Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Marcas que oferecem experiência omnichannel monitoram e geram insights em todos os pontos de contato com o consumidor

Publicado

em

Usar os canais de mensagem e redes sociais para se comunicar com os clientes não é uma novidade entre as marcas. Segundo o Panorama de Mensageria no Brasil, divulgado neste ano pelo Mobile Time e Opinion Box, 81% dos consumidores conversam com as empresas pelo WhatsApp, 66% pelo Instagram Direct, 54% via Telegram e 52% no Facebook Messenger.

Para dar conta do alto volume de chamadas e solicitações nos aplicativos, as companhias têm aderido ao uso de bots com Inteligência Artificial: ainda de acordo com a pesquisa, 89% dos usuários brasileiros do WhatsApp afirmam que já foram atendidos por um robô, o que comprova a relevância deste mercado.

No entanto, para que a comunicação seja, de fato, eficiente, é preciso oferecer uma experiência omnichannel integrada ao cliente para não causar frustração no consumidor ao ter que repetir seu histórico e problemas. É o que garante Americo Talarico, Diretor de Pré-Vendas LATAM LivePerson, líder global em IA conversacional.

“As marcas precisam entender a importância da experiência omnichannel e de ter uma visão 360º dos clientes para que a Inteligência Artificial aplicada em contatos via mensagem funcione. Suponhamos que você tem um problema com a sua operadora de internet, você liga, explica a situação, a ligação cai e você tenta buscar ajuda no WhatsApp da empresa. Não seria mais fácil se, na hora de se identificar na conversa por mensagem a empresa identificasse automaticamente qual o problema você está tentando resolver?”, pontua o executivo.

 

 

Continue lendo

Universo Live

Prêmio Caio celebra 25 anos

Publicado

em

O Prêmio Caio, maior premiação da indústria de eventos e turismo do Brasil, celebra uma marca histórica no próximo dia 10 de dezembro: 25 anos reconhecendo os melhores profissionais, empresas e cases que impulsionam o setor no país. O evento acontecerá no Centro de Convenções do Expo Center Norte, em São Paulo, reafirmando seu papel como símbolo de excelência e inovação.

Os vencedores recebem o tradicional troféu Jacaré de Ouro, Prata ou Bronze, consagrando cases de sucesso em três segmentos: eventos, serviços e clientes.

A relevância do Prêmio Caio é evidenciada pela robustez da indústria de eventos e turismo. Antes da pandemia, esse setor movimentava mais de R$ 936 bilhões no Brasil, gerando cerca de 25 milhões de empregos e representando 13,93% do PIB nacional, segundo o Dimensionamento Econômico e o World Travel & Tourism Council (WTTC). “Esse setor foi extremamente impactado pela Covid-19, porém, a resiliência e a busca constante por inovação foram fundamentais para a rápida retomada dos negócios. Somos testemunhas das transformações ocorridas nessa indústria nos últimos  25 anos e está cada vez mais evidente a entrega de experiências inovadoras e sustentáveis. O aumento da demanda por eventos presenciais e viagens tem sido acompanhado por iniciativas para fortalecer as operações e adaptá-las às novas expectativas dos consumidores, especialmente em relação à sustentabilidade e digitalização”, afirma Sergio Junqueira Arantes, CEO do Grupo Conecta Eventos, responsável pela realização do evento.

Continue lendo

Universo Live

SPAR Brasil tem seis cases vencedores em premiação considerada o Oscar do varejo

Publicado

em

SPAR Brasil, uma das principais empresas de merchandising de varejo do País,  venceu em mais uma participação no Prêmio POPAI Brasil, considerado o Oscar do varejo. A marca venceu na categoria execução de loja, a qual inscreveu seis cases que disputaram entre si e rendeu dois troféus de ouro, dois de prata e dois de bronze para a companhia.
Em sua 24ª edição, o Prêmio POPAI Brasil visa reconhecer as melhores práticas, inovações e excelência no setor de varejo, destacando os projetos que estão moldando o futuro da experiência de compra. Para avaliar os cases vencedores, o Júri é formado apenas por profissionais nacionais e internacionais das indústrias de bens de consumo, varejistas, representantes de agências de publicidade, promoção, trade marketing e merchandising, fornecedores de materiais promocionais para o ponto de venda, além de arquitetos e acadêmicos.
“A categoria execução de loja reconhece as melhores ações de merchandising realizadas pelos promotores, destacando a criatividade. Para nós é muito importante validar e engrandecer o trabalho realizado pelo promotor, que é a chave para o sucesso dos nossos clientes. Estar mais uma vez entre os vencedores e com unanimidade em uma categoria é uma honra para mim e todo o meu time”, comenta Luiz Tadeu de Andrade, COO da SPAR Brasil.
A premiação celebrou a inovação e a excelência em projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação, destacando sua importância para o sucesso das marcas. Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o POPAI escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.
Este ano, prêmios especiais foram entregues para as categorias de Voto Popular; Display do Ano; Projeto especial do Ano; Ação Promocional do Ano; Store design do Ano; e Personalidades do Ano.
Continue lendo