Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Macfor cresce, anuncia promoções e apresenta contratações

Publicado

em

Macfor, AdTech focada em growth hacking, cultura agile e transformação digital, comunica promoções internas e apresenta ao mercado mais de 20 profissionais contratados, que chegam para reforçar a equipe nas áreas de conteúdo, mídia, desenvolvimento de negócios, atendimento, criação, tecnologia, inteligência de negócios, pessoas e cultura.

Fabrício Macias, founder e head de Sales e Business Development, revela que o grande volume de contratações e promoções é resultado da alta na procura pelos serviços da consultoria em decorrência da própria pandemia, que acelerou o processo de transformação digital, contribuindo diretamente para a indústria 4.0 e o crescimento do e-commerce brasileiro. “A chegada dos profissionais ajudará a nossa startup no cumprimento de seu propósito, que é contribuir para o desenvolvimento da economia, ajudando negócios e pessoas a terem sucesso”, explica o executivo.

Eduardo Craveiro é o novo gerente de projetos de mídia. O profissional foi responsável pelo desenvolvimento e implementação de programas de marketing e comunicação para 99, Panasonic, Subway, Liberty Seguros, Dafiti, Hypermarcas, Samsung, Unimed e Mundo Verde. Já Luiza Antoniolli, que era product owner, foi promovida e assumiu como coordenadora de mídias sociais.

A área de conteúdo e mídia também recebe Danila Silveira (ex-Audaz) como redatora e Bruno Arins (ex-Rock Content e Great Place to Work) como revisor, enquanto Caroline Elias (ex-500 Graus Marketing) assume como social media, Giulia Lima (ex-FSB) como assistente de social media, Vitor Ponciano (ex-Africa) como analista de social Ads e Cristina Kino (ex-Mentores Digital) como analista de search engine marketing (SEM).

Com mais de 10 anos de bagagem, Sarah Rocha (ex-Escale Digital) integra o time como coordenadora de pessoas e cultura, enquanto Ignacia Barrera Puig (ex-Crown Worldwide Group) chega como consultora de operações.

Na área de atendimento e projetos, João Vitor Campanari (ex-Conversion) assume como gerente de projetos ao lado de Érica Molon (ex-IT Mídia) que será a nova gerente de CRM da Macfor.

A área de desenvolvimento de negócios da consultoria recebe Carlos Vinicius Navarrete (ex-Ultragaz e Sebrae) como sales closer e Thiago Gui Pereira (ex-Cervejaria Walfänger) como account executive, enquanto Maria Eduarda Benevides (ex-Casa & Alquimia) entra como assistente de business development, sendo responsável também pelo marketing de conteúdo do departamento.

Na criação, o profissional Artur Oliveira (ex-Metropolita) chega como designer sênior ao lado de Renata Silva (ex-Advice), também como designer. Já o setor de TI acolhe Flavio Domingos (ex-Camelo Digital) que será software engineer, enquanto Silvio Cordeiro (ex-Hondana) assume como analista de dados na área de Business Intelligence da Macfor.

Por fim, Stefano Bagatim (ex-Facebook e UOL), que já era consultor de marketing digital da Macfor, assume como head do núcleo de Syngenta, recebendo em sua equipe Camila Sequeira (ex-TM1 Brand Experience) e Amanda Bombonati (ex-Safra) como gerentes de projetos.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo