Empresa
L’Occitane au Brésil convida consumidor a se reinventar todos os dias

Os conceitos de masculinidade e paternidade sofreram grande revolução na última década. Passaram de figura masculina que não demonstra sentimentos e que deixa o cuidado dos filhos por conta da mãe, para uma figura plural e ativa, visando o cuidado emocional e físico dos filhos. Em ambos os casos, os homens vêm passando por um processo de muita modernização, reinventando-se para melhores versões.
Assim como essa “nova” figura masculina, a araucária é uma planta que se reinventa. É nessa reinvenção que L’Occitane au Brésil se apoia para a nova campanha da Linha Araucária, que acontece de 22 de julho a 15 de agosto. Com o mote “Reinvente-se todos os Dias, a peça hero é o filme, estrelado pelo atleta e apresentador Fernando Fernandes, que carrega muitos códigos do homem moderno que está sempre se reinventando.
“Com o nosso conceito de “Reinvente-se todos os dias”, queríamos um homem que personificasse o que a marca acredita, com o posicionamento de se reinventar em sua vida. Encontramos no Fernando Fernandes esse homem com as facetas e valores que as fragrâncias celebram; ele é tudo isso e um exemplo de como se reinventar na vida é algo tão necessário. Campeão paralímpico, o apresentador e influenciador foi a escolha para a L´Occitane au Brésil pensar em atingir um público masculino com esse lançamento tão importante para a marca, com a nova linha Araucária.”, comenta André Abramo da L’Occitane au Brésil.
“É sempre empolgante transmitir mensagens que ajudam a desconstruir o machismo. A nova campanha de L’occitane au Brésil vai contra aquele pensamento ultrapassado do “sou assim e não mudo”. Ela fala da força e da beleza de sermos mutáveis, assim como a natureza. Do nascer ao pôr do sol, todos nós vivemos uma jornada e podemos nos reinventar com ela.”, completa Daiane Catarin da Integer\OutPromo.
Ficha Técnica
Título: Reinvente-se todos os dias.
Agência: Integer\OutPromo
Marca: L’Occitane au Brésil
Managing Director: Ricardo Franken
Atendimento: Ana Luísa Périssé, Fernanda Santiago, Camila Couto, Giovana Zulian
Criação: Danilo Vizagre, Marcelle Ferrari
Roteiro: Daiane Catarin
Planejamento: Carlos Gajo, Laura Pessoa, Geovanna Oliveira
Mídia: Thiago Endo, Gabriela Duarte
Produção executiva: Larissa Ducca e Bianca Ferraresi
Assistente Produção executiva: Mariana Feuerwerker
Set Design – Clarissa Rosas
Fotos da campanha: Gabriel Bertoncel
Captação e edição de vídeo: Rec 35
Direção: Guilherme Morais
Direção de Fotografia: Dirso Barelli
Beauty: Vinicius Garcia de Castro Neres
Stylist: Thiago Setra
Aprovação/cliente: André Abramo, Giovana Barné, Letícia Araujo
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








