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Kraft Heinz entra em acordo para adquirir empresa de alimentos brasileira Hemmer

A Kraft Heinz Company (Nasdaq: KHC) (“Kraft Heinz”), detentora das marcas Heinz e Quero no Brasil, anunciou que entrou em um acordo para adquirir a Hemmer, uma empresa brasileira focada em molhos, condimentos e conservas.
A associação com a Hemmer – uma empresa de 106 anos sediada em Blumenau, Santa Catarina – irá expandir a plataforma internacional da Kraft Heinz nas categorias de condimentos e molhos denominada Taste Elevation, assim como apoiar a estratégia de aumentar sua presença em mercados emergentes. A conclusão desta transação está sujeita à aprovação do CADE (o Conselho Administrativo de Defesa Econômica do Brasil).
“Juntar forças com a Hemmer nos oferece uma grande oportunidade de acelerar nossa estratégia de crescimento internacional centrada em Taste Elevation – nosso portfólio de produtos com alta qualidade e delicioso sabor que realçam o paladar da comida”, afirmou Rafael Oliveira, o Presidente da Zona Internacional da Kraft Heinz.
A combinação tem como objetivo acelerar o crescimento de ambas as empresas, cujos portfólios são complementares – Hemmer atua no segmento mainstream, Quero no value e Heinz no premium.
“A Hemmer, assim como a Kraft Heinz, apresenta uma oportunidade de crescimento consistente. Com o apoio da nossa experiência e agilidade, enxergamos um grande valor a longo prazo na união das nossas empresas.” afirmou Fernando Rosa, presidente da Kraft Heinz Brasil.
A Hemmer irá se beneficiar da rede de distribuição e modelo de atendimento da Kraft Heinz no país, incluindo o canal de foodservice que está crescendo ainda mais rapidamente.
“Nos últimos anos, a Hemmer vem crescendo como uma empresa alimentícia que é sinônimo de sabor, qualidade e variedade de portfólio. Estamos extremamente honrados com a potencial aquisição e oportunidade de expansão que essa negociação oferece ao dar sequência na história da nossa família na região,” afirmou Christian Luef, CEO da Hemmer.
O Rothschild & Co está atuando como assessor financeiro exclusivo da Kraft Heinz e o Madrona Law como assessor jurídico para essa transação em potencial.
Pabst & Hadlich Advogados Associados estão atuando como assessores exclusivos dos acionistas vendedores e da Hemmer.
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Nova campanha da Neoenergia celebra o poder feminino no esporte

As atletas do Time Neoenergia protagonizam a nova campanha publicitária da marca “Mais pelo esporte feminino”, que já está sendo veiculada em plataformas digitais e na TV aberta. No filme de lançamento, as campeãs Bia Souza (judô), Ana Marcela (águas abertas), Antonia Silva (futebol), e Rayane Soares (atletismo paralímpico) e demais atletas embaixadoras, reforçam o compromisso da Neoenergia de estimular a sociedade a valorizar a presença da mulher dentro e fora do esporte. Assista aqui.
Com imagens gravadas no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o filme também reforça a parceria da Neoenergia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), especialmente em questões associadas à igualdade de oportunidades, um pilar que faz parte dos compromissos das duas organizações. O lançamento da campanha acontece durante o II Fórum Mulher no Esporte, evento promovido pelo COB para debater os desafios e avanços da participação feminina no esporte.
A nova peça conta ainda com a participação de Bruna Kajiya (Kitesurfe), Celine Bispo (Natação), Mirelle Leite (Atletismo) e Tota Magalhães (Ciclismo). Outro objetivo da campanha é estimular o apoio ao público e às empresas no momento pós-olímpico. “Mais pelo esporte feminino” está conectado à campanha “Mais por você” lançada recentemente pela Neoenergia.
“O esporte feminino é um caminho para estimular a valorização da mulher na sociedade brasileira. Ao destacar as conquistas das atletas do Time Neoenergia, estabelecemos uma conexão entre a marca e o público para fortalecer a necessidade dessa transformação. A ação também reforça os atributos da campanha “Mais por você”, que reafirma o compromisso da marca em oferecer as melhores experiências de consumo aos nossos clientes” , afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia .
Além do filme, a Neoenergia vai exibir outros conteúdos, making of e entrevistas com os atletas. Os vídeos utilizam recursos de inteligência artificial como auxílio à produção, um modelo inovador para empresas do setor elétrico. A companhia também programou outras ações de mídia para a campanha “Mais pelo esporte feminino”, até o fim do ano.
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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.
O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.
O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.
Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.
“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.