Eventos
Marca Shell leva experiência personalizada e soluções ao Taste São Paulo Festival

Seguindo a estratégia de reforçar sua presença na jornada de deslocamento dos brasileiros e de aprimorar a experiência dos consumidores, a marca Shell, por meio de sua licenciada, Raízen, se torna a marca oficial de mobilidade do Taste São Paulo Festival. Durante a 7ª edição do evento, que acontece nos dois últimos finais de semana de agosto – dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 –, no Parque Villa-Lobos (SP), a empresa disponibilizará mais de 20 carrinhos elétricos, que estarão posicionados em locais estratégicos para facilitar a locomoção do público até o espaço do evento, no Parque Villa-Lobos.
“A mobilidade é o fio condutor das nossas ativações, uma vez que representa a principal missão do nosso negócio: facilitar a vida das pessoas em movimento e promover uma viagem rápida, fácil, segura e sem atritos. Por meio de nossas marcas, Shell Box e Shell Select, buscamos facilitar a jornada do público, desde a sua chegada até o final, criando uma experiência de marca diferenciada com carrinhos 100% elétricos”, conta Otavio Azeredo, diretor de marketing e planejamento da Raízen, licenciada da Shell no Brasil.
Ainda como parte de suas iniciativas, a marca contará com um espaço proprietário para que os visitantes sentem e apreciem os mais de 100 pratos disponibilizados – entre entradas, principais e sobremesas –, dos mais de 30 estabelecimentos presentes. E tudo isso com vistas privilegiadas: de um lado para o Papo de Cozinha, uma das principais atrações do Taste, que oferece ao público a oportunidade de cozinhar com os chefs renomados; e do outro, para o palco central, onde acontecem as principais interações musicais.
Com o conceito “A parada que facilita a sua vida”, o estande da Shell também permitirá que as pessoas brinquem com um jogo da memória eletrônico e ganhem brindes personalizados e colecionáveis da marca, como jaqueta corta-vento e mochila toalha. Além disso, terá um painel magnético com o mapa do evento, para que o público interaja e deixe registrado quais atrações considera imperdíveis nos mais de 50 mil m² do festival. A estimativa de público da 7º do Taste São Paulo Festival é de 50 mil pessoas.
Eventos
Exposição “Cazuza Exagerado” estreia sua maior edição em São Paulo com novas experiências imersivas

Depois de conquistar o público carioca e atrair mais de 60 mil visitantes, a exposição “Cazuza Exagerado” desembarca em São Paulo em sua maior edição. A partir de 22 de dezembro, o Shopping Eldorado recebe uma montagem de 1.800 m², mais ampla e detalhada, que mantém o espírito irreverente do artista enquanto apresenta novas experiências imersivas criadas especialmente para a capital.
No Rio de Janeiro, a mostra emocionou personalidades como Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Marieta Severo, Frejat, Bebel Gilberto e Sandra de Sá, além de mobilizar fãs de todas as idades. A chegada a São Paulo atende a uma demanda que cresceu nas redes sociais e entre admiradores que aguardavam a oportunidade de viver a exposição de perto. Entre as novidades da temporada está o palco Cantos e Contos, espaço dedicado à música, poesia e encontros especiais que aproxima ainda mais o público do universo do artista.
Apresentada pelo Ministério da Cultura e Bradesco, a exposição tem realização da Sorria!, com coprodução da Hit Makers, empresa do Grupo 4ZERO4, Caselúdico e Sociedade Viva Cazuza. Celebrando os 40 anos do álbum “Exagerado”, a mostra propõe uma imersão sensorial e afetiva na trajetória do artista. O público terá acesso a mais de 700 itens originais preservados por Lucinha Araujo ao longo de décadas, entre roupas emblemáticas, documentos, manuscritos, fotos raras, registros audiovisuais e objetos pessoais. Ambientes históricos também foram recriados, como a Pizzaria Guanabara, o palco do Chacrinha, a Galeria Alaska e o camarim do último show no Canecão.
Com curadoria de Ramon Nunes Mello, a edição paulistana apresenta onze salas imersivas que atravessam infância, Barão Vermelho, carreira solo e sua faceta de cronista de uma geração. A montagem inclui ainda conteúdos inéditos sobre a relação de Cazuza com São Paulo, como registros do primeiro show da turnê Ideologia no Aeroanta e lembranças do período em que parte de seu tratamento ocorreu na cidade.
“Cazuza nos inspira a enxergar a vida com mais coragem, irreverência e arte. Depois de tantos pedidos para levar a exposição a São Paulo, é muito especial atender esse desejo do público. Estamos chegando com uma versão extendida, mas com a mesma qualidade que emocionou tantas pessoas no Rio”, afirma Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
O uso de tecnologia, hologramas, inteligência artificial e projeções expande a força imersiva da mostra e reforça sua proposta de oferecer uma experiência sensorial completa ao visitante. A edição paulista leva essa abordagem ainda mais longe, ampliando a escala das instalações e aprofundando a relação entre memória afetiva, arte e inovação.
Eventos
Arena Digitalks reúne líderes do mercado para discutir negócios, marketing, inovação e tecnologia em São Paulo

Nos dias 3 e 4 de dezembro, São Paulo recebe o Arena Digitalks, evento que acontece no Community Creator Academy e reunirá alguns dos principais nomes do mercado para debater tendências, desafios e oportunidades em negócios, marketing, inovação e tecnologia.
Ao longo de dois dias, o público poderá acompanhar uma série de painéis com executivos, especialistas e líderes de diferentes segmentos, proporcionando uma visão estratégica sobre o futuro do ecossistema digital no Brasil. Entre as empresas confirmadas estão Globo, NWB e N Sports, Vivo Ads, IstoÉ, Eurofarma, Getnet, Artplan, SBT, Unilever, Kondzilla e EQI Investimentos, reforçando a pluralidade de vozes e mercados representados no encontro.
Além dos painéis corporativos, o Arena Digitalks também contará com a presença de nomes de destaque do setor. Entre eles, Hugo Rodrigues, ex-chairman da WMcCann; Pyr Marcondes, que atuou como diretor do Meio & Mensagem por 11 anos e é fundador da Macuco Tech Adventures; Marcela Pinori, vice-presidente da Visa Brasil; e Felipe Spina, ex-sócio da Distrito e fundador da Maestro ABM.
“A proposta do Arena Digitalks é oferecer uma imersão completa nas transformações que moldam o ambiente de negócios contemporâneo, conectando profissionais, marcas e criadores em um espaço que estimula troca de conhecimento, networking qualificado e cocriação de soluções inovadoras.” explica Daniel Rosa, CEO do Digitalks.
Com curadoria de conteúdo voltada às principais demandas do mercado atual, o evento se posiciona como um dos mais relevantes do calendário de marketing e inovação, reforçando o compromisso do Digitalks em impulsionar o desenvolvimento do setor e fomentar discussões estratégicas para o futuro digital do país.
O evento também sediará o Arena Bossa, maior competição de startups, em uma iniciativa do Next Group com a Bossa Investimentos. A startup selecionada irá ganhar ganhar mais de R$250 mil em prêmios, sendo R$50 mil em dinheiro, R$30 mil em investimento em mídia, R$50 mil em consultoria de internacionalização além de mais R$125 mil em prêmios.








