Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

Maurício Magalhães fala sobre Assédio Moral Corporativo no 4º Congresso MICE Brasil

Publicado

em

Representantes da AMPRO compartilham conteúdos durante Congresso e Feira EBS, que acontecem dias 5 e 6 de junho, em São Paulo

Maurício Magalhães, VP Nacional da AMPRO – Associação de Marketing Promocional está com participação confirmada no 4º Congresso MICE Brasil, que começa no próximo dia 5 de junho, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Com o tema “Basta de Assédio Moral Corporativo”, Magalhães trará à tona um assunto considerado delicado na relação entre clientes e as empresas e profissionais que atuam no segmento de eventos corporativos e no Live Marketing, de forma geral.

“Todos tomamos consciência sobre os efeitos nocivos de qualquer tipo de assédio, porém ainda não atentamos para a extrema gravidade do assédio que existe entre empresas. Exigências em prazos quase impraticáveis, concorrências com 10 empresas, pagamentos em 120 dias, tratamentos desrespeitosos, inexistência de feedback, são exemplos cotidianos que caracterizam assédio moral corporativo. Precisamos nos conscientizar e buscar um basta também para essa situação”, alerta o especialista.

O painel está marcado para as 10h20 do dia 5.

As inscrições para o Congresso estão abertas pelo site: www.congressomicebrasil.com.br

O 4º Congresso MICE Brasil está dentro da programação da Feira EBS – Evento Business Show, que está em sua 17ª edição. Neste ano, além de Maurício Magalhaes, a AMPRO também estará presente com conteúdo durante as Arenas Experience – espaços de palestras gratuitas dentro da exposição. O Case: O mistério de Vera Carriere: Ativação gamificada para estudantes, da agência Spice para a Kroton, que mostra como a Spice transformou um evento de captação de matrículas em cursos universitários num game de mistério e ação que mobilizou estudantes em todo o Brasil, será compartilhado pelo presidente da AMPRO, Wilson Ferreira Jr., às 16h30 do dia 5, na Arena Experience 1.

No mesmo dia, na Arena Experience 2, a Dra Isabela Guimarães Del Monde, sócia do Tini e Guimarães Advogados e membro do Comitê de Relações Humanas da AMPRO, vai falar sobre a realidade do assédio moral e sexual no segmento de eventos, como identificá-lo e quais são as ações recomendadas.

Já no dia 6, às 15h50, Silvana Torres, Conselheira da AMPRO e presidente da Markup, compartilha com os participantes da Arena 1 sobre o Case Scania: Como tecnologia, experiência e relacionamento geraram resultado no mais longo evento de lançamento da América Latina.

A EBS é considerada o principal encontro dos segmentos MICE – Meetings, Incentive, Conferences & Exhibitions e de Treinamento e Desenvolvimento do país. Reúne toda a cadeia produtiva desta indústria em um único lugar, de um lado, os profissionais de marketing, eventos, RH, treinamento, incentivo e compras das principais empresas do país, do outro, empresas fornecedoras de produtos e serviços para esse mercado. Outros detalhes sobre a Feira e o Congresso nos sites: www.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 26 anos em 2019 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

SERVIÇO:

17ª Feira EBS – Evento Business Show e 4º Congresso MICE Brasil

Datas: 5 e 6 de junho de 2019

Horário Congresso: das 8h às 13h30

Horário Feira: das 13h30 às 19h

Local: Centro de Convenções Rebouças

Endereço: Avenida Rebouças, 600 – Pinheiros, São Paulo – SP

Inscrições, programação e outros detalheswww.feiraebs.com.br e www.congressomicebrasil.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

Fito organiza primeiro evento proprietário da agência

Publicado

em

Fito, agência de eventos e live marketing especializada no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), anuncia seu primeiro evento proprietário, o Universummit. Direcionado ao público universitário, o evento se propõe a enriquecer a jornada acadêmica com conteúdos que apoiem o desenvolvimento pessoal e profissional de estudantes que pretendem entrar no mercado de trabalho. A experiência contará com atividades, palestras e dinâmicas que irão abordar temas essenciais para transformar a carreira destes jovens talentos universitários.

