Conecte-se com a LIVE MARKETING

Gente

Marcelo Abrantes é o novo CEO do Chama

Publicado

em

Em março deste ano, o mercado de botijão de gás do Brasil passou por uma crise de abastecimento que tomou o noticiário em diversas cidades, logo no início da pandemia do Coronavírus. No entanto, os desafios na compra de gás são temas relevantes no dia a dia de milhões de brasileiros.

Item essencial, essa é uma compra normalmente não planejada, de alto custo e urgência. Para driblar os impactos na rotina diária, os consumidores devem pesquisar bastante antes de comprar, o que leva tempo e nem sempre resulta em economia ou em uma entrega mais rápida do botijão de gás.

Foi esta a oportunidade encontrada em 2016 pela startup holandesa Chama, que lançou um marketplace de venda de gás no Brasil, trazendo uma disrupção a um mercado sem muitas inovações. A plataforma conecta revendas credenciadas a milhões de consumidores, que encontram as melhores ofertas de gás disponíveis em suas regiões.

E a partir desse modelo de negócio, já estabelecido no Brasil, o Chama se prepara para uma transformação, visando uma experiência ainda melhor aos seus consumidores. “Em um futuro próximo, os usuários do Chama encontrarão uma melhor seleção das opções, facilitando ainda mais a escolha, com uma experiência de compra e entrega de qualidade superior a qualquer outra vista no mercado”, afirma Marcelo Abrantes, novo CEO da empresa.

Para liderar esse movimento, Marcelo traz uma larga experiência à frente de empresas do mercado varejista, tendo ocupado o cargo de CEO no Grupo Makro, além de ter passado por empresas de peso como Via Varejo, Heineken, Novartis e Mars.

Atualmente, o Chama tem mais de 7 milhões de usuários e está disponível nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Distrito Federal.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Gente

Fretadão anuncia nova diretora de Marketing

Publicado

em

O Fretadão, empresa de tecnologia que atua na gestão de transporte fretado, anunciou Fernanda Trindade Monteiro como nova diretora de Marketing. Com mais de 15 anos de experiência e passagem por empresas como Gi Group, Tokio Marine Seguradora e Valor Econômico, Trindade tem o desafio de consolidar a área de Marketing na empresa e fortalecer a marca nos mercados B2B e B2C frente à expansão acelerada do negócio. Fernanda possui MBA pela Fundação Getúlio Vargas, pós-graduação em Marketing pela Fundação Cásper Líbero, especialização em branding pela ESPM e é graduada em Relações Públicas pela Universidade de São Paulo.

Continue lendo

Gente

Milena Palumbo é nova CEO da GL events no Brasil

Publicado

em

Um dos principais players do mercado de eventos do mundo, a multinacional francesa GL events acaba de alçar ao cargo de CEO a primeira mulher em seus mais de 40 anos de atuação global. Milena Palumbo está na companhia desde 2007 e era a segunda na hierarquia da operação brasileira.

Milena substitui Damien Timperio, que volta para a França para conduzir todos os processos de transformação organizacional e tecnológica da companhia no mundo, e se torna CEO América Latina.

Contribuiu para as mudanças o fato dos dois terem implementando um modelo inédito de transversalidade nas áreas comerciais das empresas do grupo no Brasil, o que gerou mais integração e eficiência aos negócios. Além de terem conquistado em menos de dois anos três novas concessões no país: Anhembi, Centro de Convenções Salvador e Santos Convention Center.

Reconhecida como uma liderança criativa e justa, Milena também liderou o processo de redesenho da Bienal do Livro Rio 2019, que resultou em mais visitantes e receita do que a edição anterior, além do desenvolvimento de novos eventos e negócios para o grupo no Brasil.

Presente em 27 países, a GL events faz a gestão 51 espaços no mundo, cinco deles no Brasil, onde possui a terceira maior operação atrás apenas da França e da China – São Paulo Expo, Riocentro, Jeunesse Arena, Centro de Convenções Salvador e Centro de Convenções de Santos, além do Complexo do Anhembi, que aguarda a assinatura do contrato, após vencer a licitação.

Continue lendo