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Lu, do Magalu, brinca com comparação à inteligência artificial usada em comercial VW

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Nesta terça-feira (4), a Lu do Magalu, influenciadora virtual da empresa, foi comparada à simulação de deepfake da cantora Elis Regina, por internautas, e entrou na brincadeira. A cantora, falecida há 41 anos, recriada por meio de Inteligência Artificial (IA), protagonizou o novo comercial da Volkswagen junto com a filha Maria Rita. “Faz parte da estratégia de conteúdo da marca escutar ativamente as pessoas, nas redes sociais, e participar, em tempo real, das conversas que fazem sentido para a narrativa da Lu”, Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.

Após o lançamento da propaganda, o monitoramento de redes sociais do Magalu capturou várias pessoas que fizeram comentários, principalmente, no Twitter. “Chamaram a Lu do Magalu para a propaganda da Kombi”, escreveu um internauta. Diversos outros também entraram na brincadeira de que a imagem da cantora, feita por IA, seria parecida com a personagem da varejista.

Nesta quinta-feira, a Lu, do Magalu, entrou de fato no buzz quando publicou uma foto em seu Twitter com a legenda: “Não, não era eu na Kombi! Nem de casa eu saí ontem! Rsrs”. A ação foi co-criada entre os estrategistas de redes sociais do Magalu e a equipe da agência Ogilvy Brasil. O perfil oficial da Volkswagen do Brasil interagiu com a postagem e convidou a influenciadora para um passeio no carro da marca. “Não era você na kombi, mas temos certeza que vai adorar dar uma voltinha de ID”, publicou a montadora.

Atualmente, a influenciadora tem cerca de 32 milhões de seguidores em todas as redes sociais, sendo seis milhões só no Instagram e mais de sete milhões no TikTok. Prestes a completar 20 anos, ela tem uma trajetória memorável, que inclui ser entrevistada pela Marília Gabriela, participar do clipe “Tem no Magalu” ao lado da Anitta, marcar presença no Carnaval de Salvador com Leo Santana e Gilberto Gil, e ser a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da Vogue.

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Flywheel, retail tech do Omnicom, anuncia integração completa de Mercado Ads em sua plataforma proprietária

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A Flywheel, retail tech do Omnicom, dá mais um passo importante na expansão de suas capacidades de Retail Media na América Latina e anuncia a integração de Mercado Ads, unidade de negócios em publicidade do Mercado Livre, para Brasil e México à sua plataforma proprietária Flywheel Commerce Cloud (FCC). A plataforma permite que marcas e anunciantes passem a ter dados unificados de Share of Voice e Media Reporting em um único ambiente, cobrindo o maior marketplace da região.

“Com esse anúncio, a Flywheel reafirma seu compromisso em oferecer a plataforma mais completa e estratégica para gestão de mídia em marketplaces. O FCC fortalece a capacidade das marcas de operar de forma mais inteligente e competitiva no Brasil e no México, com acesso a insights dinâmicos e de alta frequência sobre a performance de Ads”, afirma Janaina Reimberg, Managing director da Flywheel LATAM.

Ao trazer Mercado Ads para o ecossistema do FCC, a Flywheel habilita decisões de mídia mais inteligentes, rápidas e competitivas em escala multinacional.

“Hoje, somos o terceiro maior player de mídia digital na América Latina e a     maior player de Retail Media da região. Trabalhamos com uma gigante base de dados primários que nos permite gerar bilhões de sinais de audiências para que as marcas possam alcançar os consumidores certos no momento certo da jornada. Mais do que um avanço tecnológico, a integração representa um marco estratégico para a parceria da Flywheel e Mercado Ads.”, afirma Mario Meirelles, diretor sênior de Mercado Ads no Brasil.

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UNICEF lança a campanha “Estufa Improvável” com alerta sobre o impacto da crise climática na educação em diversas partes do mundo

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Com o intuito de chamar a atenção para as condições de calor extremo enfrentadas por estudantes em diversas partes do mundo, o Fundo das Nações Unidas (UNICEF) criou, em Brasília, a instalação “Estufa Improvável”. Trata-se de uma sala de aula cenográfica que simboliza um ambiente escolar, em um momento de onda de calor. Criação da agência Artplan, o projeto é um alerta sobre como as mudanças climáticas afetam o desempenho de crianças e adolescentes nas escolas em diferentes partes do mundo.
A estrutura conta com circulação de ar limitada e sensação térmica semelhante à enfrentada em escolas durante períodos de ondas de calor. A proposta é permitir que o público vivencie, por alguns minutos, uma realidade que já faz parte da rotina de milhões de alunos em todo o mundo.
A ação foi realizada no dia 10 de novembro, quando se iniciava a 30ª Conferência das Partes (COP30) com o propósito colocar luz sobre o problema, quando líderes mundiais, cientistas e sociedade civil estão no Brasil, debatendo soluções e medidas para conter os avanços da crise climática. “As crianças são mais vulneráveis ​​aos impactos das crises relacionadas com o clima, incluindo ondas de calor, tempestades, secas e inundações mais fortes e mais frequentes. O calor excessivo compromete a capacidade de concentração de crianças e o conforto climático para que elas e seus professores se envolvam com qualidade em atividades pedagógicas. Além disso, muitas não conseguem chegar à escola se o caminho estiver inundado, se os rios estiverem secos, ou se as escolas forem destruídas ou usadas como abrigos”, explica Mônica Dias Pinto, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.
“A ‘Estufa Improvável’ parte de uma pergunta objetiva: como traduzir um dado científico em uma experiência que gere compreensão imediata? Em vez de depender exclusivamente da linguagem verbal, propusemos uma vivência concreta, uma sala de aula que permite sentir, fisicamente, o impacto de uma onda de calor. Este recurso aproxima o público do problema e apoia na estruturação de um debate com base em evidência e percepção real”, pontuam Pedro Rosas e Pedro Galdi, Diretores de Criação da Artplan.
Além da experiência imersiva, crianças e adolescentes que visitaram a estufa, no dia 10 de novembro pela manhã, participaram de atividades educativas sobre os impactos das mudanças climáticas no cotidiano escolar.
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