Eventos
Marca Shell leva experiência personalizada e soluções ao Taste São Paulo Festival

Seguindo a estratégia de reforçar sua presença na jornada de deslocamento dos brasileiros e de aprimorar a experiência dos consumidores, a marca Shell, por meio de sua licenciada, Raízen, se torna a marca oficial de mobilidade do Taste São Paulo Festival. Durante a 7ª edição do evento, que acontece nos dois últimos finais de semana de agosto – dias 18, 19, 20 e 25, 26 e 27 –, no Parque Villa-Lobos (SP), a empresa disponibilizará mais de 20 carrinhos elétricos, que estarão posicionados em locais estratégicos para facilitar a locomoção do público até o espaço do evento, no Parque Villa-Lobos.
“A mobilidade é o fio condutor das nossas ativações, uma vez que representa a principal missão do nosso negócio: facilitar a vida das pessoas em movimento e promover uma viagem rápida, fácil, segura e sem atritos. Por meio de nossas marcas, Shell Box e Shell Select, buscamos facilitar a jornada do público, desde a sua chegada até o final, criando uma experiência de marca diferenciada com carrinhos 100% elétricos”, conta Otavio Azeredo, diretor de marketing e planejamento da Raízen, licenciada da Shell no Brasil.
Ainda como parte de suas iniciativas, a marca contará com um espaço proprietário para que os visitantes sentem e apreciem os mais de 100 pratos disponibilizados – entre entradas, principais e sobremesas –, dos mais de 30 estabelecimentos presentes. E tudo isso com vistas privilegiadas: de um lado para o Papo de Cozinha, uma das principais atrações do Taste, que oferece ao público a oportunidade de cozinhar com os chefs renomados; e do outro, para o palco central, onde acontecem as principais interações musicais.
Com o conceito “A parada que facilita a sua vida”, o estande da Shell também permitirá que as pessoas brinquem com um jogo da memória eletrônico e ganhem brindes personalizados e colecionáveis da marca, como jaqueta corta-vento e mochila toalha. Além disso, terá um painel magnético com o mapa do evento, para que o público interaja e deixe registrado quais atrações considera imperdíveis nos mais de 50 mil m² do festival. A estimativa de público da 7º do Taste São Paulo Festival é de 50 mil pessoas.
Eventos
São Paulo recebe nova edição do Mundo Pixar

A partir de 18 de junho de 2025, o Shopping Center Norte será palco do Mundo Pixar, uma experiência imersiva que promete encantar fãs de todas as idades. Com uma estrutura de 3.500 metros quadrados e 14 ambientes temáticos, esta será a maior edição já realizada no país.
A venda de ingressos será realizada nas etapas: de 7 a 9 de abril, os clientes Nubank terão acesso exclusivo à pré-venda no site mundopixar.com.br , com 30% de desconto na compra de até quatro ingressos por CPF. De 10 a 14 de abril, o público poderá se cadastrar na lista de espera da plataforma Fever para garantir acesso antecipado e preços especiais. Os cadastrados terão acesso à pré-venda nos dias 15 e 16 de abril. Já a venda geral será aberta no dia 17 de abril.
A nova temporada da exposição Mundo Pixar em São Paulo chega com novidades, expandindo seu conteúdo e trazendo ainda mais relevância ao público. Cinco franquias estreiam na experiência, incluindo Vida de Inseto, Red: Crescer é uma Fera, Coco, Elementos e Luca, sendo as duas últimas inéditas na cidade. Além disso, títulos já consagrados como Divertida Mente 2, Carros, Toy Story, Monstros SA, Os Incríveis e Up – Altas Aventuras ganha novos ambientes e cenografia renovados.
Nesta edição, a ambientação foi aprimorada com cenários expandidos e aromatização em todas as salas, proporcionando uma experiência multissensorial ainda mais envolvente. A exposição também conta com uma loja oficial repleta de produtos exclusivos, acessíveis ao público independentemente da visita à mostra.
Mundo Pixar é uma realização sob licença concedida no Brasil à SolutiOnOff, em parceria com a Blast Entertainment, do Grupo DCSET. “Estamos reeditando um verdadeiro blockbuster de entretenimento imersivo. Uma exposição que encanta, emociona e aproxima marcas icônicas dos estúdios Pixar do grande público, permitindo que todos mergulhem nos cenários dos filmes de uma forma única e abrangente”, atesta Felipe Nogueira , diretor executivo da Blast Entertainment .
” Trazer de volta para São Paulo o Mundo Pixar, após cinco montagens no Brasil e cinco no exterior, onde o sucesso é absoluto, nos desafiou tanto na criação de novas salas e cenários quanto na implementação de tudo o que ouvimos do público nas pesquisas feitas pela Disney ao longo dessa trajetória. Foram mais de 12 meses de trabalho, com mais de 15 profissionais envolvidos na criação, planejamento e produção, para apresentar São Paulo, onde tudo começou em 2022, com um Mundo Pixar cheio de novidades ”, afirma Wagner Zaratin , sócio-diretor da SolutiOnOff.
Eventos
Fórum Eventos 2025 potencializa conexões e oportunidades de negócios na indústria de eventos

Na indústria de eventos, conexões estratégicas fazem toda a diferença para impulsionar negócios e ampliar oportunidades. Pensando nisso, o Fórum Eventos 2025, que acontece nos dias 19 e 20 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), promove o Programa Hosted Buyers, iniciativa que reúne tomadores de decisão e fornecedores do mercado em uma experiência exclusiva de networking e geração de negócios. A ação permite que compradores qualificados interajam diretamente com expositores e patrocinadores, fortalecendo parcerias e antecipando tendências que movimentam o setor no Brasil e no exterior.
Há dez edições, o Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é direcionado a compradores seniores do setor latino-americano de eventos e turismo de negócios com poder de compra direto, que, após um processo de qualificação, participam como VIPs de um exclusivo programa de dois dias de atividades sob medida para suas necessidades.
“O Programa Hosted Buyers Fórum Eventos se transformou em um dos grandes pilares da atração, criando oportunidades exclusivas para gestores e parceiros do setor se conectarem de forma estratégica. Durante dois dias, promovemos conexões e impulsionamos trocas valiosas, novas parcerias e grandes negócios”, destaca Sergio Junqueira Arantes, CEO do grupo Conecta Eventos e idealizador do Fórum Eventos.
Para participar do Programa Hosted Buyers Fórum Eventos é necessário preencher o formulário de pré-cadastro disponível no site oficial do evento. Após o envio, em até 72 horas, os candidatos serão informados por e-mail sobre a aprovação de sua participação.
De olho no futuro
Em sua 12ª edição, o Fórum Eventos traz o tema “O futuro pede um novo olhar”. Consolidado como o mais importante e influente encontro da indústria de eventos no Brasil, o evento promete transformar a forma como profissionais e empresas enxergam o mercado. Com uma programação inovadora, será uma oportunidade única para atualização, conexões estratégicas e geração de novos negócios. As inscrições com valores especiais no primeiro lote já estão abertas e podem ser feitas no site oficial (https://forumeventos.net/).