Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Publicado

em

Cerveja Corona lança versão em lata inédita no Brasil com embalagem sustentável

Usando papel cartão de maneira reduzida e inovadora, piloto está sendo realizado em pontos selecionados de venda do Rio de Janeiro. Confira!!

A linha da cerveja Coronano Brasil acaba de ganhar uma nova opção, além da tradicional long neck (330 ml) e da Coronita (210 ml): uma versão em lata, a mais sustentável já lançada pela marca no mercado local. O produto será vendido em um pack com seis unidades de 350 ml, trazendo um formato inovador de embalagem para o mercado brasileiro. As latas de alumínio são unidas por uma lâmina de papel cartão minimalista afixada no topo do pack – conhecida como keel clip, a solução é inédita no Brasil e substitui o plástico utilizado em engradados comuns de lata. Por enquanto, o novo pack está disponível apenas em pontos de vendas selecionados  no Rio de Janeiro.

 

Liderado pelo time multifuncional de inovação da Ambev em parceria com a marca, o desenvolvimento reflete o processo de transformação de negócio e de cultura na cervejaria, que reúne metas ambiciosas de sustentabilidade em temas como água, economia circular, redução de carbono e agricultura sustentável. Corona, como a primeira marca global de bebidas a se tornar neutra em resíduos plásticos – o que significa que hoje a cerveja recupera e recicla mais plástico do que utiliza em sua cadeia de produção e distribuição –, tem atuado ao longo dos últimos anos em iniciativas para lutar contra a poluição ambiental e trabalhado para eliminar o plástico de seus processos.

“Inovação e sustentabilidade andam lado a lado na jornada da Ambev. As nossas metas de sustentabilidade, anunciadas em 2018, são ambiciosas e estamos avançando rumo a atingi-las 100% até 2025. No Brasil, fomos além dos compromissos assumidos globalmente e temos um objetivo adicional: acabar com a poluição plástica das embalagens. Nesta caminhada, trabalhamos nas frentes de embalagem retornável, reciclagem e inovação. Em 2020, nosso índice de conteúdo reciclado nas embalagens no Brasil chegou a 47% (vidros), 45% (PET) e 74% (latas de alumínio)”, conta Lisa Lieberbaum, Gerente de Sustentabilidade em Embalagens da Ambev. Ao final de 2020, o Brasil ficou entre os principais líderes do mundo em reciclagem de latas de alumínio. Dados da Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas), apontam que o índice de reciclagem chegou a 97,4%.

 

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

Publicado

em

Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

Continue lendo

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo