Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Agile Marketing para agências e clientes é tema de curso da AMPRO Saber

Publicado

em

Agile Marketing para agências e clientes é tema de curso da AMPRO Saber

Quanto as empresas podem ganhar se conseguirem acabar com reuniões improdutivas e demoradas, tornar sua gestão mais ágil, com equipes colaborativas, flexíveis, mais focadas no cliente/consumidor, com planejamento e avaliação de estratégias em períodos mais curtos? Esta é a proposta do Agile Marketing, tema do próximo curso da plataforma AMPRO Saber, da AMPRO – Associação de Marketing Promocional / Live Marketing, marcado para o dia 19 de julho.

O Agile Marketing é uma tendência que veio para colocar as equipes de marketing na era digital. Ao participarem do curso, profissionais aprenderão conceitos, benefícios, impactos do Agile nos negócios e entenderão como aplicar o Agile Marketing, na prática, dentro das empresas.

A aula será ministrada por Simone e Denise Mussolin. Simone Mussolin é lider de aceleração de negócios consolidados e startups, e projetos desenvolvimento e inovação (P&D+i).  Em sua trajetória de mais de 25 anos de expertise, trabalhou em empresas como CERTI, Grupo Marista e CNI, gerenciando projetos de aceleração de operações e implantação de gestão ágil para clientes de diversos segmentos empresariais. Por 10 anos professora convidada da PUC-PR do MBA Gestão de Projetos.

Denise Mussolin tem mais de 25 anos de experiência em consultorias e agências multinacionais e nacionais, atuando em posições executivas nas áreas de Atendimento, Comercial e Operações. Formada em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing de Serviços pela ESPM, atendeu empresas em diversos segmentos de mercado, com foco nas áreas de Trade Marketing, Marketing e Recursos Humanos.

O curso Agile Marketing – Como agências e clientes podem melhorar sua performance adotando metodologia Agile será online, com duração de 3 horas. Outros detalhes e inscrições: http://bit.ly/amprosaber-agile

 

SERVIÇO:

CURSO – Agile Marketing – Como agências e clientes podem melhorar sua performance adotando metodologia Agile

Data: 19 de julho de 2021

Horário: 19h às 22h

Detalhes e inscriçõeshttp://bit.ly/amprosaber-agile

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Painel feito com 1.400 latas de alumínio é inaugurado no metrô Sumaré

Publicado

em

Até o dia 9 de junho, um painel de 11,3 metros, produzido com aproximadamente 1.400 latas de alumínio, vai declarar seu amor pelos oceanos na passagem da Unibes Cultural para o metrô Sumaré, em São Paulo. A ação é realizada pela Ball Corporation, líder mundial em embalagens sustentáveis de alumínio, em parceria com a Unibes Cultural, e traz um retrato do fundo do mar de Fernando de Noronha (PE) para a cidade, em uma reprodução em alta qualidade de uma das obras do fotógrafo Marcelo Krause, mundialmente reconhecido pelos registros subaquáticos.

A foto retrata uma tartaruga-de-pente em seu habitat natural, acompanhada da frase “Nosso amor pelo oceano é infinito”. A instalação é um convite às pessoas para repensarem escolhas de consumo e buscarem alternativas mais sustentáveis para a preservação dos ecossistemas. Servindo como uma experiência sustentável, a obra é composta por latas de alumínio, embalagem que, no Brasil, é amplamente consumida, com cerca de 33 bilhões de latas produzidas anualmente, e reciclada de maneira abundante, com taxa de 98,7%. Em parceria com o centro cultural localizado na Oscar Freire, a Ball também instalou um painel de 5 metros dentro do museu e está preparando uma surpresa para o Dia Mundial dos Oceanos, no dia 8 de junho. Todos os que visitarem o local poderão escanear um QR code posicionado junto à obra e, então, navegar por uma página online com conteúdo ambiental e dados sobre o painel.

“No Brasil, um dos países que é referência mundial em reciclagem de alumínio, esse nosso amor cultural pelas praias deve se tornar consciente. Nós precisamos cuidar dos oceanos. Esse painel é emblemático por ser montado com latas de alumínio, que têm um índice de reciclagem de quase 99% no país, e tem um ciclo de vida real e circular, sem desperdícios em aterros ou, pior, no meio ambiente”, conta Estevão Braga, diretor de Sustentabilidade da Ball para América do Sul.

“Uma das funções da arte é trazer reflexão. Em um 2022 em que sentimos cada vez mais o impacto das mudanças climáticas e da poluição marinha, despertando a urgência pelo cuidado do ser humano em relação ao planeta, a arte se une à necessidade de responsabilização pelo meio ambiente e traduz neste painel o amor consciente pelos mares. A Unibes Cultural trabalha com exposições que causam contemplação, e temos orgulho de receber o painel gigante da Ball que traz a ideia tão clara de como o consumo pode se reverter em carinho com oceanos”, diz Bruno Assami, Diretor Executivo da Unibes Cultural.

Todas as embalagens utilizadas na instalação serão recicladas.

Continue lendo

Universo Live

Kitano promove experiência culinária imersiva

Publicado

em

A Kitano, marca de temperos e especiarias pertencente à General Mills, promove uma experiência culinária imersiva no Rooftop Kitano Reserva, instalado no alto de um prédio no coração de São Paulo. Em parceria com as agências Mestiça e Grupo InPress, a marca realiza um evento fechado para convidados, com uma linda vista da metrópole, próximo à Avenida Paulista, a marca lança sua nova linha premium de temperos, a Kitano Reserva.

A ação foi desenvolvida buscando reverenciar a nova linha de produtos, que leva a Kitano para um novo caminho no universo de temperos e especiarias, o premium, o reservado, o exclusivo. Kitano Reserva é a excursão da marca no mercado de ingredientes premiuns que cada vez mais é demandado pelo consumidor que aprecia uma cozinha mais elaborada, mesmo que cozinhar não seja sua profissão, mas quando faz, não abre mão de ter acesso ao que existe de melhor no mercado para desenvolver suas criações.

Estamos bastante animados com a entrada da Kitano nesse novo mercado”, comenta Géssica Sponchiado, gerente de Marketing da Kitano. “Gostamos de ter opções de produtos para os diferentes públicos consumidores, do paladar mais simples ao sofisticado”, completa.

Ao longo da semana, a Kitano vai receber 5 creators de São Paulo: Lucas Barreto, Milena Toscano, Fabi Santina, Mari Rezende e Clarisse Duarte – que vão cozinhar para seus amigos. Cada influenciador vai criar uma receita de prato principal utilizando um produto da linha Kitano Reserva. A entrada e sobremesa ficarão a cargo do Chef Samuele Oliva, do The View, que também será responsável por outros pratos principais.

Cada influenciador terá o suporte de uma equipe que vai ajudá-lo em todo o processo, da seleção dos ingredientes ao serviço de mesa. E, claro, utilizando os temperos da nova linha, que reúnem sabores selecionados para conferir mais intensidade e frescor às receitas, além do design sofisticado, tudo para que vivam a experiência completa de um verdadeiro Chef nessa ocasião tão especial.

Continue lendo