Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Luciano Huck substituirá Faustão no ‘Domingão’ em setembro

Publicado

em

Luciano Huck substituirá Faustão no ‘Domingão’ em setembro

Com a chegada de Luciano Huck, Tiago Leifert, que vinha apresentando o “Super Dança dos Famosos”, deixará o programa dominical da Globo

Nesta quinta-feira (22), através de um comunicado oficial, a Globo anunciou que Luciano Huck vai assumir o “Domingão” a partir de de 5 de setembro. De acordo com o comunicado da Globo divulgado hoje, o apresentador ira assumir o programa dominical em um “formato que vai misturar quadros de sucesso com grandes histórias até dezembro. Confira aqui o comunicado na íntegra.

Posteriormente, em janeiro, Luciano estreará a temporada 2022 do ‘Domingão’ com muitas novidades”. Vale lembrar, que logo após a confirmação da saída de globo-apos-32-anos/” class=”ec-word-link ec-word-link-editor”>Fausto, surgiram rumores sobre a novidade anunciada hoje pela emissora.

Tiago Leifert deixa o programa para a entrada de Luciano Huck

Ainda segundo o comunicado, com a chegada de Huck, Tiago Leifert, que vinha apresentando o “Super Dança dos Famosos”, deixará o programa dominical da Globo. Lembrando, que a “maior Dança dos dos Famosos da história”, se encerra no dia 29 de agosto, com uma grande final.

“Caldeirão do Huck” será somente “Caldeirão”

O “Caldeirão”, conhecido como “Caldeirão do Huck”, por ser liderado por Luciano Huck, ganhará um novo apresentador a partir de 4 de setembro. De acordo com a emissora, “o nome está sendo definido para comandar a atração até o fim do ano”.

Foto: Divulgação/TV Globo

Game Show comandado por Fernanda Gentil

Por fim, a emissora anunciou uma mudança na grade envolvendo a apresentadora Fernanda Gentil e um novo game show. No dia 28 de agosto, Fernanda encerrará o ” ‘Se Joga’ para se dedicar, em outubro, à apresentação de um novo game, que vai ser exibido aos domingos, antes do futebol”.

Além disso, na semana posterior, dia 04 de setembro, as tardes de sábado da Globo vão começar com humor e cinema. Logo após a ‘Sessão Comédia’, com ‘O Melhor da Escolinha’, vai ao ar a ‘Sessão de Sábado’, com filmes para toda a família.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo

Empresa

Vivo faz estreia em ações de conteúdo na novela ‘Quem Ama Cuida’ em parceria com a Globo e GALERIA.ag

Publicado

em

A Vivo estreou nas ações de conteúdo de ‘Quem Ama Cuida’ em uma parceria desenvolvida pela agência GALERIA.ag em conjunto com a TV Globo. A marca de telecomunicações integrou-se à trama para destacar os atributos técnicos do Vivo Fibra — como estabilidade, velocidade e cobertura Wi-Fi — e a presença do serviço na rotina das famílias brasileiras.

A inserção ocorreu no capítulo exibido na segunda-feira, dia 3 de agosto de 2026, durante uma cena de tensão com a personagem Pilar (Isabel Teixeira). No enredo, após uma explosão de raiva em que Pilar destrói diversos objetos do cenário, o único item preservado é o modem do Vivo Fibra. Na sequência, a personagem Tilde (Luana Martau) intervém para resguardar o equipamento, utilizando uma abordagem bem-humorada para abordar a importância da conectividade na residência.

A ação de merchandising destacou atributos operacionais do Vivo Fibra, ressaltando o suporte a demandas simultâneas como streaming, jogos online, videochamadas e o uso de tecnologias como o padrão Wi-Fi 7 em planos ultrarrápidos.

A estratégia de mídia desdobrou-se também para o intervalo comercial sequencial. O break contextualizado deu continuidade à estética da cena da novela: em câmera lenta, objetos aparecem se despedaçando contra as paredes, mantendo o tom dramático do folhetim até a câmera focar novamente no modem preservado no centro da sala.

A peça publicitária encerra-se com o conceito: “Perder a calma é uma coisa… mas ficar sem Vivo Fibra, isso nem na novela”, conectando a narrativa da ficção com a oferta de serviços de banda larga da operadora.

Continue lendo

Empresa

Pague Menos lança campanha “Pague Menos Scan” e transforma frase do varejo em cupons de desconto

Publicado

em

A  rede de farmácias Pague Menos apresentou a campanha “Pague Menos Scan”, uma estratégia de mídia alternativa desenvolvida para transformar a tradicional expressão “Pague Menos” — amplamente utilizada no comércio em anúncios, embalagens e folhetos promocionais — em um canal direto de conversão para a marca.

Criada pela agência Lola\TBWA, a ação funciona como um hack de mídia digital. Por meio de um hotsite acessível via smartphone durante todo o mês de agosto de 2026, o consumidor utiliza a câmera do celular para escanear o texto “Pague Menos” onde quer que ele esteja impresso ou exibido digitalmente — incluindo embalagens de produtos, encartes de supermercados, aplicativos de entrega ou vitrines de redes concorrentes.

Ao reconhecer a frase, o sistema valida a leitura e libera automaticamente cupons e ofertas exclusivas no e-commerce e no aplicativo oficial da Pague Menos. As condições promocionais contemplam benefícios das mecânicas “Combinou, Descontou” e “Piscou, Perdeu”, além de descontos aplicáveis aos serviços oferecidos nos Consultórios Farmacêuticos da rede.

A ideia criativa partiu de dados de uma pesquisa realizada pela Score em 2025, indicando que 83% dos consumidores brasileiros escolhem marcas motivados por promoções recentes, combinando a busca por economia com o hábito de consumo do público. “Durante anos, o mercado usou a expressão ‘Pague Menos’ como atrativo de vendas. A única coisa que fizemos foi finalmente assumir esse marketing gratuito que o varejo já proporciona naturalmente, fazendo jus ao nome da nossa marca”, destaca Marcel Desco, vice-presidente de clientes da Pague Menos. A gerente de marketing da rede, Thaisy Barbosa, reforça que a iniciativa utiliza a tecnologia para criar engajamento direto e reforçar a presença do ecossistema digital da empresa.

Para a agência responsável pelo projeto, o foco foi transformar um termo recorrente na comunicação do varejo em ativo de marca. “As melhores ideias costumam estar escondidas em lugares óbvios. Todo o varejo brasileiro usa a expressão ‘Pague Menos’ há décadas. Em vez de disputar esse espaço, decidimos transformá-lo em mídia para a própria marca. Pegamos uma frase que já faz parte da paisagem do consumo e demos a ela um significado literal”, conclui Leo Macias, CCO da Lola\TBWA.

Continue lendo