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Manu Gavassi é a nova ADM do Twitter do Itaú Unibanco

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Manu Gavassi é a nova ADM do Twitter do Itaú Unibanco

Cantora e atriz é a primeira convidada da nova plataforma #FeitocomADMs, criada pela Soko e com o banco, em que influenciadores ajudarão jovens a administrar as questões do dia a dia. Iniciativa faz parte do posicionamento #FeitoComVc

Os jovens hoje querem dar conta de tudo! Trabalhar, ler muitos livros, ter a casa arrumada, estudar idiomas, maratonar as séries preferidas e, além de tudo, manter uma vida financeira saudável, com os boletos em dia e ainda com uma reserva para emergências e investimentos – tudo ao mesmo tempo. É uma condição que muitos jovens adultos reconhecem e enfrentam com bom humor, como se vê na infinidade de histórias e memes publicados nas redes sociais sobre os desafios da transição do jovem para se tornar um adulto. Por isso o Itaú trouxe Manu Gavassi como sua nova ADM do Twitter.

Com o objetivo de ajudar pessoas que estão nesse momento de vida, Itaú Unibanco criou uma plataforma batizada de #FeitoComADM, em que administradores natos serão responsáveis durante uma semana pelo perfil do banco no Twitter para interagir com os assuntos do momento e dar dicas de como se virar com o dia a dia, como trocar uma resistência de chuveiro, conseguir ingressos para shows, fazer um currículo, se organizar financeiramente e estreitar o relacionamento com os seus seguidores da página.

Quem estreia nesta plataforma, cujo conceito faz parte do novo posicionamento do Itaú, o #FeitoComVc, é a cantora e atriz Manu Gavassi. “Queremos estar perto de pessoas, personalidades, criadores de conteúdo que conversem com o público jovem e, ao mesmo tempo, saibam a dinâmica de conversa das redes sociais. A Manu, além da afinidade com esse público, é capaz de gerar grandes conversas com seus seguidores por ser aberta a cocriação, algo essencial para nós e que tangibiliza nosso posicionamento #FeitoComVc”, explica Thaiza Akemi, superintendente de Conteúdo e Redes Sociais do Itaú.

O projeto, idealizado pela agência SOKO, também terá participação dos fandoms de grandes artistas. Cada gestão de ADMs criará conteúdos sobre os dilemas dos jovens adultos, utilizando a própria linguagem e as ferramentas que empregam em seus perfis, como fancans (filmagem de ídolos pelos fãs), gifs e montagens. Os encarregados das contas também irão sugerir alguns benefícios revelados ao longo do período.

Thaiza conta que a ideia de abrir para votação é uma forma de entender o perfil de quem segue o banco no Twitter. “Essa foi uma maneira de dar voz aos nossos seguidores e criar uma conexão legítima com eles. Essa é a materialização do ‘Feito Com Você’: ouvir as pessoas para oferecer o que elas querem de verdade. Estamos muito otimistas com essa iniciativa e acreditamos que a maior força do Twitter é essa: ser público, movimentar conversas, gerar aprendizado constante por meio da escuta ativa das pessoas com quem queremos nos relacionar”, completa.

“Para atender ao desafio que o Itaú nos trouxe de conversar com os jovens adultos no Twitter, criamos uma ação que propõe trazer soluções para os ‘perrengues’ desse público, usando o poder dos fãs para movimentar a comunidade. Por isso, optamos por convidar vários ADMs, com seus fandons, para liderar essa conversa e, para iniciar a campanha, trouxemos quem tornou ADMs um assunto: Manu Gavassi.”, conta Isabela Marangoni, Creative Product Leader da Soko.

FICHA TÉCNICA

SOKO, agência criativa

CEO e CCO: Felipe Simi

Executive Creative Director: Rafael Ziggy

Creative Product Leaders: Isabela Marangoni e Paulo Medeiros

Direção de Arte: João Souza e Matheus Oliveira

Community Manager: Igor Frossard

Content: Flávia Akemi

Data Scientist: Nathalia Imamura

COO: Brisa Vicente

Head de contas: Renata Cintra

Diretor de contas: José Brites

Atendimento: Renato Miguez

Head de operações: Larissa Kubo

Project Managers: Brenda Colautti e Carolina Daniel

Head de broadcasting: Fabiane Abel

Broadcast Leader: Marília Santos

Broadcaster: Ana Sciena

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Mercado de marketing de influência triplica desde 2020 e deve chegar a US$ 33 bilhões em 2025

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O marketing de influência segue em ascensão. Segundo levantamento da Statista, o mercado global de creators deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025, valor que representa quase o triplo do que era registrado em 2020 — quando o segmento girava em torno de US$ 9,7 bilhões. A pesquisa mostra que, mais do que uma tendência passageira, os influenciadores se consolidaram como peças-chave nas estratégias publicitárias, ocupando cada vez mais espaço nos orçamentos das marcas.

