Empresa
McCann enche uma estrada com protetor solar no Peru

Para chamar a atenção sobre o risco de radiação ultravioleta durante o verão, a agência pintou os outdoors na estrada principal do país, onde milhões de pessoas vão da capital ao litoral
O Peru ocupa o primeiro lugar no mundo em matéria de radiação ultravioleta, onde o câncer de pele tem aumentado de forma alarmante com cerca de mil novos casos de melanoma. Para conscientizar e proteger as pessoas, a McCann Lima desenvolveu para a Liga Contra el Cáncer, a iniciativa #YoUsoBloqueador (#IUseSunblock). Para isso, a agência pintou com protetor solar os rostos nos outdoors de 21 marcas que anunciam na Panamericana Sur.
Esta é a rodovia mais movimentada entre Lima e a costa do país, onde no verão uma média de um milhão e seiscentos veículos e milhões de pessoas vão a diferentes praias do Peru.
“Neste verão, decidimos fazer uma ação única e nunca vista antes em nosso país para compartilhar uma importante mensagem de prevenção para os nadadores e visitantes do verão”, disse Damary Milla, gerente geral da Liga Contra el Cancér.
“Com essa ideia, gostaríamos de ter quilômetros de outdoors convocando as pessoas a se protegerem, para que ninguém tenha a desculpa de esquecer de usar protetor solar, pois todos os modelos mostram sua pele protegida. Foi incrível envolver dezenas de marcas em uma ideia que tem um importante objetivo social. É uma maneira de dizer que todos nós temos que estar envolvidos, que é uma tarefa transversal; enquanto deixa as marcas serem significativas na vida das pessoas ”, destaca Christian Caldwell, diretor de criação da McCann Lima.
#IUseSunblock tem o apoio da Unique e a participação ativa de empresas como AFP Habitat, Banco Pichincha, Coca-Cola, Culqi, Diners Club, Entel, Euroamerican College, Ford, Glovo, Grupo Líder, Grupo Norte, Huggies, Inca Kola, Kativa, Kio, LOA, Magnesol, Pepsi, Ripley Smart Fit e Yape.
Empresa
Pedro Scooby surfa Onda de Cheddar no Méqui

Empresa
Pesquisa revela que 51% dos profissionais de Marketing veem a qualidade da produção de IA como equivalente à de humanos

Com aplicações que vão da otimização de estratégias à automação de tarefas e à personalização de experiências para clientes, a Inteligência Artificial tem transformado rapidamente o setor de marketing no Brasil. Apesar da adoção massiva, menos de 20% dos profissionais avaliam esses impactos como majoritariamente positivos, segundo estudo realizado pela agência Enlink com colaboradores da área, entre setembro e dezembro de 2025.
Levantamentos conduzidos pelo IAB Brasil em parceria com a Nielsen, divulgados em fevereiro deste ano, indicavam o uso de IA por 80% das agências brasileiras. Já o novo estudo da pesquisa Enlink aponta que a tecnologia está presente em 100% das iniciativas de marketing analisadas, sendo que 40% fazem uso frequente dessas ferramentas.
Entre as soluções mais utilizadas, o ChatGPT lidera com ampla vantagem, sendo apontado como ferramenta preferida por 97,7% dos entrevistados, seguido pelo Gemini, citado por 31%. Esse uso intensivo reflete-se na percepção sobre a qualidade do conteúdo gerado, que, segundo 51% dos profissionais, já alcança um nível equivalente ao humano.
Apesar do amplo uso, características das ferramentas preocupam os profissionais, sobretudo quanto à imprecisão de informações, fato que gera desconfiança em mais de 50% dos entrevistados, os quais ressaltam a importância de checar as informações antes de concluir a aplicação. Mesmo com o receio, mais de 43% das iniciativas pretendem ampliar o uso ao longo do próximo ano.
Conforme detalha Manu Sanches, fundadora da Enlink, a pesquisa realizada teve como principal finalidade compreender de que forma a IA pode impactar o tráfego orgânico, mas os profissionais entrevistados parecem não ter chegado a um consenso sobre isso. “Ouvimos pessoas de diversas agências das regiões Sul e Sudeste, mas o que mais nos chamou atenção foi o quanto os profissionais estão longe de um denominador comum quanto ao impacto da IA sobre o tráfego orgânico. Ouvimos desde que essa finalidade está em declínio e gera ‘migalhas’, até que ela será a maior fonte para aquisição desse tipo de ativo no próximo ano”, explica.
Os dados apontam, portanto, um cenário em que a Inteligência Artificial já está amplamente incorporada às rotinas do Marketing brasileiro, ao mesmo tempo em que desperta percepções distintas entre os profissionais do setor. Enquanto parte dos entrevistados destaca ganhos operacionais e reconhece avanços na qualidade dos conteúdos








You must be logged in to post a comment Login