Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Liga NESCAU® é um teste vocacional esportivo para crianças e jovens na pandemia

Publicado

em

Especialistas em educação física atestam o valor de expor crianças a diferentes modalidade esportivas. Os benefícios óbvios são desenvolvimento de habilidade físicas, coordenação motora e consciência corporal. A reboque vem confiança, coragem, concentração e disciplina para vencer desafios em novas experiências. Colocar essa ideia em prática nem sempre é fácil. Cada modalidade demanda espaços e estruturas específicas. Mas, e se fosse possível colocar tudo em um lugar só? O ambiente digital se mostra uma alternativa viável, especialmente em tempos de pandemia.

Essa é a proposta da Liga NESCAU® 2020, que migrou 100% para o digital em 2020 em função da necessidade de isolamento social, e mostra um caminho de conexão entre as crianças e o esporte. “Queremos estimular não só quem já faz atividade física, mas quem ainda não está está conectado. Por exemplo, pessoas as quais a ficha ainda não caiu que dança é um tipo de esporte. Temos 15 modalidades e desafios para movimentar o corpo e isso é uma oportunidade para cada um encontrar um esporte para chamar de seu. Queremos ser um grande teste vocacional esportivo do Brasil”, garante Abner Bezerra, Head de Marketing de NESCAU® e Bebidas da Nestlé Brasil.

Maior campeonato poliesportivo estudantil do Brasil, a Liga NESCAU® 2020 traz 15 modalidades, nove convencionais (atletismo, ballet, basquete, futebol, ginástica, judô, skate, vôlei e xadrez) e quatro adaptadas (ginástica, futebol, basquete e ballet), além de dois desafios que serão tanto individuais como para toda a família, com dança, futmesa, badminton, tênis de mesa, torcida em casa, boxe, bocha, entre outros. Para participar, crianças de 8 a 16 anos devem acessar o site oficial do evento (www.liganescau.com.br/) e fazer sua inscrição. É tudo grátis e é possível praticar quantos esportes o menino ou a menina desejar.

“Queremos levar o Brasil inteiro a fazer atividade física e aprender com o esporte. A principal bandeira da Liga NESCAU® é ‘o esporte ensina’. E ensina valores como respeito, coragem, confiança, solidariedade, disciplina, perseverança, entre outras. Nosso objetivo é impactar o maior número de pessoas em todo o país para que elas nunca mais se desconectem desses benefícios do esporte. E o fato de termos um evento digital em 2020 derruba muitas fronteiras”, afirma Bezerra, que completa: “E sempre com diversão, porque fazer atividade física é uma coisa prazerosa e queremos construir boas experiências que se tornarão boas lembranças para toda a vida”.

A Liga NESCAU® 2020 será realizada até 12 de dezembro e a mecânica de participação é simples: A criança escolhe sua modalidade ou as modalidades, grava um vídeo registrando seu desempenho ao fazer a atividade proposta e envia para o site oficial do evento. Depois, é só aguardar a avaliação dos árbitros. Os melhores avançam para as finais. Para acompanhar o andamento da competição, todos os sábados ocorrem transmissões no site da liga. São os chamados ‘Sabadays’, com exibição de desafios para serem realizados por toda a família, além dos melhores vídeos.

Vila Esportiva NESCAU® – O acesso aos conteúdos no site fica a Vila Esportiva NESCAU®, espaço virtual que simula um complexo de arenas esportivas, onde estão todas as informações sobre cada modalidade. Construída pela marca de achocolatados da Nestlé especialmente para a competição de 2020, permite navegação em 3D e interatividade para toda a família. Para ser totalmente inclusiva, a plataforma possui uma interface adaptada para crianças com necessidades especiais, como conteúdo em libras e áudio descrição.

A Vila Esportiva NESCAU® reúne os vídeos dos Sabadays transmitidos desde outubro, além de uma série de conteúdos educacionais, como dicas de práticas esportivas, curiosidades e depoimentos dos embaixadores da marca: o ídolo do futsal Falcão; o jogador de basquete Yago; a ginasta Flávia Saraiva; a atacante Tandara do vôlei; a paratleta Verônica Hipólito e a nadadora Etiene Medeiros.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Ruffles estreia na NBA House e lança ‘Crocrunch Cam`

Publicado

em

Ruffles, snack oficial da NBA no Brasil desde outubro de 2021, chega oficialmente à NBA House 2022, evento dedicado aos fãs de basquete, que será realizado de 2 a 19 de junho em São Paulo, no Shopping Eldorado.

A marca que já é parceira da Liga nos Estados Unidos e México, inaugura as ativações presenciais em parceria com a NBA no país com foco em reforçar o posicionamento divertido e irreverente “Ruffles deixa tuuudo mais crocante” e endereçar a ocasião de consumo durante os jogos das Finais 2022.

No intuito de reforçar o viés bem-humorado da marca, Ruffles lança a “Crocrunch Cam”. Criada e desenvolvida pela Ampfy, é uma versão brasileira das tradicionais “câmeras do beijo” que são realizadas nos intervalos dos jogos, deixando a NBA muito mais crocante após lances e jogadas eletrizantes.

Por meio de um bot no WhatsApp, os consumidores engajados podem enviar seus vídeos se divertindo enquanto acompanham às partidas. Os vídeos selecionados por Ruffles serão exibidos nos intervalos dos jogos na Band – emissora oficial da NBA na TV aberta — além de serem reproduzidos no estande da marca na NBA House e nas redes sociais (@Ruffles.Oficial). A vinheta será colaborativa e o intuito é contar com a participação de consumidores e influenciadores no conteúdo.

“Encontramos no universo da Liga uma grande oportunidade de conexão com nosso público-alvo, combinando a diversão do esporte e o consumo de RUFFLES® e tornando esse momento muito mais crocante”, comenta Pedro Goldfarb, diretor de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos.

 

Continue lendo

Empresa

GMD assina campanha para a Roku

Publicado

em

A GMD acaba de assinar mais uma campanha de marketing  da Roku, plataforma de streaming para TV líder nos Estados Unidos em horas de consumo, segundo a Hypothesis Group. A nova campanha conta com mais de 40 peças publicitárias.

Com o objetivo de ampliar o awareness da Roku no país e estimular as vendas de produtos nos meses de maio e junho, a campanha criada pela GMD complementa outras iniciativas da empresa. Para isso, foram criados dezenas de vídeos em diferentes formatos e tamanhos, direcionados aos fãs de streaming que têm por hábito consumir conteúdos como filmes, séries, jogos de futebol, música, entre outros. 

Para desenvolver a campanha, a GMD contou com um time de 13 profissionais e levou cerca de um mês entre planejamento e produção. Lucas Patrício, CEO da GMD, acredita que os excelentes resultados conquistados no ano passado, quando fizeram o primeiro trabalho para a Roku, foram determinantes para a realização da nova campanha.

“A GMD tem bastante sinergia com os mercados do entretenimento e tecnologia, não só pelo histórico da agência no segmento, mas porque todos aqui são consumidores. Entendemos rapidamente a mensagem que a Roku queria transmitir e os resultados do ano passado foram bastante positivos. Esperamos repetir o sucesso de alcance, engajamento e conversão nessa nova campanha”, comenta.

Ficha técnica:

Gerente de Projetos: Barbara Toscano

Analista de Projetos: Thais Queiroz

Especialista de mídia: Gilmar Pereira

Diretor e roteirista: Vina Aguiar

Editor: Rafael Balão

Diretores de arte: Bruno Ribeiro e Lucas Coimbra

Analista de Conteúdo: Diogo Carvalho

Continue lendo