Gente
Marcelo Abrantes é o novo CEO do Chama

Em março deste ano, o mercado de botijão de gás do Brasil passou por uma crise de abastecimento que tomou o noticiário em diversas cidades, logo no início da pandemia do Coronavírus. No entanto, os desafios na compra de gás são temas relevantes no dia a dia de milhões de brasileiros.
Item essencial, essa é uma compra normalmente não planejada, de alto custo e urgência. Para driblar os impactos na rotina diária, os consumidores devem pesquisar bastante antes de comprar, o que leva tempo e nem sempre resulta em economia ou em uma entrega mais rápida do botijão de gás.
Foi esta a oportunidade encontrada em 2016 pela startup holandesa Chama, que lançou um marketplace de venda de gás no Brasil, trazendo uma disrupção a um mercado sem muitas inovações. A plataforma conecta revendas credenciadas a milhões de consumidores, que encontram as melhores ofertas de gás disponíveis em suas regiões.
E a partir desse modelo de negócio, já estabelecido no Brasil, o Chama se prepara para uma transformação, visando uma experiência ainda melhor aos seus consumidores. “Em um futuro próximo, os usuários do Chama encontrarão uma melhor seleção das opções, facilitando ainda mais a escolha, com uma experiência de compra e entrega de qualidade superior a qualquer outra vista no mercado”, afirma Marcelo Abrantes, novo CEO da empresa.
Para liderar esse movimento, Marcelo traz uma larga experiência à frente de empresas do mercado varejista, tendo ocupado o cargo de CEO no Grupo Makro, além de ter passado por empresas de peso como Via Varejo, Heineken, Novartis e Mars.
Atualmente, o Chama tem mais de 7 milhões de usuários e está disponível nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Distrito Federal.
Gente
TV1 anuncia Claudia Fantini como diretora de criação

A TV1 anuncia a chegada de Cláudia Fantini como diretora de criação da empresa, com atuação transversal em todas as frentes de negócio. Com mais de 15 anos de experiência liderando equipes criativas em agências como HUB Brasil, Score Group e Grupo4zero4, a profissional é especialista em brand experience e campanhas 360º para marcas como Heineken, adidas, Diageo, Stellantis, Elle Brasil, Unilever, Itaú e Oracle.
Cláudia assume o desafio de integrar os times criativos das unidades da TV1, inspirar protagonismo criativo e gerar mais valor nos projetos do grupo. “Chego à TV1 com a missão de estabelecer um novo momento criativo. Acredito no poder da colaboração entre equipes e na criatividade como diferencial estratégico para marcas que buscam relevância cultural e impacto real”, afirma.
Gente
CHRO da Accesstage conta sua trajetória em livro CEOs e RHs

Desbravando territórios predominantemente masculinos, levando leveza e feminilidade para estes ambientes, Maria Funari, CHRO (responsável pelas áreas de People e Governança) da Accesstage – empresa especializada em tecnologia para gestão financeira e Open Finance, conta como traçou sua carreira tornando o RH estratégico e essencial para o negócio.
A história ganhou um capítulo no livro “CEOs e RHs”, volume IV, publicado pela editora Leader com apoio do Grupo Gestão e RH. Na obra, a CHRO é coautora convidada e traz insigths relevantes para o dia a dia dos profissionais de RH como: a importância de transformar vidas.
“Minha visão é clara. Acredito que a nossa missão é tocar corações com ações e intervenções, mesmo que isso envolva conversas difíceis. Afinal, reter é fácil, mas tocar corações é estratégico, complexo e extremamente necessário. Este é o legado que aspiro deixar. Algo que transcende resultados e alcança o verdadeiro propósito do trabalho de uma área que cuida de pessoas para pessoas: transformar vidas e construir um futuro melhor. E, claro, a jornada sempre terá desafios, mas sempre digo: mesmo em cenários desafiadores, precisamos manter a diversão durante o processo”, afirma Maria Funari.
You must be logged in to post a comment Login