Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

LinkedIn adiciona campo para pronomes no perfil dos usuários

Publicado

em

LinkedIn adiciona campo para pronomes no perfil dos usuários

Novo recurso faz parte da campanha #ProudAtWork do LinkedIn, que celebra o mês do orgulho LGBTQIAP+. Saiba como definir seus pronomes!

O recurso para declarar os pronomes no perfil já estava em funcionamento nos Estados Unidos e agora passa a estar disponível no Brasil, México, França, Alemanha, Noruega e Dinamarca. De acordo com o LinkedIn, a atualização tem o intuito de promover um ambiente mais inclusivo e diverso.

A partir de junho, os usuários poderão utilizar as opções ele/dele, ela/dela e eles/deles no campo de “pronomes” ou também podem optar por pronomes personalizados. Além disso, a visibilidade dessas informações pode ser alterada, sendo compartilhada com “Todos os usuários do LinkedIn” ou apenas com as “conexões de primeiro grau”.

empresa declarou que a criação dessa ferramenta pretende facilitar a comunicação entre os usuários, por possibilitar uma comunidade mais amigável e inclusiva, em especial para a comunidade de pessoas transexuais e aqueles que se identificam como não binários ou preferem usar pronomes de gênero neutro.

Ativação dos pronomes no LinkedIn

Veja o passo a passo para definir seus pronomes na plataforma:

  1. Acesse a sua página no LinkedIn clicando na sua foto de perfil no canto superior esquerdo ou no canto superior direito em “Eu” e em seguida “Visualizar perfil”.
  2. Pronto! Você já está na sua página, agora clique no lápis que fica ao lado direito da foto de perfil.
  3. Ao clicar, essa aba deve aparecer:
Pronomes no LinkedIn

4. Abaixo do nome, há um campo para esclarecer a pronúncia do nome e depois, o espaço exclusivo para pronomes. Basta escrever quais pronomes devem ser utilizados ao se referir a você e depois selecionar a visibilidade clicando no olho que fica embaixo do campo.

LinkedIn #ProudAtWork

Para continuar apoiando a luta LGBTQIAP+ e promover um ambiente cada vez mais diverso, #ProudAtWork busca incentivar o debate pela inclusão na rede. A iniciativa deste ano foi a divulgação de uma cartilha que convida profissionais LGBTQIAP+ e apoiadores da causa a escreverem sobre o tema “Como é o espaço de trabalho do futuro?” durante o mês de junho.

Além das ações do mês de junho, um programa está sendo lançado em colaboração entre os grupos de diversidade das empresas BASF, LinkedIn, Natura e Visa com o intuito de promover a inclusão social de pessoas trans e travestis por meio do trabalho, cultura, saúde e bem-estar.

O esforço das empresas parte da ideia de que “Somos Mais fortes em conjunto” (SOMA) e terá uma grade disciplinar com 10 semanas de treinamento e desenvolvimento. Inicialmente, será voltado para apoiar iniciativas que beneficiarão mulheres trans e travestis que vivem no Centro de Acolhida Especial Casa Florescer, em São Paulo.

Continue lendo

Empresa

Britânia “invade” o Terminal Tietê com estratégia OOH da campanha de ventiladores

Publicado

em

A Britânia e acaba de inaugurar uma robusta ativação de marca no Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. A estratégia busca otimizar a comunicação por meio do fluxo de pessoas que transitam no Terminal Tietê, que recebe, em média, 90 mil passageiros por dia. Ao ocupar a rampa do corredor principal com um envelopamento completo, além de inserções em telas de mídia Out Of Home (OOH), a Britânia garante impacto visual imediato sobre um público diversificado que busca escapar das altas temperaturas do verão brasileiro.

A ação no Tietê é o desdobramento de uma estratégia de comunicação que aposta na “paulistanidade”. Após o sucesso em Salvador, onde a marca utilizou gírias locais (“Quando o calor tá barril, meu Britânia é Salvador”), e no Metrô de São Paulo, onde um trem de 80 metros foi totalmente adesivado com o bordão “Passar calor? Sai fora, meu ventilador Britânia é da hora!”, o foco volta-se para o fluxo intermunicipal e interestadual.

No Terminal Tietê, a campanha adota o slogan “Quem tem não esquenta”, mantendo a leveza e o bom humor que se tornaram marcas registradas da comunicação da Britânia nesta temporada. A ação de OOH também contempla mídia em painéis digitais de diversos terminais do Brasil como São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Joinville e Curitiba.

“Nossa proposta é estar presente onde o consumidor está, de forma leve e conectada com a realidade de cada região. Queremos que a Britânia seja sinônimo de solução para o calor, mas com uma linguagem que gere sorriso e identificação imediata”, afirma Emanuelle Henche, gerente de marketing da Britânia.

Continue lendo

Empresa

Zurich fecha seguro do Maracanã em parceria com a corretora de seguros e resseguros Inter Risk

Publicado

em

O Maracanã, um dos mais emblemáticos complexos esportivos e culturais do país, passa agora a contar com o seguro patrimonial da Zurich para riscos operacionais, em colaboração com a corretora Inter Risk. 
A conquista, liderada pela diretoria comercial regional RJ/ES/N/NE da seguradora, reforça o posicionamento da Zurich na condução de grandes negócios e na estruturação de soluções voltadas a grandes riscos. O acordo também fortalece o relacionamento da companhia com parceiros estratégicos e amplia sua atuação em seguros patrimoniais ao redor do país. 
“Essa parceria é resultado de um trabalho conjunto, baseado em relacionamento, confiança e experiência na colocação de grandes riscos. Atuar na proteção patrimonial de um ativo como o Maracanã, ao lado da Inter Risk, reforça a forma como a Zurich se posiciona em operações de grande porte no mercado brasileiro”, afirma Thales Amaral, diretor regional do RJ/ES/N/NE da Zurich Seguros.
O seguro contratado é voltado à proteção do ativo físico do estádio, independentemente da realização de jogos, shows ou outros eventos. A apólice está relacionada aos riscos operacionais associados ao funcionamento do complexo e contempla a infraestrutura do Maracanã.
“A operação foi estruturada a partir de uma parceria comercial entre a Inter Risk e a Zurich, combinando relacionamento, experiência técnica e conhecimento na colocação de riscos de grande porte e elevada complexidade”, reforça Fernando Coelho, Chief Strategy Officer da Inter Risk. 
Com esse movimento, a Zurich reforça sua estratégia de crescimento sustentável, diversificação do portfólio e ampliação de sua presença em projetos emblemáticos no Brasil, consolidando sua atuação em ativos de grande relevância nacional. 
Continue lendo