Empresa
Mastercard anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends

Empresa é parceira global da Riot Games desde 2018 e neste ano expande sua atuação para o principal torneio de Esports do Brasil
A Mastercard anunciou, nesta terça-feira, 21, o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo. Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado, 25. A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será no dia 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve.
Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos Esports.
“Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos. Com este patrocínio, além de ampliar nossa base de clientes jovens, construímos conexões emocionais com eles, oferecendo mais possibilidades para que comecem o que não tem preço, como trilhar novas histórias e desenvolver paixões”, afirma.
Para João Pedro Paro Neto, Presidente Mastercard Brasil e Cone Sul, além do apelo de marca, o patrocínio também é um forte impulsionador da modalidade cartão não-presente (Card On File), quando o cartão fica salvo para futuras compras dentro da plataforma: “Com essa iniciativa, podemos não apenas aumentar a frequência das transações, como incentivar o nosso consumidor a utilizar essa modalidade de pagamento em outros aplicativos. É uma ótima ferramenta para reforçar esse hábito nos consumidores mais jovens”, afirma.
Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.
Desde 2018, a Mastercard é parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL e concentra sua atenção em três torneios mundiais anuais: o Mid-Season Invitational, o All-Star e o auge de todos os eventos de esportes eletrônicos, o Campeonato Mundial. Com essas iniciativas, a Mastercard reforça o respeito e incentivo à comunidade de esportes eletrônicos, além de diversificar ainda mais sua carteira de patrocínios a esportes e entretenimento.
Empresa
Heineken e Electrolux apresentam parceria que eleva a experiência em casa

A Heineken e a Electrolux anunciam uma collab que promete transformar a maneira como os consumidores vivem seus momentos de descontração em casa. A parceria apresenta a Celebrity House com a Heineken & Electrolux Home Bar, cervejaria com torre de chope exclusiva. A campanha também promete levar uma pessoa e três amigos, para um fim de semana na Casa Figa , da atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme, em Salvador, com tudo pago.
A união das duas marcas representa o objetivo de ambas proporcionarem experiências únicas e memoráveis, conectando consumo, praticidade e estilo de vida. É a possibilidade de contar com uma Heineken Keg 5l, um barril de cerveja ideal pela comodidade nos encontros com os amigos, com a Electrolux Home Bar , uma cervejaria com torre de chope exclusiva, cheia de inovação e design sofisticado. O encontro de ambas possibilita levar, para dentro dos lares, a experiência de servir uma Heineken Keg na temperatura perfeita, traduzindo a vivência de um bar.
“Para a Heineken, oferecer experiências que enriquecem o consumo da nossa cerveja sempre foi uma prioridade. Ao nos unirmos com a Electrolux, por meio da Home Bar e promovendo nossa Heineken Keg 5l, conseguimos levar para dentro das casas a mesma qualidade e ritual de servir que nossos consumidores encontram em bares e restaurantes. É uma experiência que agora estará ainda mais próxima do nosso público”, comenta Elbert Beekman, Gerente de Inovações de Heineken no Brasil.
“Na Electrolux, mais do que vender eletrodomésticos, criamos experiências que aproximam pessoas. A parceria com a Heineken traduz exatamente isso: transformar momentos simples em celebrações memoráveis. A Electrolux Home Bar é um convite para viver o ritual do chope perfeito dentro de casa, com design que encanta e tecnologia que facilita. Como marca presente em quase 70% dos lares brasileiros, queremos estar ao lado dos consumidores nos momentos que realmente importam”, destaca Ana Peretti, vice-presidente de marketing do Electrolux Group América Latina.
Empresa
Durante o verão, Sadia promove praticidade e versatilidade do portfólio de frios

A Sadia reforça sua presença no verão e nas férias, períodos em que cresce a busca por pratos práticos e saborosos. Esses atributos são foco da nova campanha da marca para a temporada de calor, que mantém o posicionamento “Seu Verão Pede Frios Sadia”, destacando a tradição e a confiança do consumidor na escolha dos frios para receitas do dia a dia. Os filmes para TV aberta estrearam na última segunda-feira, dia 5, e seguem no ar até o fim de março.
“Na escolha dos frios, o consumidor valoriza principalmente sabor, preço e marcas em que confia, atributos que fazem parte da história da Sadia. Ao longo de mais de 80 anos, essa confiança foi construída aliando qualidade e tradição à inovação constante. Nesta campanha, traduzimos esse legado para o verão, destacando frescor, leveza e praticidade, que são exatamente o que o consumidor busca nessa época do ano”, conta Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Sadia.
Durante a sazonalidade, Sadia aproveita o aumento das buscas por receitas com frios para promover a versatilidade da categoria para a elaboração de diferentes pratos para todas as ocasiões: happy hour com tábua de frios, lanches fáceis e petiscos leves. Outra tendência que estará presente em suas comunicações durante o verão é o aumento do aporte proteico nas refeições e os frios como opções para pratos equilibrados.
“Uma porção de Presunto Sadia, por exemplo, que equivale a três fatias, é uma fonte de proteína de 6,4g, baixa em calorias (apenas 38kcal) e com 0 gordura trans. Essa combinação de equilíbrio nutricional, portfólio diversificado de frios para diversas ocasiões e públicos, além da qualidade Sadia, são os principais pilares da nossa comunicação”, complementa Secaf.
Desenvolvido pela Africa Creative, a campanha está sendo divulgada nacionalmente por meio de filmes de 15” e 10”, com reverberação no digital, canais de streaming, e comunicações OOH em cidades litorâneas e nos grandes centros. Nas redes sociais, serão trabalhados conteúdos inéditos com influenciadores digitais e com o embaixador da marca Arthur Paek (@arthurpaek), para inspirar no momento do preparo de receitas inéditas.
“Verão é férias, criançada em casa e rotina acelerada. Tudo isso pede agilidade, praticidade e muito sabor. E isso os frios Sadia têm de sobra. Por isso, nessa campanha, convidamos os brasileiros para viverem o verão com a gente, de um jeito leve, e ainda reforçamos o nosso conceito de marca” Afirma Nicholas Bergantin, CO-CCO da Africa Creative.









You must be logged in to post a comment Login