Empresa
McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru

Para chamar a atenção sobre o risco de radiação ultravioleta durante o verão, a agência pintou os outdoors na estrada principal do país, onde milhões de pessoas vão da capital ao litoral
O Peru ocupa o primeiro lugar no mundo em matéria de radiação ultravioleta, onde o câncer de pele tem aumentado de forma alarmante com cerca de mil novos casos de melanoma. Para conscientizar e proteger as pessoas, a McCann Lima desenvolveu para a Liga Contra el Cáncer, a iniciativa #YoUsoBloqueador (#IUseSunblock). Para isso, a agência pintou com protetor solar os rostos nos outdoors de 21 marcas que anunciam na Panamericana Sur.
Esta é a rodovia mais movimentada entre Lima e a costa do país, onde no verão uma média de um milhão e seiscentos veículos e milhões de pessoas vão a diferentes praias do Peru.
“Neste verão, decidimos fazer uma ação única e nunca vista antes em nosso país para compartilhar uma importante mensagem de prevenção para os nadadores e visitantes do verão”, disse Damary Milla, gerente geral da Liga Contra el Cancér.
“Com essa ideia, gostaríamos de ter quilômetros de outdoors convocando as pessoas a se protegerem, para que ninguém tenha a desculpa de esquecer de usar protetor solar, pois todos os modelos mostram sua pele protegida. Foi incrível envolver dezenas de marcas em uma ideia que tem um importante objetivo social. É uma maneira de dizer que todos nós temos que estar envolvidos, que é uma tarefa transversal; enquanto deixa as marcas serem significativas na vida das pessoas ”, destaca Christian Caldwell, diretor de criação da McCann Lima.
#IUseSunblock tem o apoio da Unique e a participação ativa de empresas como AFP Habitat, Banco Pichincha, Coca-Cola, Culqi, Diners Club, Entel, Euroamerican College, Ford, Glovo, Grupo Líder, Grupo Norte, Huggies, Inca Kola, Kativa, Kio, LOA, Magnesol, Pepsi, Ripley Smart Fit e Yape.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.









You must be logged in to post a comment Login