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Marcas e agências apostam em embaixadores para atrair consumidores

As marcas e agências do Brasil voltam a apostar na figura de embaixadores para atrair consumidores e ativar a experiência da compra online ou presencial, no ponto de venda. Após uma enorme onda de influenciadores digitais, o mercado publicitário e as empresas detentoras das marcas de produtos e serviços voltam seu olhar para as celebridades e representantes de diversos movimentos sociais, culturais, esporte e da economia, entre outros.
Quem tem se aproveitado desse tendência é a ex-BBB Juliette Freire que selou uma parceria com a Americanas, focando o digital e o reforço na presença do app da gigante vermelha. A ação foi assinada pela WMcCann e a parceria da sister com a Americanas foi gerenciada pela agência Stage Digital.
Além disso, a ex-sister também fechou contratos com a Avon, Facebook e Bohemia. Juliette também empresta sua imagem para a Globoplay, em uma série original, que está realizando ações out of home (OOH). A série de seis episódios deve contar a história da vencedora do BBB21.
A Mix Nutri, especialista no desenvolvimento e produção de alimentos funcionais, suplementos alimentares, e nutri cosméticos, por sua vez, acaba de anunciar que a apresentadora Adriane Galisteu é a nova embaixadora da marca. “A Mix Nutri esco lheu a dedo uma embaixadora que refletisse os valores e a identidade da marca: saúde, bem- estar, vitalidade e, claro, a preocupação com uma alimentação de qualidade, visando transformar a vida dos consumidores através da nutrição funcional”, afirma a head de marketing da companhia, Andréa Veiga.
No mesmo caminho, o Catarinense Pharma amplia a família do tradicional produto Melagrião e escolheu o comunicador Celso Portiolli para ser o embaixador da marca. A campanha foi criada pela Exit.
Os embaixadores estão presentes em todos os segmentos da sociedade e também para os mais diversos produtos. A Barefoot, a marca de vinhos diversificou e firmou parceria com influenciadores e produtores de conteúdo LGBTQIA+ – Aretuza Lovi, Bielo Pereira, Gabô , Paulo Vaz e Tiago Abravanel. A marca que desde a década de 1990 realiza ações mundiais de apoio a causas e atualmente tem o diretor de fotografia Randy Arnold como seu embaixador global. Na América Latina, a Barefoot estabeleceu parceria com o grupo chileno de vinícolas Santa Rita Estates.
Os embaixadores também estão nos campos, quadras e outras categorias esportivas. A Betsul, site de apostas esportivas da América do Sul, apostou no ídolo Falcão, maior jogador de futsal de todos os tempos, como embaixador da marca.
E como os tempos são outros, a união faz a força. A Perdigão chamou a cantora- celebridade Ivete Sangalo para sua principal campanha do ano. A ação foi criada DPZ&T para a TV aberta e no digital a comunicação é desenvolvida pela Ampfy.
Outras duas marcas gigantes também estão apostando em embaixadores. O banco BV escolheu a atriz Taís Araujo como embaixadora, onde participa também da cocriação de produtos e serviços para os consumidores e empresas. A campanha foi criada pela SunsetDDB. E quem marcou um golaço recentemente em ações com embaixadores foi a Rivalo, portal de apostas esportivas, que convocou o maior lateral-direito da história recente do futebol brasileiro, Cafu, como o seu novo embaixador.
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Philco cria Boombox gigante e transforma o Natal Disney em palco de experiência imersiva de áudio

Pela primeira vez no Brasil, Philco se une a Disney para celebrar o Natal com experiências inéditas, emocionantes e totalmente imersivas ao público. A cidade de Curitiba recebe o Disney+ Open Air, um espaço a céu aberto que combina projeções, música, conteúdos Disney e atrações interativas, criando um grande ambiente de celebração para todas as idades.
É nesse cenário que a Philco apresenta a ativação “Som dos Desejos Philco”, uma experiência que traduz o DNA de inovação, emoção e tecnologia da marca. De 5 a 23 de dezembro, das 10h às 22h, no Parque Barigui, a Philco transforma o ambiente em um palco de imersão audiovisual e engajamento digital, conectando o público ao universo da música, da criatividade e do entretenimento.
Na área externa, o público é recebido por uma versão monumental da Boombox PBX01, com 4 metros de altura, que apresenta o novo speaker portátil da Philco de forma impactante. O equipamento, conhecido por entregar som potente, bateria com longa duração, graves encorpados e conectividade prática para qualquer ocasião, embala o ambiente com trilhas sonoras e cria o clima perfeito para uma experiência imersiva. Inspirado na linguagem musical e tecnológica da marca, o espaço funciona como um cenário vibrante e instagramável que convida os visitantes a registrarem sua passagem pelo local.
Dentro da ativação, a experiência se torna ainda mais interativa, ja que os visitantes são convidados a criar suas próprias batidas musicais, personalizando sons e gravando vídeos que podem ser compartilhados nas redes com a trend “Crie a sua batida”, desenvolvida em parceria com o TikTok. A dinâmica reforça a proposta de UGC (User Generated Content) da ação, incentivando o público a participar ativamente da comunicação da marca.
Além do aspecto digital, a ativação aproxima o público da performance real dos produtos, permitindo que cada pessoa teste a qualidade sonora, explore as funções e vivencie de perto a potência e a tecnologia da linha de áudio. Essa integração fortalece a campanha “Philco Extreme – Sinta a Batida”, conectando conteúdo, experiência e experimentação prática dos equipamentos.
O público visitante também poderá explorar a sala de experimentação Philco, onde além de assistir ao conteúdo personalizado de sua criação, irá conhecer mais sobre os produtos das linhas de áudio e Fast Smart TVs, ampliando a imersão dos visitantes nas tecnologias e inovações que a marca oferece ao mercado brasileiro.
“Nosso propósito foi transformar o som em emoção. A Philco faz parte da vida das pessoas há nove décadas, e essa ativação celebra essa trajetória de inovação com uma linguagem contemporânea, digital e totalmente experiencial, que conecta nossos produtos ao público de forma divertida, inspiradora e instagramável”, explica Amanda Urzum, diretora comercial de Áudio e Vídeo da Philco.
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AMPRO Awards revela vencedores e bate recorde de agências

A 25ª edição do AMPRO Awards, principal premiação de Live Marketing do Brasil, reuniu ontem, 24 de novembro, os principais nomes do setor na Estação Motiva Cultural, em São Paulo. Com 509 cases inscritos e participação recorde de 108 agências, a edição histórica de 25 anos reforçou a relevância crescente da premiação no mercado.
A cerimônia foi conduzida por Bruna Calmon e Vinicius Nascimento, que anunciaram os vencedores das campanhas inscritas em quatro verticais e distribuídas em 40 categorias, com troféus de Ouro, Prata e Bronze – patrocinados pelo 2º ano consecutivo pela Hub4Pay.
Os vencedores dos Grand Prix foram a AKM Agência, na categoria ESG, e a PROS, na categoria criatividade. A Score Agency foi eleita Agência do Ano. Nas verticais Effectiveness, Activation, Experience e Business, os Grand Prix ficaram respectivamente para a FanClub Live & Digital Marketing, End To End, PROS e Score Agency, que lideraram seus segmentos com cases que combinaram estratégia, execução e inovação. A lista completa de vencedores de todas as categorias pode ser conferida neste link.
A noite também foi marcada pelas apresentações de Paula Lima e do Duo Divas, formado por uma violoncelista e uma violinista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo – OSESP, que levaram ao palco performances especiais em celebração aos projetos mais criativos e impactantes do live marketing no último ano.









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