Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Marisa apresenta #ChegaMais, movimento que consolida novo momento da marca

Publicado

em

A Marisa, com mais de 70 anos de história e presente em todas as regiões do país, anuncia um novo momento de marca com o conceito #ChegaMais. A Companhia, que começou a estruturação de turnaround desde 2017, com foco em oferecer cada vez mais soluções multicanais, apresenta o #ChegaMais, com o objetivo de se reconectar com suas consumidoras por meio de uma comunicação ainda mais moderna e clean e com foco total em produto e moda. O filme será veiculado nas redes sociais da marca e na TV aberta em rede nacional. Assinada pela agência Africa, a peça é estrelada pela cantora e influenciadora Lellê, que regravou o hit “Chega Mais”, de Rita Lee especialmente para a Marisa.

A nova versão da clássica canção de 1979, representa a proposta da Marisa de trazer mais energia, modernidade e uma pitada de alto astral para o novo momento. A escolha de Lellê não foi à toa, com apenas 24 anos, a atriz e cantora é um dos ícones da geração Z e inspiração quando o assunto é conquista, empoderamento feminino e pluralidade da mulher brasileira.

“Nos últimos anos, estivemos focados em criar soluções que facilitem o dia a dia de nossa consumidora por meio da tecnologia e inovações, como Mbank, app Marisa, Clique e Retire, Programa Sou Sócia, Dark Stores, entre outras. De 1948 aos dias atuais, a Marisa acompanhou de perto todas essas transformações das necessidades da mulher brasileira e, por ser íntima e cúmplice dela, também foi se modificando, a fim de estar sempre conectada e próxima de suas clientes. O #ChegaMais é o nosso novo movimento, um convite para todas se reconectarem com nossos espaços físicos e digitais. Estamos animados com essa nova Marisa que se apresenta renovada e cheia de força e moda”, enfatiza Marcelo Pimentel, CEO da Marisa.

Com o #ChegaMais, a Marisa recorre a sua sólida base de relacionamento de longa data com as mulheres de diferentes gerações, com a proposta de consolidar a união entre elas, para que juntas fortaleçam o debate sobre os dilemas das mulheres na vida moderna.

“Como uma marca que está na memória afetiva das brasileiras e tem legitimidade para abordar as questões femininas na sociedade, o conceito #ChegaMais, junto com este novo momento da Companhia, expõe que, além de entendermos a mulher contemporânea como ninguém, também oferecemos uma moda mais atual, que dialoga com nossas consumidoras, não somente pelos diferentes estilos, mas também por sua pluralidade, seja de corpos, cores, etnias, e tudo mais o que representa a mulher brasileira. Estamos animados com essa nova Marisa que se apresenta mais magenta do que nunca”afirma Christianne Toledo, Diretora de Marketing da Marisa.

Criamos uma nova identidade visual para a Marisa a partir de códigos sólidos da marca. Focamos no M magenta de Marisa que, aliado ao conceito De mulher para mulher, formam um combo consistente de associação com a marca. Todo mundo que passar na rua, rolar o feed ou estiver vendo TV, vai identificar Marisa assim que bater o olho. E quem dá o show são os looks das novas coleções e a força das mulheres brasileiras retratadas na nossa campanha”, afirma Erico Braga, diretor de criação executivo da Africa.

Continue lendo

Empresa

Hellmann’s e NBA ampliam parceria e levam sucesso brasileiro para a América Latina

Publicado

em

Após três temporadas de sucesso no Brasil, Hellmann’s e NBA anunciam a expansão de sua colaboração de marketing para outros países da América Latina. A partir da temporada atual da liga, além do Brasil, México e Argentina passam a integrar o ecossistema que une sabor, cultura e esporte em uma das parcerias mais bem-sucedidas do portfólio global de Hellmann’s. A decisão vem na esteira de um case consolidado no Brasil, que se tornou benchmark dentro da Unilever e para a própria liga, com resultados expressivos de negócios.

