Conecte-se com a LIVE MARKETING

Eventos

LATAM Retail Show abre espaço para debate do futuro logístico no país

Publicado

em

Maior evento de varejo e consumo da América Latina contará com pavilhão voltado para cadeia logística

Maior e mais qualificado evento para varejo, franchising, e-commerce e shopping centers da América Latina, a LATAM Retail Show ganhará nesta edição de 2019 uma novidade. Os visitantes encontrarão um pavilhão dedicado a logística, a Logitech Varejo, com produtos, serviços e soluções para desenvolver uma das áreas de maior custo para as empresas.
Uma das maiores críticas dos varejistas brasileiros em relação à infraestrutura do país está ligada à logística. Em média, os custos logísticos representam 8% do faturamento bruto das empresas. Nesse contexto, a Logitech Varejo se apresenta como palco para discussão e apresentação de soluções de logística para um dos maiores mercados consumidores – varejo e e-commerce.

Segundo Alexandre Brown, responsável pelo evento na NürnbergMesse Brasil, a novidade representa uma oportunidade para aquisição de conhecimentos e novas técnicas, que contribuirão para o dia a dia do gestor de operações logísticas. “As entidades que estão conosco são reconhecidas por sua atuação para o desenvolvimento de seus nichos de mercado. Com essas soluções tecnológicas as empresas podem otimizar o trabalho da equipe e diminuir os custos”, afirma.

Assuntos como a evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros, completarão a experiência do visitante.

Este ano, o LATAM Retail Show será realizado nos dias 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e terá a correalização feita pela NürnbergMesse Brasil, uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

A programação completa da Logitech Varejo será divulgada em breve no site oficial: http://www.latamretailshow.com.br

Serviço:
Latam Retail Show
Data: 27, 28 e 29 de agosto de 2019
Local: Expo Center Norte
Informações: http://www.latamretailshow.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Eventos

CEOs de grandes marcas e palestrantes internacionais discutem tendências da economia digital

Publicado

em

A 13ª edição do Digitalks Expo volta ao modelo presencial e acontece nos dias 24 e 25 de agosto no São Paulo Expo, na capital paulista. Serão mais de 144 horas de conteúdo, 350 palestrantes e expectativa de público superior a 6 mil pessoas. Considerado o maior evento de negócios da economia digital e tecnologia, o Digitalks Expo trará palestras e painéis sobre empreendedorismo, indústria, 5G, Metaverso, e-commerce, marketing, mercado financeiro, inovações na área da saúde, entre outros.

Estão confirmados CEOs e CMOs de grande marcas, tais como Fiamma Zarife, diretora-geral do Twitter Brasil; Tânia Cosentino, CEO da Microsoft Brasil; Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil; Paulo Nigro, CEO do Hospital Sírio-Libanês; Felipe Rizzo, CEO da WeWork no Brasil; André França, presidente da WMcCann; Patrícia Santos, CEO e fundadora da EmpregueAfro; Tijana Jankovic, CEO da Rappi Brasil; Dindi Coelho, líder do time de Creative Lab do TikTok; Briza Bueno, diretora Américas do AliExpress; Fernanda Schmid, CMO do Mercado Livre;; Thaís Azevedo, CMO do Zé Delivery; Marcelo Trevisani, CMO da IBM; Rodrigo Gouveia, CEO no Inter Shop; e Rodrigo Vicentini, CEO da NBA Brasil.

Cinco eventos simultâneos ajudam a compor os 12 auditórios do Digitalks Expo 2022 – Innovation Experience by Wiztartup, Business Trends, Health Summit by MKM Biotech, Blockmaster Fórum e Fintech View.

Continue lendo

Eventos

Kira, plataforma de Intimus, realiza o ‘Hack das Minas’

Publicado

em

Com formato inédito, Kira, plataforma de engajamento de Intimus – marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil –, promoveu uma competição organizada em parceria com o Centro Universitário FIAP, o “Hackathon– Kira Hack das Minas”. O evento foi realizado no Metaverso criando um universo virtual compartilhado e hiper-realista, que permitiu às competidoras interagirem entre si e serem analisadas pelos jurados.

O “Hackathon – Kira Hack das Minas” contou com 755 inscritas de todo o Brasil, de 18 a 70 anos, que atuam ou estudam nas áreas de tecnologia, produto, negócios e marketing, entre outras. Após a seleção, 60 delas passaram a compor os times que participaram da competição. Além de incentivar o progresso feminino de meninas e mulheres que atuam no universo da tecnologia e dos negócios, o campeonato teve como objetivo desenvolver soluções inovadoras e criativas para a plataforma Kira, com ideias de como ampliar a conexão e manter as usuárias da geração Z ainda mais engajadas na plataforma.

As participantes receberam mentorias e assistiram a palestras nas salas criadas no Metaverso para colocarem em prática o desenvolvimento dos projetos. Foram seis dias imersivos, durante os meses de junho e julho, para criação das ideias do Hackathon – Kira Hack das Minas, projeto que contou com a parceria e organização do Centro Universitário FIAP, instituição brasileira de ensino superior com foco em tecnologia da informação e gestão empresarial.

Continue lendo