Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABIMED reforça equipe com gente nova

Publicado

em

A entidade deu posse a novos diretores no Conselho e também contratou profissional para atuar como relações institucionais e governamentais em São Paulo

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) tem novidades em seu time. Para integrar o quadro de Conselheiros Administrativos a entidade deu posse a Renata Brandão, que desde 2016 atua como Diretora de Assuntos Regulatórios para América Latina da GE Helthcare e no Conselho o cargo de Diretora Conselho. Além dela, assumem dois suplentes, Gustavo Galá (Johnson & Johnson do Brasil) e Renato Arruda (Medtronic). Quem também chegou ao grupo é Fábio Mazza, que irá atuar como Gerente de Relações Institucionais e Governamentais em SP.

A nova integrante Renata aumentou a representatividade feminina na Associação. Está ao lado de Simone Agra e Patrícia Frossard, respectivamente Vice-Presidente e Diretora do Conselho. Vale ressaltar que essas mulheres ocupam cargos de alta liderança nas empresas em que trabalham, engrossando a presença de mulheres em funções de grande representatividade na indústria.

Segundo Renata, que está na ABIMED desde a década de 2000, a entrada para o Conselho Administrativo era um desejo antigo. “Há muito tempo já queria contribuir para as ações do Conselho e, felizmente, agora isso se concretizou”, comemora. Ela entende que sua contribuição será no sentido de superar o desafio pós pandemia para que o mercado volte a fluir. A executiva também destaca que a diversidade está em alta e é preciso que existam visões diferentes. “O importante é que todos possam contribuir com suas experiências e conhecimentos”, encerra Brandão.

A executiva fez sua carreira na indústria da saúde, acumulando experiência em garantia da Qualidade e há duas décadas atua na área de Assuntos Regulatórios. Graduada em Farmácia e Bioquímica, com especializações pelas Faculdades Oswaldo Cruz, ESPM e Insper, tem na sua trajetória passagens por empresas como Baxter Hospitalar, Boston Scientific, Stryker e GE Healthcare.

Em SP a entidade ganha a força de Fabio Mazza

Fábio Mazza cuidará das Relações Institucionais e Governamentais da Associação em São Paulo. Mestre em Saúde Pública e Especialista em Direito Sanitário, ambos pelo Universidade de São Paulo (USP) e Direito Público, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ele assumiu a função com o objetivo de fortalecer a imagem e o protagonismo da ABIMED junto aos governos estadual e municipal, Agencia Nacional de Saúde (ANS), além de outras entidades representativas do setor.

“O meu desafio é o de construir um relacionamento mais próximo com o governo através do diálogo continuo, além de promover a atuação intensa da ABIMED no sentido de reforçar nosso papel de defender as políticas públicas que garantem o acesso à saúde para a população”, explica Mazza. De acordo com o executivo São Paulo, o maior Estado da União, precisa ampliar sua representatividade já que a maioria dos associados está concentrada aqui.

Graduado em Direito, Fábio atuou como Relações Institucionais e Governamentais do Grupo FarmaBrasil, entidade representante das indústrias farmacêuticas com capital nacional. No Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) foi membro do comitê de controle interno da instituição e participou da construção e implantação do Programa de Integridade, além de ter vivenciado diariamente assuntos que envolviam relações institucionais e governamentais no campo da saúde pública. Ainda foi Gerente das equipes de pesquisas da Fiocruz/DF na área da judicialização da saúde.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

BRF promove mudanças na área de marketing e inovação

Publicado

em

BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou mudanças na área de marketing e inovação da empresa. O executivo Luiz Franco, que liderou por três anos a unidade de negócios BRF Ingredients, assumirá a área de Inovação e toda a estratégia das categorias e marcas da Companhia, que inclui as icônicas Sadia, Perdigão e Qualy. Marcelo Suárez, que esteve à frente da área de marcas no Brasil, passa a atuar como diretor de Trade Marketing, conectado à vice-presidência Comercial Brasil. A nova estrutura visa maior eficiência, partindo do diálogo das marcas nas mídias até a execução dos produtos nos canais de vendas, tornando as marcas da BRF cada vez mais presentes na mesa dos consumidores.

Franco tem mais de 20 anos de experiência em Marketing em bens de consumo e reúne passagens pela Pernod Ricard e por operações do Grupo GP. Há mais de 10 anos na BRF, o executivo ingressou na empresa no segmento de lácteos e margarinas, contribuiu para a reestruturação de categorias, trade e marcas, além de ter sido diretor de marketing do mercado Halal, quando ficou baseado em Dubai, garantindo o avanço da marca Sadia no momento da inauguração da unidade produtiva de Kizad, nos Emirados Árabes Unidos. Depois, assumiu a diretoria da BRF Ingredients, consolidando a operação e seus resultados com uma forte agenda de inovação.

Marcelo Suárez, que acumula mais de 20 anos de experiência em Marketing, com passagens pela Philip Morris, AmBev e Carrefour, liderou nos últimos três anos a estratégia de fortalecimento de marcas, estreitando o vínculo com o público feminino e jovens. Com os esforços do time, a Sadia atingiu o patamar de marca mais valiosa de alimentos e mais confiável do Brasil* e a preferência pelas marcas da BRF (Sadia, Qualy, Perdigão, Claybom e Deline), chegou a 46%. Na nova configuração, o executivo será responsável pela área de Trade Marketing, report direto ao vice-presidente Comercial Brasil, Manoel Martins. Em sua nova posição, o executivo liderará estratégias e inteligência de vendas, estreitando ainda mais a relação da Companhia com os clientes B2B.

Continue lendo

Gente

Leandro Ramiro assume a gerência de marketing da Continental Pneus

Publicado

em

A Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, anuncia Leandro Ramiro como seu novo gerente de marketing para a região do Mercosul. Formado em Administração de Empresas com habilitação em Marketing pela Universidade Mackenzie, instituição na qual obteve pós-graduação em Economia Financeira, Ramiro também possui MBA em Marketing Executivo pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Leandro Ramiro traz para a Continental Pneus uma rica experiência profissional junto à indústria automobilística e que inclui a Fiat Automóveis, a Hyundai Motor Brasil e a Volkswagen do Brasil, onde atuou, entre outros cargos, como gerente executivo de estratégia de marketing e de comunicação para América do Sul e Brasil.

“Minha experiência na área de marketing, bem como junto à indústria automotiva, certamente contribuirá para o entendimento das expectativas e das necessidades dos consumidores da marca, favorecendo a construção de um planejamento estratégico robusto, o fortalecimento e a ampliação da jornada digital, além da identificação de oportunidades de negócios”, analisa o executivo.

 

Continue lendo