Universummit é fruto de uma análise de mercado que identificou a ausência de eventos direcionados ao preparo profissional dos universitários. “Temos diversos eventos no mercado voltados para universitários que desejam festejar e competir, como as inúmeras festas e jogos que ocorrem ao longo do ano. Mas não temos nenhum produto voltado para o universitário que quer estudar e entrar mais preparado em sua nova carreira ao sair da faculdade. E é pensando nisso que idealizamos esse projeto”, explica Rafael Moschetta, head de eventos proprietários da Fito.

Uma pesquisa realizada pela FEA Júnior de São Paulo, a pedido da Fito revelou que 54% dos estudantes se sentem pouco ou nada preparados para ingressar no mercado de trabalho após a graduação. Esse dado foi fundamental para a definição do formato de entrega de conteúdo, estruturado em três trilhas principais: Inteligência Profissional, com foco em temas como gestão de carreira, Inteligência Social, que aborda comunicação, networking e relacionamentos interpessoais; e Inteligência Emocional, com ênfase em saúde mental e resiliência.

Rodrigo Vitor, fundador e CEO da Fito, comenta sobre o marco que o evento representa para a agência. “Sempre sonhamos com um evento proprietário que levasse a essência da Fito ao público. O crescimento da agência nos permitiu tirar essa ideia do papel, e temos a expectativa de que o Universummit seja o primeiro de muitos,” finaliza o executivo. O evento está programado para ocorrer em 2025.

Continue lendo

Eventos

Guaraná Antarctica celebra minissérie “Senna”, da Netflix, com exibição no Autódromo de Interlagos

Publicado

em

Guaraná Antarctica, uma das bebidas favoritas de Ayrton Senna, lança uma experiência imersiva que integra a série de homenagens realizadas pela marca ao piloto em 2024: o “Drive In-terlagos”. O cinema drive-in será montado por Guaraná Antarctica no Autódromo de Interlagos, onde Ayrton viveu momentos marcantes, e vai levar os brasileiros literalmente para a pista junto com a lenda. Lá, o público irá se emocionar com os dois primeiros episódios da nova minissérie da Netflix, “Senna”, protagonizada por Gabriel Leone, que estreia no serviço de streaming no dia 29 de novembro.

Serão várias sessões ao ar livre entre os dias 30/11 e 01/12, logo após o lançamento no serviço de streaming. O público deverá ir de carro, fazendo um trajeto emocionante pelo autódromo, onde o piloto viveu momentos marcantes que inclui passar pela famosa curva ‘S do Senna’ até chegar ao drive-in. Um telão de 17 metros exibirá os  episódios iniciais da série limitada da Netflix, que explora as vitórias, os desafios e a faceta mais humana do piloto. No local, além da distribuição de brindes, estarão à venda pipoca e, claro, Guaraná Antarctica, que Senna pedia frequentemente que familiares e amigos levassem para ele no exterior.

Para tornar a experiência ainda mais inesquecível, antes de cada exibição o público irá assistir à apresentação da Orquestra de Heliópolis, que vai tocar ao vivo o “Tema da Vitória”. O ingresso para o “Drive Interlagos” custa R$100,00 e pode ser adquirido no site Sympla. A arrecadação com a venda das entradas será revertida ao Instituto Ayrton Senna,  apoiando o grande legado do piloto.

Com essa iniciativa, Guaraná Antarctica – presente na vida dos brasileiros há mais de 100 anos – reforça seu compromisso de unir diferentes gerações em torno do legado de um dos maiores nomes brasileiros.

“Com o ‘Drive In-terlagos’, queremos proporcionar uma experiência única e imersiva, que une entretenimento, emoção e uma verdadeira viagem ao legado de Senna, em um dos lugares mais emblemáticos de sua carreira”, explica Guilherme Poyares, head de marketing de Guaraná Antarctica.

Continue lendo