Empresa
LinkedIn adiciona campo para pronomes no perfil dos usuários

Novo recurso faz parte da campanha #ProudAtWork do LinkedIn, que celebra o mês do orgulho LGBTQIAP+. Saiba como definir seus pronomes!
O recurso para declarar os pronomes no perfil já estava em funcionamento nos Estados Unidos e agora passa a estar disponível no Brasil, México, França, Alemanha, Noruega e Dinamarca. De acordo com o LinkedIn, a atualização tem o intuito de promover um ambiente mais inclusivo e diverso.
A partir de junho, os usuários poderão utilizar as opções ele/dele, ela/dela e eles/deles no campo de “pronomes” ou também podem optar por pronomes personalizados. Além disso, a visibilidade dessas informações pode ser alterada, sendo compartilhada com “Todos os usuários do LinkedIn” ou apenas com as “conexões de primeiro grau”.
A empresa declarou que a criação dessa ferramenta pretende facilitar a comunicação entre os usuários, por possibilitar uma comunidade mais amigável e inclusiva, em especial para a comunidade de pessoas transexuais e aqueles que se identificam como não binários ou preferem usar pronomes de gênero neutro.
Ativação dos pronomes no LinkedIn
Veja o passo a passo para definir seus pronomes na plataforma:
- Acesse a sua página no LinkedIn clicando na sua foto de perfil no canto superior esquerdo ou no canto superior direito em “Eu” e em seguida “Visualizar perfil”.
- Pronto! Você já está na sua página, agora clique no lápis que fica ao lado direito da foto de perfil.
- Ao clicar, essa aba deve aparecer:

4. Abaixo do nome, há um campo para esclarecer a pronúncia do nome e depois, o espaço exclusivo para pronomes. Basta escrever quais pronomes devem ser utilizados ao se referir a você e depois selecionar a visibilidade clicando no olho que fica embaixo do campo.
LinkedIn #ProudAtWork
Para continuar apoiando a luta LGBTQIAP+ e promover um ambiente cada vez mais diverso, #ProudAtWork busca incentivar o debate pela inclusão na rede. A iniciativa deste ano foi a divulgação de uma cartilha que convida profissionais LGBTQIAP+ e apoiadores da causa a escreverem sobre o tema “Como é o espaço de trabalho do futuro?” durante o mês de junho.
Além das ações do mês de junho, um programa está sendo lançado em colaboração entre os grupos de diversidade das empresas BASF, LinkedIn, Natura e Visa com o intuito de promover a inclusão social de pessoas trans e travestis por meio do trabalho, cultura, saúde e bem-estar.
O esforço das empresas parte da ideia de que “Somos Mais fortes em conjunto” (SOMA) e terá uma grade disciplinar com 10 semanas de treinamento e desenvolvimento. Inicialmente, será voltado para apoiar iniciativas que beneficiarão mulheres trans e travestis que vivem no Centro de Acolhida Especial Casa Florescer, em São Paulo.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








