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Guaraná Antarctica convoca todos os brasileiros a se tornarem sócios na comemoração dos 100 anos da marca

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Guaraná Antarctica convoca todos os brasileiros a se tornarem sócios na comemoração dos 100 anos da marca
Remendar a sandália com prego, abrir a geladeira só pra ficar pensando na vida ou achar que aquele pote estava repleto de sorvete quando, na verdade, era feijão. Quem já vivenciou alguma dessas experiências está convocado para virar sócio ou sócia de Guaraná Antarctica, justamente no ano em que ele completa 100 anos de muita brasilidade. Afinal, se Guaraná Antarctica é feito com o melhor do Brasil, a criatividade do nosso povo não poderia ficar de fora dessa comemoração.

E as vagas já estão abertas, a partir de hoje, na plataforma de cocriação oficial do centenário. Lá, os consumidores podem se tornar sócios dos 100 anos da marca com um simples cadastro e, a partir de então, começar a co-criar e decidir o futuro da marca em 2021, participando de ativações, criando novas promoções e ganhando a possibilidade de garantir um pé de meia. Logo na entrada do programa, alguns sortudos serão bonificados com R﹩1.000 e, todos os cadastrados, beneficiados com 30% de desconto na compra de produtos do portfólio pelo aplicativo de bebidas Zé Delivery*.

Entre os desafios, as sócias e sócios dos 100 anos de Guaraná Antarctica precisarão sair da caixinha para escolher o novo bordão do Coisa Nossa, o maior canal de uma marca nacional no Youtube. Quando o assunto é promoção, as cinco melhores ideias serão colocadas no ar e, seus criadores, além de ganhar um ano de naná, atacarão de garotas ou garotos propaganda em um filme para a marca.

“Guaraná Antarctica é uma marca brasileira e, no ano em que atingimos um marco importante dessa trajetória, nada mais justo do que compartilhar este momento com os consumidores que são parte fundamental dessa história. Vamos juntos construir o centenário de Guaraná Antarctica e deixá-lo ainda mais especial, afinal Guaraná é feito com o melhor do Brasil”, afirma Julia Chieppe, gerente de Marketing de Guaraná Antarctica.

Para anunciar o convite, Whindersson Nunes e Ingrid Guimarães estrelam a campanha em filmes na TV e peças digitais que já estão disponíveis nos canais proprietários da marca.

“Temos visto um movimento interessante de celebridades tomando à frente de marcas, mas uma marca tão brasileira quanto Guaraná Antarctica tinha que ir além. O centenário foi o momento perfeito para convidar todo brasileiro a ser sócio de Guaraná na comemoração dos seus 100 anos. Só Guaraná Antarctica poderia fazer esse convite.”, completa Rafael Ziggy, Head de Creative Data da SOKO.

Guaraná Antarctica:

Head de marketing: Lucas Oliveira

Gerente de marketing: Julia Chieppe

Gerente de marketing: Alexandre Lemos

Content Planner: Eric Costa

Social Content: Giuliana Cittadino

Brand Planner: Phelippe Lima

Estagiária de marketing: Vitoria Lima

Mídia: Jacqueline Silveira, Laura Valmorbida, Luiza Moura, Fernanda Sampaio, Lucas Fanti e Gabe Brasil

D2C: Joice Gulman

SOKO, agência criativa:

Fundador e CCO: Felipe Simi

COO: Brisa Vicente

Head de Creative Data: Rafael Ziggy

Direção de Criação: Rafael Alves e Erick Mendonça

Copy Leader: Erick Mendonça

Design Leader: Roma Martins

Planejamento: Gabriela Rodrigues, Nicolas Henriques

Redator: Ayslan Monteiro, Matheus Rocha, Caio Muratore

Diretor de Arte: Juan Portilla, Vitor Fubu, Leonardo Zardo, Patricia Lee Mo, Alexandre Ruda
Content Leader: Caio Milanesi

Conteúdo: Nicole Gelbvaks, Jorge Lucas, Manoel Michael, Isadora Correia e Henry Kage
Motion Design: Yasmin Cruz e Hebert Freitas

