Empresa
Maior estúdio de dublagem das Américas celebra 60 anos com novidades no mercado
Tradicional no ramo audiovisual, empresa expande negócios para distribuição de conteúdo em 50 territórios e lançamento de canal próprio
A BKS – maior e mais antigo estúdio de dublagem das Américas – celebra seus 60 anos de fundação em 2019 com muitas novidades. Estabelecida em um mercado competitivo desde o final da década de 50, a empresa se reinventou e expandiu seus negócios. Para este ano, a BKS vai distribuir conteúdo, alinhado a um planejamento para licenciamento de bens de consumo e criação de novos canais e plataformas de VODs e OTTs, em 50 territórios por todo o mundo.
“Este momento da empresa surge com a parceria de um novo canal de SVOD que será lançado no Brasil e posteriormente em toda América Latina. Nesta operação, a BKS também passa a ser responsável por toda a operação, aquisições e programação do Canal”, celebra Jake Neto, VP de Vendas e Licenciamentos Globais.
Fundada como estúdio de dublagem no Brasil e vencendo todas as dificuldades do mercado nos anos 70 e 80, a BKS, há 8 anos, aumentou sua operação em diversos países até estabelecer novos estúdios em Miami, nos Estados Unidos. E suas seis décadas de história no mercado audiovisual são construídas com parceiros de peso, tais como Disney, Universal, Warner, Fox, Turner, Discovery e muitos outros.
“A BKS tem seus pilares baseados na qualidade, velocidade, respeito e relacionamento, que garantem a confiança de seus principais parceiros do mercado. Agora, oferece novos serviços e traz muito mais valor à sua operação. Muito se espera do cenário econômico brasileiro neste ano e a BKS pretende estar atenta às oportunidades para oferecer soluções para o mercado audiovisual com olhar global”, conclui Jake.
Evento
No último dia 12 de fevereiro, a BKS celebrou seus 60 anos com um evento em seus estúdios de Miami para 250 dos seus principais parceiros do mercado. A comemoração foi apoiada pela ABRAL (Associação Brasileira de Licenciamento), BRAVI (Associação de Produtores Brasileiros) APRO (Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais).
Empresa
iD\ promove campanha Pré-Black Friday para o Nike App
A iD\, lidera uma ação inédita da Nike para a Black Friday, com foco em seus canais digitais e aplicativo. Entre os dias 21 e 24 de novembro, a marca oferecerá cupons com descontos exclusivos para produtos selecionados em cinco segmentos: Skate, Corrida, Futebol, Treino e Basquete. A ação distribuirá códigos promocionais de 15% a 25% OFF, ou de valores fixos de R$ 200,00 a R$ 300,00 em descontos para produtos selecionados.
O projeto contará com a participação de atletas e influenciadores parceiros da marca, que produzirão conteúdos especiais que serão compartilhados em suas redes sociais. Fazem parte da campanha, Kelvin Oliveira, atleta de futebol 7, Pâmela Rosa, duas vezes campeã mundial de skate, Karol de Souza, influencer com foco em basquete, Almir Jr, finalista olímpico no Salto triplo, e Ju Mamute, influenciadora do mundo fitness.
Para Camila Costa, CEO e sócia da iD\, abordar diferentes segmentos esportivos dentro da campanha é uma forma direta de inspirar os consumidores. “A grande sacada da ação é se apropriar da data comercial, trazendo uma importante reflexão ao consumidor de como o esporte é uma válvula importante em nossa rota. Portanto, a busca e resgate de cupons de desconto de forma inédita e interativa, com a participação dos atletas e influenciadores, endossa ainda mais essa mensagem”, argumenta.
Empresa
APP oferece oportunidades de patrocínio para eventos em 2025
A Associação de Profissionais de Propaganda (APP) apresenta ao mercado oportunidades exclusivas de apoio e patrocínio para eventos de grande impacto previstos para 2025. Com cotas modulares, as empresas podem alinhar seus interesses com uma entidade que fomenta a integração e o crescimento dos profissionais de comunicação e propaganda em todo o Brasil.
Entre os destaques para o próximo ano estão: o APPCast, com nova roupagem visual, mantendo o foco em debates e conteúdos sobre as principais tendências do setor; o Concurso TCC – Prêmio Prof. Ricardo Ramos, que reconhece e dá visibilidade aos melhores Trabalhos de Conclusão de Curso de estudantes da área; o Depósito de Ideias, serviço exclusivo da APP para registro e comprovação de anterioridade de campanhas, projetos e produções; e o tradicional Prêmio Contribuição Profissional, que celebra os talentos e realizações de impacto na indústria publicitária.
Outra grande oportunidade de patrocínio para 2025 é o Fest’UP. Em 2024, o evento reuniu a academia e o mercado publicitário em cidades como Vitória, Florianópolis, Taubaté, Campinas e São Paulo, com programações ainda previstas em Santos e São José dos Campos até o final de novembro. “Para o próximo ano, já estão confirmadas 11 edições em diversas regiões do país, oportunidade valiosa para marcas que desejam se conectar com estudantes que logo estarão ingressando no mercado de comunicação”, afirma José Maurício Pires Alves, conselheiro fiscal e responsável pela área comercial da APP. Mais um canal de exposição da marca será o novo site da entidade, que em breve será apresentado ao mercado.
You must be logged in to post a comment Login