De 2022 a 2025, de acordo com dados Nielsen1, Hellmann’s registrou um aumento de mais de oito vezes em volume e mais de doze vezes em valor de vendas de maioneses squeeze saborizadas no mercado brasileiro durante o período da campanha — de janeiro a junho — consolidando sua liderança na categoria e criando uma nova sazonalidade estratégica para seu portfólio. Conforme a mesma pesquisa, já em 2024, após o segundo ano de parceria, a marca se tornou líder absoluta em volume e valor de vendas, bem como de marketshare no segmento de squeezes, reforçando o poder da colaboração entre o sabor irresistível de Hellmann’s e a NBA.

Desde o início da parceria com liga, em 2023, Hellmann’s se conectou com o universo do basquete de forma próxima e culturalmente relevante, atuando como uma ponte entre a NBA e os fãs brasileiros. O resultado dessa conexãotranscendeu o patrocínio e gerou impacto direto tanto em percepção de marca quanto em negócio no Brasil.

“A parceria com a NBA tem sido uma das mais importantes plataformas de rejuvenescimento de marca para Hellmann’s. A liga nos conecta com um público jovem, engajado e apaixonado, que vive o esporte dentro e fora das quadras — e é justamente aí que Hellmann’s entra: transformando esses momentos em experiências ainda mais gostosas e memoráveis. Ver esse sucesso expandindo as fronteiras do Brasil e chegando em novos mercados é um orgulho enorme para nós, e mostra o potencial da marca quando atua em territórios culturais de forma relevante”, afirma Carolina Riotto,  head de marketing de Hellmann’s para a América Latina.

Continue lendo

Empresa

Nestlé lança Academia de Inteligência Racial com trilhas sobre representatividade para toda a empresa

Publicado

em

A Nestlé dá mais um passo em sua jornada de diversidade, equidade e inclusão com o lançamento da Academia de Inteligência Racial, iniciativa criada para ampliar o letramento racial na companhia. A ação foi desenvolvida pelo grupo de afinidade racial da Nestlé, o Nesblack, que atua pelo fortalecimento da equidade dentro da organização. Nos últimos cinco anos, o número de colaboradores negros cresceu 4%, alcançando a marca de 48% de todo o quadro empresa. Entre as lideranças, o avanço é ainda maior: 60% de novas posições ocupadas por pessoas negras.

A Academia de Inteligência Racial tem o objetivo de promover uma consciência coletiva sobre a importância da representatividade e do avanço racial na companhia. A trilha de conhecimento foi estruturada em três etapas: Inteligência social, com base conceitual sobre diversidade e realidade racial no Brasil, incluindo temas como colonialismo, ações afirmativas e racismo estrutural; Sessões aplicadas, voltadas a áreas estratégicas como Recursos Humanos, Liderança, Marketing e Vendas, aprofundando discussões sobre práticas inclusivas, gestão de times diversos e oportunidades de inovação e representatividade no consumo; e Inspiração, etapa final de engajamento e mobilização, que reforça o compromisso coletivo com a equidade racial.

A iniciativa também contará com rodas de conversa com empresas referência em equidade racial e discussões práticas com parceiros estratégicos — entre eles o Mover e o Grupo Globo, explorando temas como afroconsumo e comportamento das comunidades periféricas.

“Mais do que promover o desenvolvimento individual, queremos fortalecer uma consciência coletiva sobre o papel da liderança na promoção da equidade racial. A Academia de Inteligência Racial é um passo importante nessa construção, ela nos ajuda a compreender, agir e inspirar mudanças dentro e fora da companhia”, afirma Augusto Drumond, head de diversidade e inclusão da Nestlé Brasil.

O projeto é inspirado no modelo global Thrive, criado pelo time de Diversidade e Inclusão da Nestlé Global, que tem como base a liderança inclusiva e o aprendizado contínuo. No Brasil, o modelo foi adaptado à realidade local e conectado ao movimento de aceleração racial que vem sendo estruturado pelo grupo de afinidade racial da companhia.

Continue lendo