Head de Contas: Renata Cintra

Diretor de Atendimento: José Brites

Atendimento: Danilo Apostólico

Head de Operações: Larissa Kubo

Produtora: Tatiane Lima, Lucas Cardoso e Brenda Colautti

Fundador e Head de Media & Influence: Pedro Tourinho

Broadcaster: Maria Eduarda Fortes

Produtora de vídeo: Landia / M&A

Diretor: Kayhan Ozmen

Managing Directors & Ep: Carolina Dantas E Sebastian Hall

Produtora Executiva: Valentina Baisch

Assistente De Produção Executiva: Larissa Delfini

Line Producer: Camilla Bastos

Assistentes De Coordenação: Natália Petrechen E Luciana Andrade

Assistente De Direção: Camila Andreoni

Diretor De Fotografia: Daniel Venosa

Fotógrafo Still: Pablo Vaz

Diretora De Arte: Lauren Ferreira

Produtora De Arte: Gisela Villalva

Produtora De Objetos: Fernanda Reinert

Produtora De Elenco: Cintia Cappellano

Diretora De Produção: Gisele Castilho

Produtora De Locação: Tati Setton

Figurinista Celebridades: Antonio Frajado

Figurinista Elenco: Allan Fernandes

Maquiador Elenco E Whindersson

Nunes: Feco Andrade

Maquiador Ingrid Guimarães: Lavoisier Da Silva Souza

Coordenador De Pós Produção: Elton Bronzeli

Pós Produção: Clan Vfx

Editora: Nathalia Kamura

Color: Marla Colour Grading

Produtora de Áudio: Loud +

Direção De Produção De Áudio: Gustavo Garbato

Produção: Bernardo Massot, Fabio Smeili, Henrique Guimarães, Hugo

Mariutti, Rafael Kabelo e Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo

Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção Executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e

Leticia Nunes

Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile e Jin Park
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Heinz lança campanha inspirada em “Deadpool & Wolverine”, da Marvel Studios

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Na preparação para o lançamento de “Deadpool e Wolverine” da Marvel Studios, nos cinemas em 25 de julho, os fãs notaram algo especial nos trajes vermelhos e amarelos, marca registrada dos super-heróis – eles se parecem muito com outra dupla icônica: Ketchup e Mostarda Heinz que anunciou o lançamento de produtos colecionáveis de edição limitada nos EUA, que permitem aos fãs ter embalagens de ketchup e mostarda personalizados e parecidos com Deadpool e Wolverine.

“Depois de ver a conversa nas redes sociais destacando as semelhanças entre nossas duas duplas icônicas – Deadpool & Wolverine e Ketchup & Mostarda Heinz – sabíamos que tínhamos que nos unir ao filme”, disse Lizzy Goodman, gerente de comunicações de marca Heinz na The Kraft Heinz Company. “Depois que fizemos essa conexão – não podíamos “desver” –  pois essas semelhanças vão além da cor. Todo mundo tem um favorito, mas, na verdade, eles ficam melhores juntos, as duas duplas desempenham papéis principais em um verão épico.”

A campanha faz parte de uma collab entre Heinz e Deadpool & Wolverine da Marvel Studios. Inspirada na verdade que os fãs não podem deixar de ver – a semelhança entre as duas duplas icônicas – a campanha é lançada com um curta-metragem com narração personalizada do próprio Deadpool, Ryan Reynolds. O filme começa como um novo spot para “Deadpool e Wolverine”, mas rapidamente se transforma em um anúncio para os icônicos Ketchup e Mostarda Heinz. Em seu estilo clássico de quebrar a quarta parede, Reynolds (como Deadpool) chega à chocante constatação de que ele e Wolverine se parecem exatamente com garrafas de Ketchup e Mostarda da marca.

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Uso da blockchain no varejo está estimulando a competitividade do segmento marketeiro

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A competitividade do mercado de varejo está cada vez mais acirrada, com isso, equipes de marketing, inovação e comercialização têm enfrentado, diariamente, grandes desafios para cativar o consumidor, o qual passou a ser mais exigente em suas escolhas. Desta forma, a personalização do atendimento se tornou uma prioridade para o varejo, principalmente para e-commerces, que passaram a investir em tecnologias diferenciadas para se adaptar aos mais diversos consumidores, como o uso da Blockchain.

A tecnologia Blockchain já não é mais novidade, mas seu uso ficou muito conhecido no segmento financeiro, de logística e segurança. Para o varejo, a ferramenta já é bastante implementada na segurança de dados e informações, transações, tal como rastreabilidade e otimização de logísticas e produção, entre outros. Entretanto, o uso tem tomado novos rumos, ainda pouco explorados no mercado e, desta vez, voltado para equipes de marketing, CX e inovação, que passaram a trazer benefícios do cruzamento de dados da Blockchain para o atendimento direto ao cliente, como personalização e co-criação.

“Com o uso da Blockchain, ficou mais fácil para o consumidor participar do processo criativo da marca e se conectar com aquelas que ele mais se identifica. Através dela, as lojas passam a registrar de forma transparente todas as contribuições, criando um histórico confiável, e podendo distribuir recompensas para contribuições, gerando engajamento, conexão, feedbacks mais assertivos e permitindo ajustes mais rápidos e interativos”, explica André Carneiro, CEO da BBChain.

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