Empresa
Lu, do Magalu, brinca com comparação à inteligência artificial usada em comercial VW

Nesta terça-feira (4), a Lu do Magalu, influenciadora virtual da empresa, foi comparada à simulação de deepfake da cantora Elis Regina, por internautas, e entrou na brincadeira. A cantora, falecida há 41 anos, recriada por meio de Inteligência Artificial (IA), protagonizou o novo comercial da Volkswagen junto com a filha Maria Rita. “Faz parte da estratégia de conteúdo da marca escutar ativamente as pessoas, nas redes sociais, e participar, em tempo real, das conversas que fazem sentido para a narrativa da Lu”, Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais e influência do Magalu.
Após o lançamento da propaganda, o monitoramento de redes sociais do Magalu capturou várias pessoas que fizeram comentários, principalmente, no Twitter. “Chamaram a Lu do Magalu para a propaganda da Kombi”, escreveu um internauta. Diversos outros também entraram na brincadeira de que a imagem da cantora, feita por IA, seria parecida com a personagem da varejista.
Nesta quinta-feira, a Lu, do Magalu, entrou de fato no buzz quando publicou uma foto em seu Twitter com a legenda: “Não, não era eu na Kombi! Nem de casa eu saí ontem! Rsrs”. A ação foi co-criada entre os estrategistas de redes sociais do Magalu e a equipe da agência Ogilvy Brasil. O perfil oficial da Volkswagen do Brasil interagiu com a postagem e convidou a influenciadora para um passeio no carro da marca. “Não era você na kombi, mas temos certeza que vai adorar dar uma voltinha de ID”, publicou a montadora.
Atualmente, a influenciadora tem cerca de 32 milhões de seguidores em todas as redes sociais, sendo seis milhões só no Instagram e mais de sete milhões no TikTok. Prestes a completar 20 anos, ela tem uma trajetória memorável, que inclui ser entrevistada pela Marília Gabriela, participar do clipe “Tem no Magalu” ao lado da Anitta, marcar presença no Carnaval de Salvador com Leo Santana e Gilberto Gil, e ser a primeira influenciadora 3D brasileira a estrelar na capa da Vogue.
Empresa
Natura lança Essencial Atrai com evento imersivo

A Natura comemorou o lançamento de sua nova fragrância premium, Essencial Atrai, em um evento exclusivo na icônica Casa Higienópolis. Com produção assinada pela agência Tração Live Marketing, a noite foi marcada pela sofisticação, experiências sensoriais e a presença de mais de 70 formadores de opinião e influenciadores
O evento teve como objetivo apresentar uma nova fragrância, que convida ao romance e explora o território da sedução sofisticada. A Casa Higienópolis, um patrimônio histórico da cidade, foi o cenário perfeito, com sua arquitetura imponente e atmosfera elegante, para uma noite de celebração. Os convidados foram recebidos com um coquetel de boas-vindas, acompanhados por uma palestra inspirada com a renomada perfumista da Natura, Verônica Kato, que revelou os bastidores e a inspiração por trás da criação de Essencial Atrai.
Os convidados desfrutaram de uma ilha gastronômica e jantar volante com menu exclusivo assinado pelo chef Dani Padalino, da Banqueteria Nacional, onde cada item teve inspiração nos ingredientes da fragrância. O cardápio foi especialmente criado inspirado nos ativos da independência e os convidados acompanharam ainda um breve discurso do chef sobre a alquimia entre aroma e sabor. Um bar de drinks personalizados, com criações que conectavam os sentidos ao universo do perfume, e o setlist vibrante do DJ Luh Coelho complementaram a atmosfera envolvente.
“O lançamento de Essencial Atrai foi um sucesso e nos desafiou a traduzir os códigos da fragrância de forma delicada, sensual e surpreendente. Conseguimos transformar esses atributos em uma experiência imersiva, que conectou conteúdo, espaço e sensorialidade de maneira moderna e diferente”, afirma Letícia Ongaratto, gerente de projetos da Tração Live Marketing.
Empresa
Perdigão anuncia patrocínio oficial ao São João de Caruaru

Perdigão anuncia patrocínio ao São João de Caruaru, considerado o maior do país. Para a ocasião, a Perdigão investe em um espaço exclusivo de convivência e experiências diferenciadas para o público. Além disso, o patrocínio concentra visibilidade para a marca em todo o evento, com ativações, brindes e ações que reforçam seu protagonismo no mercado nordestino — região de grande relevância para Perdigão, que lidera os segmentos de processos com 24,8% de participação de mercado, segundo dados Nielsen² e responde por 25% do consumo nacional de seus produtos.
Traduzindo o seu posicionamento de “Comer Juntos”, a marca cria uma oportunidade única de aproximar as pessoas através das comidas da festa. Destaque para a ‘Praça Perdigão’ , um ambiente de convivência e experiências interativas, com localização estratégica, comunicação visual típica do período e elementos que refletem a essência da marca, sendo o ponto de encontro ideal para celebrar, se conectar e aproveitar o evento. O ambiente, inaugurado em 31 de maio, fica aberto ao público até 28 de junho e conta com mesas para alimentação, ambientes instagramáveis, ponto de recarga para celulares e barracas com jogos: Caldeirão de Sabores Perdigão e Acerte o Hot Dog, inspirados em brincadeiras tradicionais de festa junina com brindes para os visitantes. Além disso, a marca fará ações itinerantes pelo evento, com o apoio de promotores.
Como forma de ampliar sua participação, a Perdigão contará ainda com uma campanha de grande impacto que promete amplificar a festa no digital e comunicar o patrocínio através de mídia externa em pontos estratégicos de Caruaru. Sob o slogan “ Perdigão e São João têm mais sabor juntos ” , os conteúdos reforçam a conexão da marca e seus produtos com a ceia. A Salsicha Hot Dog e a Calabresa Perdigão, líderes de vendas no NE², e presentes em diversas comidas típicas da celebração, serão as estrelas da festa.
“A Perdigão é movida pelo propósito de transformar refeições em momentos de união, afeto e tradição. No São João, nosso foco é fortalecer a relação com o povo nordestino, sendo a marca que inspira encontros autênticos e celebrar a cultura regional. Sabemos que a festa vai além do sabor — é uma expressão de convivência, memórias e valores que estão no coração do Nordeste. Reafirmamos nosso papel de presença na vida das pessoas, consolidando nossa relevância e protagonismo na região e para ser uma marca de amor associada às emoções e que fazem. do Nordeste único”, afirma Marina Secaf, gerente executiva de marketing da Perdigão.
A festa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, acontece em diferentes polos do município, com expectativa de público em mais de 3 milhões de pessoas. No ano passado, São João atingiu recorde de movimentação financeira, com um faturamento estimado em R$ 688 milhões.