Universo Live
Líderes empresariais debatem as transformações globais e seus impactos no marketing, varejo e consumo brasileiro

Para debater o tema: “As transformações globais e seus impactos no marketing, varejo, e no consumo brasileiro”, será realizado, entre os dias 2 e 4 de outubro, o 8º FÓRUM LIDE DO VAREJO e MARKETING, um dos mais importantes eventos do segmento no país. Promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais e com a participação do chairman Luiz Fernando Furlan, o evento conta com curadoria de Marcos Gouvêa, do LIDE Comércio, e de Marcos Quintela, do LIDE Comunicação, e ocorre no Hotel Unique, na capital paulista, com a presença de presidentes e executivos das maiores companhias do Brasil. Os painéis serão transmitidos pelo site do LIDE (http://www.lideglobal.com/forumlide) e canal do YouTube, a TV LIDE (http://www.youtube.com/tvlide).[
Para a segurança dos envolvidos, foram elaborados rígidos protocolos de saúde, todos seguindo as recomendações das autoridades de saúde e sanitárias. No local, haverá espaçamento entre os participantes, álcool em gel para sanitização e o uso obrigatório de máscara entre outras ações de sanitização.
No sábado, 3, o evento terá três painéis principais com discussões relacionadas ao tema central do fórum, como “As transformações no cenário global e seus impactos no marketing, varejo e no consumo no pós-Covid-19 no Brasil”; “Como a tecnologia e o digital transformam o mercado”, e “A revolução nos meios de pagamentos e os impactos no comércio brasileiro”.
Confirmando o sucesso da última edição, o LIDE TALKS terá quatro encontros interativos e dinâmicos, todos com uma hora de duração na parte da tarde. Eles acontecerão simultaneamente no período da tarde, também no dia 3. A proposta é gerar conversas enriquecedoras, estabelecendo um diálogo construtivo e estimulando a troca de ideias e novas soluções aos negócios do setor. Entre os temas deste ano estão “Repensando negócios com big bang financeiro”; “O que o digital pode ensinar para as lojas físicas”; “Mudanças com a reconfiguração dos shoppings centers” e “O que muda no varejo de alimentos com o crescimento da alimentação fora do lar”.
Segundo Marcos Gouvêa de Souza, curador do encontro no segmento do Varejo, presidente do LIDE Comércio e fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem, “É um momento importante para trocarmos experiência sobre as empresas durante essa crise. Foram momentos de aceleração digital, transformação do negócio e criação de novos produtos. O aumento da presença no e-commerce foi histórico. E isso nos traz outro universo, com dados em tempo real, como a reação do consumidor, suas preferências, produtos visualizados, e o que gera realmente a venda. São dados essenciais para o crescimento do varejo nacional”.
“Acompanhar o ritmo das mudanças tecnológicas, da economia global e do comportamento do consumidor é um desafio para todos os líderes e especialistas desses setores, mas isso foi intensificado com a pandemia. Tivemos que inovar 100% de produtos e serviços e encontrar uma nova forma de nos relacionarmos com o cliente. Foi um momento desafiador, de renovação total e de muita criatividade”, afirma Marcos Quintela, CEO e sócio do VMLY&R Group no Brasil, curador no segmento de Marketing e presidente do LIDE Comunicação.
“O Fórum LIDE do Varejo e Marketing chega à oitava edição com o desafio de mostrar as transformações do mundo e os impactos ainda maiores com a pandemia que pegou todos de surpresa. Os setores de varejo e de marketing tiveram que superar obstáculos e modificar sua atuação em pouco tempo e queremos entender esse movimento com a experiência de grandes líderes”, comenta Celia Pompeia, vice-presidente executiva do Grupo Doria.
PRÊMIO LIDE DO VAREJO E MARKETING 2020
O PRÊMIO LIDE DO VAREJO E MARKETING 2020 será entregue na noite de sábado (3/10) e reconhecerá os maiores inovadores dos setores nas categorias: Destaque de Marketing; Excelência em Tenant Mix; Ominicanalidade; Serviços e Soluções ao Varejo e Shopping Centers e Destaques do Ano. A homenagem especial no varejo será a Marcelo Silva, presidente do IDV.
Universo Live
Ronaldo fenômeno se torna motorista de aplicativo por um dia

Você tem o hábito de conversar com o seu motorista de aplicativo? Muitas vezes, entramos no carro, colocamos nossos fones de ouvido e nem reparamos quem está atrás do volante. Quando Eli Zamboni, diretor técnico, decidiu ter um bate-papo com seu motorista, não esperava que ele seria ninguém menos que Ronaldo fenômeno, ex-camisa 9 da seleção brasileira e vencedor do penta.
Ronaldo foi convidado pela Betfair para substituir André Ferreira, motorista que levaria Eli para uma gravação, e com seu jeito divertido e destemido, o embaixador da marca aceitou a brincadeira. Sutilmente disfarçado, o pentacampeão mundial buscou Zamboni e logo emendou uma conversa descontraída, deixando pistas de quem realmente era, como todos os diferentes países nos quais ele já “jogou bola”.
No vídeo compartilhado nas redes sociais da Betfair, é possível ver claramente o momento em que a “ficha cai”, e o diretor técnico percebe que está em uma corrida realmente fenomenal. A surpresa tem o propósito de ilustrar o poder de uma substituição, que pode parecer simples, como trocar quem está atrás do volante, mas que por fim traz muito mais emoção a uma situação mundana.
A ação traz as vantagens da “Substituição Segura”, uma funcionalidade que mantém a aposta viva mesmo quando o jogador é substituído durante uma partida. A campanha continua mostrando o DNA inovador da marca e sua conexão com o futebol, oferecendo aos apostadores mais diversão e emoção na hora de jogar.
Universo Live
BrandLovers surpreende marcas e agências com ação para expor desperdício bilionário no marketing de influência

Na última semana, os principais anunciantes e agências brasileiras, incluindo CMOs, equipes de marketing e publicidade, receberam uma entrega inusitada: pizzas incompletas. Mais precisamente, com apenas ⅓ das fatias. Longe de ser um erro do delivery, a entrega incompleta faz parte de uma ação da BrandLovers, que enviou mais de 800 caixas com a mensagem “Pague 1, Leve ⅓”.
“Através de uma análise de dados, descobrimos que ⅔ do orçamento destinado a mídia de creators pode estar sendo desperdiçado. É como se você comprasse uma pizza e, na hora da entrega, chegassem apenas ⅓ da pizza que você comprou, com a diferença de que, no caso do dinheiro perdido nas campanhas, estamos falando de uma frustração bem maior”, explica Rapha Avellar, CEO da plataforma que conecta creators e grandes anunciantes.
A ação serviu como uma analogia para o estudo mais recente da BrandLovers que provou que essas frações desperdiçadas representam um rombo significativo — até R$ 1,57 bilhão pode estar sendo jogado fora anualmente em mídia de influência sem a tecnologia certa para otimizar decisões. A fim de chamar a atenção para esse problema invisível, a plataforma realizou a ação inusitada, deixando um alerta para os profissionais da área: marcas estão pagando por uma campanha de influência completa, mas recebendo apenas uma fração do impacto esperado.
A analogia da pizza foi escolhida para ilustrar de forma simples e direta o que os dados mostram, mas a BrandLovers não parou por aí. “Além de apontar a perda, nosso objetivo com a ação era apresentar as causas do desperdício. No fim das contas, queremos ajudar as marcas a desvendarem o ‘mistério’ de quem ‘comeu’ as demais fatias do orçamento”, diz Avellar.
You must be logged in to post a comment Login