Empresa
Kraft Heinz entra em acordo para adquirir empresa de alimentos brasileira Hemmer

A Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC) (“Kraft Heinz”), detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, anunciou que entrou em um acordo para adquirir a Hemmer, uma empresa brasileira focada em molhos, condimentos e conservas.
A associação com a Hemmer – uma empresa de 106 anos sediada em Blumenau, Santa Catarina – irá expandir a plataforma internacional da Kraft Heinz nas categorias de condimentos e molhos denominada Taste Elevation, assim como apoiar a estratégia de aumentar sua presença em mercados emergentes. A conclusão desta transação está sujeita à aprovação do CADE (o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil).
“Juntar forças com a Hemmer nos oferece uma grande oportunidade de acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em Taste Elevation – nosso portfólio de produtos com alta qualidade e delicioso sabor que realçam o paladar da comida”, afirmou Rafael Oliveira, o Presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz.
A combinação tem como objetivo acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujos portfólios são complementares – Hemmer atua no segmento mainstream, Quero no value e Heinz no premium.
“A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, apresenta uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, enxergamos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas.” afirmou Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.
A Hemmer irá se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no país, incluindo o canal de foodservice que está crescendo ainda mais rapidamente.
“Nos últimos anos, a Hemmer vem crescendo como uma empresa alimentícia que é sinônimo de sabor, qualidade e variedade de portfólio. Estamos extremamente honrados com a potencial aquisição e oportunidade de expansão que essa negociação oferece ao dar sequência na história da nossa família na região,” afirmou Christian Luef, CEO da Hemmer.
O Rothschild & Co está atuando como assessor financeiro exclusivo da Kraft Heinz e o Madrona Law como assessor jurídico para essa transação em potencial.
Pabst & Hadlich Advogados Associados estão atuando como assessores exclusivos dos acionistas vendedores e da Hemmer.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








