Empresa
LG alia inovação, tecnologia e bem-estar na exposição Janelas CASACOR 2020

A LG Electronics do Brasil participa do Janelas CASACOR 2020, em São Paulo, com mais de 50 produtos em exposição em diferentes ambientes decorados. Patrocinadora oficial de tecnologia do evento na cidade paulista, a LG amplia o conceito de casa conectada para estimular o bem-estar, conforto e a praticidade proporcionado pelas novidades que serão apresentadas.
A mostra, que acontece de 08 de novembro a 18 de dezembro, contará com espaços ambientados como vitrines, trará o portfólio de alta tecnologia e design da LG. Para a exposição a empresa criou a JANELA CASA CONECTADA LG, assinada pela Suíte Arquitetos. Localizado na Praça Cidade de Milão, Vila Nova Conceição, o ambiente reproduz um estúdio de aproximadamente 30m2 com uma amostra do que há de mais moderno da marca, inclusive, lançamentos como a TV OLED 65GX, o condicionador de ar Multi Artcool Gallery, a caixa de som XBOOM Go PL7, o sound bar GX e o smartphone LG Velvet.
Para a diretora de Marketing da LG Electronics do Brasil, Sonah Lee, a exposição é uma excelente oportunidade de criar ambientes que integrem tecnologia, design e bem-estar. “Este ano, em especial, redescobrimos como é importante aproveitar melhor nossos momentos em família e o conceito de casa conectada ganhou importância ainda maior. Durante a CASACOR, veremos como a inovação da LG está focada em proporcionar uma vida melhor a seus consumidores, facilitando a rotina, proporcionando mais lazer e uma vida mais saudável”, adianta a executiva.
Outro destaque da LG no evento é o espaço assinado pelo arquiteto Roberto Loeb, mentor de seus alunos de arquitetura da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Localizado na Brasilândia, a proposta do espaço é criar uma cozinha experimental que, após a CASACOR 2020, ficará como legado para a comunidade, uma vez que a LG vai doar todos os produtos dispostos neste ambiente.
Os produtos da LG ainda compõem os ambientes projetados por grandes nomes da arquitetura, como João Armentano, Brunete Fraccaroli, entre outros destaques do elenco CASACOR.
A mostra é gratuita e seguirá os procedimentos de segurança e distanciamento social. Para quem não puder se locomover até a exposição, estarão disponíveis visitas virtuais, guiadas pelo autor de cada projeto, no site oficial da CASACOR (janelascasacor.com).
A LG realizará diversas ações para o público conhecer o espaço da marca e todos os outros ambientes, por meio de ativações como a websérie no perfil Architecture Hunter, um dos mais importantes do mundo no segmento de arquitetura. Além disso, serão distribuídos máscaras e álcool em gel na feira livre, que acontece aos sábados, na Vila Nova Conceição, em frente ao espaço da LG em parceria com o Suíte Arquitetos.
Empresa
Nomad e Spotify lançam parceria para descobrir seu destino ideal de viagem com base no seu gosto musical

