Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

ABIMED reforça equipe com gente nova

Publicado

em

A entidade deu posse a novos diretores no Conselho e também contratou profissional para atuar como relações institucionais e governamentais em São Paulo

A Associação Brasileira da Indústria de Alta Tecnologia de Produtos para Saúde (ABIMED) tem novidades em seu time. Para integrar o quadro de Conselheiros Administrativos a entidade deu posse a Renata Brandão, que desde 2016 atua como Diretora de Assuntos Regulatórios para América Latina da GE Helthcare e no Conselho o cargo de Diretora Conselho. Além dela, assumem dois suplentes, Gustavo Galá (Johnson & Johnson do Brasil) e Renato Arruda (Medtronic). Quem também chegou ao grupo é Fábio Mazza, que irá atuar como Gerente de Relações Institucionais e Governamentais em SP.

A nova integrante Renata aumentou a representatividade feminina na Associação. Está ao lado de Simone Agra e Patrícia Frossard, respectivamente Vice-Presidente e Diretora do Conselho. Vale ressaltar que essas mulheres ocupam cargos de alta liderança nas empresas em que trabalham, engrossando a presença de mulheres em funções de grande representatividade na indústria.

Segundo Renata, que está na ABIMED desde a década de 2000, a entrada para o Conselho Administrativo era um desejo antigo. “Há muito tempo já queria contribuir para as ações do Conselho e, felizmente, agora isso se concretizou”, comemora. Ela entende que sua contribuição será no sentido de superar o desafio pós pandemia para que o mercado volte a fluir. A executiva também destaca que a diversidade está em alta e é preciso que existam visões diferentes. “O importante é que todos possam contribuir com suas experiências e conhecimentos”, encerra Brandão.

A executiva fez sua carreira na indústria da saúde, acumulando experiência em garantia da Qualidade e há duas décadas atua na área de Assuntos Regulatórios. Graduada em Farmácia e Bioquímica, com especializações pelas Faculdades Oswaldo Cruz, ESPM e Insper, tem na sua trajetória passagens por empresas como Baxter Hospitalar, Boston Scientific, Stryker e GE Healthcare.

Em SP a entidade ganha a força de Fabio Mazza

Fábio Mazza cuidará das Relações Institucionais e Governamentais da Associação em São Paulo. Mestre em Saúde Pública e Especialista em Direito Sanitário, ambos pelo Universidade de São Paulo (USP) e Direito Público, pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ele assumiu a função com o objetivo de fortalecer a imagem e o protagonismo da ABIMED junto aos governos estadual e municipal, Agencia Nacional de Saúde (ANS), além de outras entidades representativas do setor.

“O meu desafio é o de construir um relacionamento mais próximo com o governo através do diálogo continuo, além de promover a atuação intensa da ABIMED no sentido de reforçar nosso papel de defender as políticas públicas que garantem o acesso à saúde para a população”, explica Mazza. De acordo com o executivo São Paulo, o maior Estado da União, precisa ampliar sua representatividade já que a maioria dos associados está concentrada aqui.

Graduado em Direito, Fábio atuou como Relações Institucionais e Governamentais do Grupo FarmaBrasil, entidade representante das indústrias farmacêuticas com capital nacional. No Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) foi membro do comitê de controle interno da instituição e participou da construção e implantação do Programa de Integridade, além de ter vivenciado diariamente assuntos que envolviam relações institucionais e governamentais no campo da saúde pública. Ainda foi Gerente das equipes de pesquisas da Fiocruz/DF na área da judicialização da saúde.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

RedFox anuncia João Rainho como diretor de produtos digitais

Publicado

em

A Redfox Soluções Digitais, que nos primeiros meses de 2021 bateu toda a meta de faturamento de 2020, traça estratégias para alcançar em 2022, o faturamento de 20 milhões de reais. Para conquistar seus objetivos, a Redfox Soluções Digitais contratou o executivo João Rainho, de 37 anos, para assumir a diretoria de Produtos Digitais. Formado em administração e com pós-graduação  em  marketing pela PUC -RJ, traz em sua trajetória uma rica experiência em outra s organizações, como Falconi, PWC Brasil e DASA.  “A Redfox está em plena expansão alinhada ao cenário atual de transformação digital. Essa é uma grande oportunidade de desenvolver novas soluções e estratégias sob medida para cada cliente”, afirma Rainho.

Um dos produtos da empresa que tem conquistado o mercado é GoHealth, uma healthtech criada especificamente para conectar médicos e instituições de Saúde com o objetivo de otimizar as suas jornadas por meio de soluções digitais simples e integradas. Entre outros pontos, o grande valor agregado do GoHealth está na gestão eficiente do corpo clínico, trazendo uma visão integrada desde o onboarding do médico, gestão de documentação, passando pela escala e remuneração de todo o corpo clínico das instituições de saúde. A solução já atende dezenas de instituições de saúde no Brasil, com mais de 10mil médicos em sua base.

Continue lendo

Gente

Fernando Lau é o novo executivo-chefe para área de estratégias de internacionalização da Revelo

Publicado

em

A Revelo, startup líder em recrutamento para áreas de tecnologia da América Latina, anuncia a chegada de Fernando Lau como seu novo chief para área de estratégias de internacionalização (CRO). O executivo ficará baseado em Chicago e será responsável por gerar e fortalecer as práticas de desenvolvimento do mercado norte-americano, que já representa metade das vendas da HR Tech.

Com mais de 25 anos de experiência como líder de estratégias de marketing e vendas global, Lau, que já foi CMO da Adtalem Global nos EUA, empresa multinacional de educação avaliada em mais de 5 bilhões de dólares e cotada na bolsa de Nova York, também tem passagens pela Motorola Mobility, Nokia e Unilever.

“Estou empolgado para começar a minha trajetória na Revelo, empresa que tem um posicionamento muito alinhado com o meu. Nosso plano para os próximos anos é crescer de forma exponencial e consistente”, comemora o novo gestor da Revelo.

“A startup já está há mais de quatro anos conectando bons talentos a companhias do Brasil e do mundo. Sentimos a necessidade de expandir as nossas fronteiras e confiamos na experiência do executivo para consolidar ainda mais a nossa atuação internacional”, declara Lucas Mendes, cofundador da Revelo.

Com uma base de mais de 1.5 milhões de candidatos, a Revelo é a plataforma de recrutamento utilizada por mais de 24 mil empresas. Em 2019, recebeu mais de R$ 105 milhões em rodadas de investimento e se tornou a empresa mais investida do setor. Atende clientes como a B2W Digital, Mercado Livre, Vivo, Accenture, Itaú, entre outras. A companhia inaugurou seu escritório em Miami, na Flórida, em julho de 2021.

Continue lendo