Universo Live
EXCLUSIVO Marcas reinventam ações de marketing com o uso do TikTok

Um novo patamar de comunicação está sendo alcançado pelas marcas e agências para atingir seus objetivos: atrair a atenção dos consumidores em mídias digitais.
Focando no público conectado, a BMW do Brasil está usando o TikTok para o lançamento de produtos. Através da transmissão na plataforma de vídeos curtos, a montadora apresentou os detalhes do superesportivo BMW M3. A ação foi feita pela apresentadora Renata Fan e a campanha foi criada em conjunto com a Ogilvy Brasil.
“O novo BMW M3 é um carro que desperta muita emoção, e foge totalmente do comum há diversas gerações desde sua criação! Com desempenho superesportivo, visual ousado e tecnologias inovadoras, ele é um carro com personalidade distinta, assim como a proposta da plataforma TikTok que inspira a criatividade e inova por meio de formatos, gerando engajamento com uma linguagem de personalidade jovem e descolada, indo de encontro ao posicionamento do nosso lançamento. Esse é mais um passo importante na estratégia da marca e digitalização, combinando adrenalina e tecnologia ao realizar um lançamento de forma inédita”, afirma o head de Marketing & CRM da BMW do Brasil, Jorge Junior. “Por ser um veículo de personalidade, com design e atitude, o TikTok foi a plataforma ideal por transcender estes conceitos e falar com novas gerações, de forma a complementar nossas ações tradicionais”, reforça o executivo.
Quem aproveitou também o Tiktok foi a Lopes Imobiliária, uma das principais consultorias de venda e locação de imóveis do país. Com a ajuda da agência F2F Digital, especialista em publicidade e marketing digital, o foco da empresa imobiliária foi mostrar informações sobre produtos e serviços de forma leve, divertida e com leveza.
O diretor da F2F, Felipe Bogéa reforça que a intenção não é gerar lead, mas reforçar o marketing da marca com esse novo público. “O TikTok é um aplicativo de entretenimento e não uma plataforma exclusivamente publicitária. Assim, para atingirmos o público-alvo, devemos produzir conteúdos de acordo com o que o canal pede, e é isso que estamos fazendo com a Lopes, levando informação, mas de um jeito descontraído, mas que entreguem valor e consigam o engajamento esperado.”
Segundo pesquisa Opinion Box, 39% das pessoas já compraram algum produto ou contrataram algum serviço que foi indicado por alguém no Tik Tok. Dentro deste contexto, entra em destaque os chamados prosumers, consumidor ativo que pesquisa sobre a marca, produz conteúdo, gera insigths e compartilha sua experiência, sem que a própria marca faça nenhum esforço. Tudo isso, com um alcance muito grande.
É por isso que os profissionais de marketing precisam abrir a mente e ampliar os olhares para novas oportunidades, como explica o consultor de transformação digital, Ricardo Martins. “Os profissionais de marketing mais antenados estão conscientes de que o Tik Tok é a plataforma ideal para trabalhar a criação de awareness (consciência da marca). Isso porque têm utilizado o app com o objetivo de firmar o primeiro contato com o consumidor em potencial, principalmente se o público for da geração Z ou Millennial”.
Universo Live
Bradesco estreia patrocínio no SP Open 2026 com espaço de relacionamento e ativações interativas

O Bradesco faz sua estreia como patrocinador do SP Open 2026 e apresenta ao público uma série de ações interativas em sua estrutura dedicada no evento. Durante o torneio, que ocorre entre os dias 12 e 20 de setembro no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, o banco disponibiliza um espaço voltado a ativações, relacionamento e convivência com os torcedores e visitantes.
Entre as atrações preparadas pela instituição financeira está o Match Point, um desafio de precisão no qual os participantes utilizam raquetes e bolas para atingir alvos em um tempo pré-determinado. Ao término da dinâmica, os praticantes recebem brindes temáticos, como chaveiros e acessórios para equipamentos de tênis. A estrutura do espaço foi planejada para atender aproximadamente 300 pessoas por dia.
A programação inclui também o Plinko “A bola da vez”. Na atividade, o público solta uma bola de tênis em um painel vertical e conquista brindes ou benefícios imediatos a depender do compartimento em que o objeto afunda. Para os clientes da categoria Bradesco Principal, o jogo conta com uma regra diferenciada que concede duas tentativas por participante.
O local dispõe ainda de um lounge projetado para funcionar como ponto de descanso e convivência. O ambiente foi equipado com assentos e pontos de energia para o carregamento de dispositivos móveis durante o período de realização dos jogos.
A entrada no SP Open marca a ampliação da presença do banco no segmento esportivo, integrando uma estratégia focada na criação de pontos de contato e experiências com os espectadores para além das partidas em quadra.
Universo Live
Shopping Villa Lobos promove ativações temáticas como centro de compras oficial do SP Open 2026

O Shopping Villa Lobos anunciou um conjunto de experiências temáticas para marcar sua atuação como Shopping Oficial do SP Open 2026. As iniciativas ocorrem tanto nas dependências do centro de compras quanto no boulevard oficial do torneio de tênis, realizado no Parque Villa-Lobos, vizinho ao empreendimento, a partir de 12 de setembro.
No shopping, o espaço “Diversão no Villa” — área de 180 m² instalada na praça central — recebeu ambientação inspirada no esporte e um simulador interativo de tênis com distribuição de brindes. A participação é validada via aplicativo do empreendimento e programa de fidelidade. Aos finais de semana, a programação inclui oficinas infantis focadas na montagem de raquetes e customização de bolinhas de tênis.
Para sinalizar o apoio ao torneio, a entrada principal do shopping exibe uma bola de tênis inflável de grandes proporções com visibilidade para a Marginal Pinheiros, além de caixas decorativas espalhadas pelas áreas de descanso do local.
No espaço do evento, no Parque Villa-Lobos, o empreendimento montou um estande interativo centrado em um desafio de saques. Os visitantes dispõem de cinco tentativas para acertar aberturas em um painel com obstáculos móveis, concorrendo a chapéus no modelo bucket hat e suportes salva-celular mediante cadastro no aplicativo oficial do shopping. “Queremos que nossos clientes e visitantes vivam o SP Open de forma completa, sentindo o clima do torneio já no shopping e a nossa hospitalidade no evento. É uma forma de celebrar o esporte e criar memórias com a comunidade”, declara Aline Ivanov, gerente de marketing do Shopping Villa Lobos.