A explosão do setor é reflexo direto da transformação digital nos hábitos de consumo. Hoje, vídeos curtos, reviews sinceros e a proximidade emocional com os criadores têm mais poder de convencimento do que anúncios tradicionais. A pandemia acelerou essa mudança e, desde então, o setor não parou de crescer.

Diretor de talentos da Viral Nation e especialista no mercado de marketing de influência há mais de dez anos, Fabio Gonçalves explica que essa expansão é impulsionada por uma combinação de fatores: “A internet descentralizou a comunicação. As pessoas confiam mais em quem elas seguem do que em uma propaganda institucional. Isso faz com que os influenciadores tenham um papel cada vez mais relevante, não só como divulgadores, mas como construtores de marca, de cultura e de comportamento”.

Ainda segundo o executivo, o boom financeiro também trouxe novos desafios: “Quanto mais dinheiro circula, maior a responsabilidade de todos os envolvidos. As marcas querem retorno e, por isso, o nível de exigência subiu. O influenciador precisa ir além do carisma e entregar dados, estratégia, consistência e profissionalismo. E isso só é possível com estrutura e responsabilidade. O público está cada vez mais exigente e sabe diferenciar quando determinada publi está sendo realizada apenas pelo dinheiro”.

Fabio também destaca que esse movimento está moldando uma nova geração de criadores, mais preparados para encarar o trabalho com visão de longo prazo: “Os que tratam o conteúdo como um negócio tendem a se destacar. É preciso ter clareza sobre posicionamento, público, diferenciais, branding e reputação. O crescimento do setor é real, mas a maturidade do influenciador precisa acompanhar esse ritmo.”

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Opus Entretenimento lança a Opus Sounds, plataforma de shows internacionais

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A Opus Entretenimento, uma das maiores plataformas de shows e espetáculos ao vivo do Brasil, acaba de lançar a Opus Sounds, iniciativa dedicada à promoção de artistas internacionais em momentos especiais de suas carreiras. A nova plataforma atuará na curadoria e realização de shows que irão conectar o público brasileiro a talentos com projeção no cenário internacional.
A seleção de artistas busca privilegiar nomes em ascensão nos charts globais, proporcionando ao público brasileiro novas descobertas sonoras ou a possibilidade de encontrar ao vivo ídolos que são apostas do mercado internacional. Artistas que marcaram a história da música também estão na seleção da plataforma, que privilegia a conexão do público brasileiro com experiências que extrapolem as bolhas digitais.
Para marcar a estreia da plataforma no Brasil, a Opus Entretenimento anuncia o show de JP Saxe, cantor e compositor canadense, com indicações ao Grammy, colaborações com nomes como John Mayer e Maren Morris, e hits como “If the World Was Ending”.
JP Saxe sobe ao palco do Teatro Bradesco, no dia 23 de outubro, com a turnê Make Yourself At Home.
“Com a Opus Sounds, queremos criar uma plataforma viva e pulsante que conecte artistas jovens, emergentes e em ascensão global ao público brasileiro de forma autêntica e duradoura. Mais do que estreias inéditas, vamos proporcionar reencontros emocionantes e investir em nomes que estão escrevendo novos capítulos em suas trajetórias — sempre com curadoria cuidadosa, respeito ao mercado local e uma escuta atenta às transformações da cena”, afirma Bruno Gomes, head de international touring da Opus Entretenimento e idealizador da iniciativa.
Com um modelo que privilegia experiências para até 3 mil pessoas, a Opus Sounds aposta em uma curadoria que valoriza o frescor, a conexão emocional e a construção de novos capítulos de carreira no mercado brasileiro. Cada apresentação é uma oportunidade de conectar histórias, culturas e sonhos, colocando a Opus Entretenimento mais uma vez na vanguarda do mercado de shows no Brasil.
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