliente |
AVANTGARDE BRASIL | Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023 | Nissan do Brasil |
California | Combinações Surpreendentes | Brahma (Ambev) |
DM9 | Bob Esponja – Fenda do BK | Burger King Brasil |
DM9 | One Photo | Leica |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
Grupo TV1 | Rampage – The Ride Experience | Stellantis |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
VOE | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola |
Melhor Campanha de Comunicação Integrada
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Devassa Carnaverão | Heineken do Brasil |
BATUQUE PROMO | Let’s Rock the Break | nestlé / kitkat |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
END TO END | Pelé no Dicionário | sportv |
MKT House | Promoção Veja Pisadinha | Reckitt |
PHOCUS | Dona Sônia | Grupo Equatorial |
PHOCUS | Mutuca | Equatorial Energia |
Vertical Consumer
Melhor Ideia ou Conceito
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
BATUQUE PROMO | Let’s Rock the Break | nestlé / kitkat |
California | Sócios do Zé | Zé Delivery (Ambev) |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
MKT House | Tudo começa com uma inspiração e Bic na mão | Bic |
SOKO | Heinz Tattoo Ink | Heinz |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
Melhor Experiência de Marca
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Rock in Rio | Heineken do Brasil |
AVANTGARDE BRASIL | Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023 | Nissan do Brasil |
RED DOOR AGENCY | Heineken Village | Heineken |
SOKO | Um Lugar ao Sol | Dove |
SEU NOME NA RUUA | Show de Sustentabilidade | Suzano |
VOE | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola |
VOE | I Am The Mountain | Amstel |
GURU 360 | 37 OKTOBERFEST BLUMENAU | Spaten |
Melhor Evento Presencial, Virtual ou Híbrido
Agência | Case | Cliente |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Nature Band | Heineken do Brasil |
ATENAS COMUNICAÇÃO | Heineken Rock in Rio | Heineken do Brasil |
AVANTGARDE BRASIL | Lançamento do Novo Nissan Sentra 2023 | Nissan do Brasil |
DM9 | Stranger Bunker | Burger King Brasil |
FLUXXO PUBLICIDADE | Lançamento da nova novela das 6 – Fuzuê | Rede Globo |
RED DOOR AGENCY | Heineken Village | Heineken |
TERRUÁ | Árvore BB (Rio 2C) | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Cartão Orgulho | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Dia das Mulheres BB | Banco do Brasil |
TERRUÁ | Mercado Global de Carbono | Banco do Brasil |
TERRUÁ | #ForMoreWomenInTech | Banco do Brasil |
VOE | BORN READY – Jack Daniels e Coca-Cola | Coca-Cola |
WORLD SURF LEAGUE | De: Day Off Para:Day En – Como a WSL subverteu as regras da natureza e trouxe todo mundo para o surf | World Surf League |
Melhor Promoção
Agência | Case | Cliente |
BATUQUE PROMO |
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Yamá leva ativação de verão para o litoral sul de São Paulo

Até março a Arena de Verão da TV Thathi, afiliada da Band na baixada santista, promete agitar os finais de semana no litoral de São Paulo. Para completar a experiência que acontece em Santos, Praia Grande e Cubatão, a Yamá Cosméticos, patrocinadora do evento, montou uma tenda com ativações e distribuição de brindes para promover a Linha Repair, que conta com quatro famílias de produtos voltados para a reparação dos fios.
A tenda da Yamá Beauty conta com uma área instagramável, cadeiras de praia para compor o ambiente e uma roleta de prêmios que garante que todos os visitantes sairão com um prêmio. Além disso, promotoras da marca realizam a distribuição de amostras dos produtos da linha e ventarolas que, além de amenizarem o calor típico do verão, contam com um QR Code estratégico que, quando acessado, permite que os visitantes encontrem e se conectem com os pontos de venda mais próximos de sua localização, estejam eles onde estiverem.
“Após aproveitar a praia, os cabelos precisam de um cuidado extra. Por isso, pensamos em focar a ativação nos produtos da Linha Repair, que faz parte dos produtos da Yamá Beauty, para que as pessoas possam experimentar seus benefícios na prática. Na Arena Verão, são cerca de 3 mil visitantes por dia, a cada final de semana, tanto de moradores quanto de turistas que vêm de todo Brasil”, destaca Denise Moraes, gerente de marketing da Yamá Cosméticos.
Conforme o Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET) são aguardados 2,9 milhões de visitantes na Baixada Santista durante o período de férias.
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FL.A Nordeste faz evento em São Paulo e anuncia o Maranhão como o sétimo destino operado para MICE

A FL.A Nordeste, empresa especializada em operar eventos, viagens de incentivo e viagens de luxo na região nordeste do Brasil, reuniu em São Paulo, no Espaço L´Atelier do Sheraton São Paulo WTC, cerca de 250 representantes das principais agências de MICE e luxo para uma noite de relacionamento e negócios.
Em clima descontraído e informal, com pocket show surpresa da cantora baiana Carla Cristina, o tema desta 5ª edição do evento foi “Águas do Nordeste”, com a intenção de enfatizar como os rios, mares e cachoeiras desta vibrante região do país podem encantar os clientes e enriquecer o repertório dos destinos. Entre os participantes deste ano, destacaram-se Prefeitura de Salvador, o Club Med, Aviva, Ekos Luxury Hotels, Fera Palace Hotel, Iberostar, hotéis Campo Bahia e Vila Angatu, Grupo Wish, Nannai Noronha e Muro Alto, Pontes Hotéis & Resorts, Armação. O evento contou também com o apoio da Sig Gastronomia, que assinou o coquetel.
Durante o evento, os sócios da FL.A Nordeste, Flávia Leonel e Amauri Santos, anunciaram que a empresa vai começar a atuar também no Maranhão, um Estado que tem nos Lençóis Maranhenses um dos principais destinos para eventos, em especial as viagens de incentivo. Com isso, a FL.A passa a atuar em 7 Estados, já sendo referência na Bahia, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.