Com um calendário generoso em feriados prolongados, 2026 promete ser o ano ideal para tirar as viagens do papel. Para ajudar os brasileiros a decidirem o destino perfeito em meio a tantas oportunidades de folga, a Nomad e o Spotify uniram forças em uma campanha inédita elaborada pela agência DAVID. A parceria aposta que o histórico musical de cada pessoa é muito mais do que uma lista de canções favoritas, é um reflexo fiel da personalidade e do estilo de vida, servindo como o guia definitivo para descobrir a próxima aventura internacional.
A campanha, que é uma das grandes apostas da Nomad no semestre, está sendo lançada na época do ano em que as pessoas costumam fazer suas retrospectivas e planejamentos para o ano seguinte, e durará até março de 2026. A expectativa é alcançar mais de 42 milhões de pessoas no Brasil com a campanha, focando principalmente no público Millennial com interesse em viagens internacionais. A iniciativa será veiculada em diversos canais além do Spotify, como as redes sociais da marca (Instagram e TikTok) e inserções de mídia paga em veículos como UOL, Rolling Stone e The News .
A ação propõe uma inversão na lógica tradicional de planejamento. Em vez de roteiros genéricos, a experiência utiliza a “vibe” sonora do usuário para indicar viagens autênticas. O cruzamento de dados classifica cada ouvinte em uma das seis personas exclusivas criadas para a campanha, sugerindo destinos que tenham a mesma energia da sua trilha sonora. Ao todo, são 18 locais mapeados ao redor do mundo, desenhados para agradar desde o perfil “Nomad Guia Turístico”, que não perde um museu, até o “Nomad Ícone do Camarote”, focado em experiências de conforto, luxo e entretenimento.
Essa diversidade de perfis reforça a mensagem central da fintech, não importa o estilo da viagem ou a frequência das batidas no fone de ouvido, a conta global da Nomad atua como um passaporte financeiro flexível para todos eles. A proposta é mostrar que, seja em uma escapada curta de feriado ou nas férias longas, a tecnologia da marca elimina as barreiras financeiras para que o viajante foque apenas na experiência.
Para Thais Souza Nicolau, diretora de marketing da Nomad, o momento é perfeito para unir a conexão emocional da música com o planejamento prático. “O ano de 2026 nos dará muitas janelas para explorar o mundo e não queremos que ninguém desperdice essas oportunidades com viagens que não combinam com sua essência. A música diz muito sobre o ritmo que queremos dar à vida e trouxemos isso para o universo das viagens. Queremos inspirar as pessoas e mostrar que a Nomad é a parceira mais segura e prática para qualquer roteiro”, comenta a executiva.
Empresa
Ruffles transforma “pensamento aleatório” em mídia OOH

“Quem transformou o leite em queijo”. “E se eu comesse a sobremesa antes do jantar?”. “Será que Ruffles com chocolate fica bom?”. Pelo menos uma vez na vida, todo mundo já teve um desses “Pensamentos Aleatórios” e a marca transformou algo tão comum no dia a dia dos consumidores, em conceito para reforçar seu posicionamento. Nativa das redes sociais, a campanha de Ruffles acompanha em tempo real as interações do público e foi a partir do comentário da influenciadora Larissa Gloor que a marca criou uma forma divertida e lúdica de levar os pensamentos aleatórios também para as ruas das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
A campanha, criada e desenvolvida pela Bakery by Ampfy, já vem gerando conexão verdadeira e identificação bem humorada com o público ao longo dos últimos meses e, recentemente, brincou com os limites da realidade, ao se inspirar no comentário da influenciadora para amplificar também o lançamento Ruffles sabor Pimenta Mexicana, que chegou ao mercado nacional em julho de 2025.
Para reverberar a iniciativa, as peças circulam em OOHs em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde a influenciadora foi pessoalmente mostrar o resultado de seus pensamentos aleatórios: relógios e outdoors surrealistas e curiosos. Toda ação rendeu ainda divertidos conteúdos para as redes sociais, mostrando que às vezes aquele pensamento aleatório pode inclusive virar uma ação de marca. O “ensaio fotográfico” também marcou presença na primeira edição impressa da revista Capricho desde o seu retorno oficial, agora que voltará a ser comercializada neste formato.
“Para nós, essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. A campanha ‘Pensamentos Aleatórios’ vive da espontaneidade e da cultura digital e, ao explorar o comentário da Larissa Gloor sobre o sabor Pimenta Mexicana, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores e fãs da marca”, comenta Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil.
A campanha “Pensamentos Aleatórios” celebra a espontaneidade e defende que mesmo a rotina diária pode ter espaço para aquilo que não está programado. Brincando com aqueles pensamentos de pegar um docinho da mesa do bolo antes do parabéns ou até mesmo combinar batata frita com sorvete, a marca continua apoiando que as pessoas se permitam viver além do roteiro esperado.









You must be logged in to post a comment Login