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Mastercard anuncia patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends

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Empresa é parceira global da Riot Games desde 2018 e neste ano expande sua atuação para o principal torneio de Esports do Brasil

A Mastercard anunciou, nesta terça-feira, 21, o patrocínio ao Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), o torneio brasileiro do jogo online mais jogado do mundo. Idealizado pela Riot Games, a primeira etapa da competição começa neste sábado, 25. A Final da Primeira Etapa do CBLoL 2020 será no dia 02 de maio e o vencedor conquista uma vaga para representar o Brasil no torneio internacional Mid-Season Invitational (MSI), cuja cidade e país serão divulgados em breve.

Para Sarah Buchwitz, VP de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, o incentivo ao CBLoL é uma das estratégias para se aproximar da geração Z e fazer com que a marca seja diferenciada não só entre os jogadores de LoL, mas também entre consumidores fora do mundo dos Esports.

“Atualmente, estima-se que 66 milhões de jogadores de Esports são brasileiros e League of Legends é o jogo líder desta categoria. Desta base, 42% deles têm entre 17 e 20 anos. Com este patrocínio, além de ampliar nossa base de clientes jovens, construímos conexões emocionais com eles, oferecendo mais possibilidades para que comecem o que não tem preço, como trilhar novas histórias e desenvolver paixões”, afirma.

Para João Pedro Paro Neto, Presidente Mastercard Brasil e Cone Sul, além do apelo de marca, o patrocínio também é um forte impulsionador da modalidade cartão não-presente (Card On File), quando o cartão fica salvo para futuras compras dentro da plataforma: “Com essa iniciativa, podemos não apenas aumentar a frequência das transações, como incentivar o nosso consumidor a utilizar essa modalidade de pagamento em outros aplicativos. É uma ótima ferramenta para reforçar esse hábito nos consumidores mais jovens”, afirma.

Dentro do patrocínio estão previstas ativações em vídeo, OOH, exclusividade na pré-venda de ingressos, distribuição in-game de benefícios, experiências Priceless exclusivas, meet&greet com atletas, entre outras atividades.

Desde 2018, a Mastercard é parceira global exclusiva de serviços de pagamento nos eventos de LoL e concentra sua atenção em três torneios mundiais anuais: o Mid-Season Invitational, o All-Star e o auge de todos os eventos de esportes eletrônicos, o Campeonato Mundial. Com essas iniciativas, a Mastercard reforça o respeito e incentivo à comunidade de esportes eletrônicos, além de diversificar ainda mais sua carteira de patrocínios a esportes e entretenimento.

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Home office cria nova janela de consumo

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O home office, consolidado como modelo de trabalho para boa parte da população (38% dos trabalhadores, segundo levantamento da Bare International), não só mudou a dinâmica do expediente, mas também os hábitos de consumo. A pausa entre reuniões online virou a nova “ida ao shopping”. Só que agora, sem sair do sofá e com um clique que impulsiona cada vez mais o crescimento do comércio eletrônico no país.

Em 2024, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento de R$ 204,3 bilhões, representando um crescimento de 10,5% em relação ao ano anterior. Foram contabilizados 414,9 milhões de pedidos, com um ticket médio de R$ 492,40, e o número de compradores online atingiu 91,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

A correlação entre o aumento do trabalho remoto e o crescimento do e-commerce é evidente. Com mais tempo em casa e maior autonomia sobre a própria agenda, os consumidores têm integrado as compras online à sua rotina diária. A facilidade de acesso a plataformas digitais e a possibilidade de realizar compras a qualquer momento têm impulsionado esse comportamento.

“Os intervalos do trabalho são aproveitados para resolver pendências de compra, como comparar preços, espiar uma promoção, finalizar aquela compra esquecida no carrinho. A conveniência é o que move esse novo tipo de consumo”, explica Alberto Filho, CEO da Poli Digital, empresa especializada em automação de canais de atendimento. “Mesmo com a correria do dia, as pessoas buscam resolver tudo pelo celular. A tendência é que esse hábito se torne permanente”.

Segundo o especialista, a integração de plataformas de comunicação, como o WhatsApp, ao processo de compra tem sido decisiva nesse cenário.

Segundo levantamento do Opinion Box, 79% dos brasileiros usam o WhatsApp para se comunicar com empresas. A plataforma se transformou em balcão de atendimento, vitrine e caixa registradora. Outra pesquisa, realizada pela ABComm, aponta que 93% das empresas brasileiras já utilizam o WhatsApp como canal de vendas e suporte ao cliente.

Para quem empreende, a regra é clara: esteja onde o cliente está. “Mais do que marcar presença, é preciso caprichar. Atendimento rápido, simpático e direto ao ponto. E mesmo quando o papo é com um bot, o cliente quer se sentir acolhido — ninguém merece ser tratado como número, nem pela inteligência artificial”, destaca.

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Eletromidia transforma o céu em mídia viva

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Com inteligência, tecnologia e sensibilidade criativa, a Eletromidia une céu, cidade e inovação para conectar pessoas por meio da paisagem mais simbólica do Brasil: o céu azul. Hoje a líder em mídia out-of-home lança uma experiência inédita de OOH digital em parceria com a Azul Linhas Aéreas e criação da agência Africa.

A ação utiliza a potência dos mobiliários urbanos digitais (MUBs) da Eletromidia aliada à previsão meteorológica para transmitir ao vivo o céu e pontos turísticos icônicos de três cidades brasileiras: Marco Zero, em Recife; Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; e a estátua de Iracema, na Lagoa de Messejana, em Fortaleza. As imagens em tempo real serão exibidas em telas digitais de alto impacto em São Paulo e no Rio de Janeiro, permitindo que os espectadores, mesmo a quilômetros de distância, vejam o céu azul que paira sobre outros cantos do País oferecendo simultaneamente passagens promocionais para esses destinos.

Para dar vida ao conceito da campanha, a agência Africa Creative lançou um filme publicitário que coloca o céu em evidência, com a participação do artista Alceu Valença e da cantora Céu. A música destaca a brasilidade da Azul e sua presença em mais de 150 destinos pelo País, reforçando a conexão da marca com os brasileiros.

“Nosso desafio era transformar um ativo intangível – o céu – em um meio de comunicação dinâmico, com relevância contextual e alcance emocional. A integração entre previsão do tempo, captação em tempo real e mídia programática nos MUBs da Eletromidia permitiu levar a essência da campanha da Azul diretamente para o dia a dia das pessoas, conectando dados, tecnologia e narrativa de marca em tempo real”, comenta Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

“A campanha e cada ação pensada, como essa em parceria com a Eletromidia, só reforçam o nosso olhar diferenciado para a experiência do Cliente e a vocação da nossa marca como a que mais conecta, conhece e desenvolve o país. Sempre quisemos ir além do atendimento em nossas operações e estimular, de várias formas, o Turismo e o conhecimento da cultura e das belezas dos destinos nacionais por onde voamos todos os dias”, explica Jason Ward, vice-presidente de marketing e pessoas da Azul.

“Acreditamos que a mídia exterior pode ir além da exposição: ela deve gerar impacto, relevância e conexão com as pessoas. Transmitir ao vivo o céu de destinos brasileiros é mais do que uma ação inovadora; é sobre entregar experiência, gerar desejo de viagem e reforçar o vínculo emocional com a marca Azul”, afirma Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

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