Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kellogg’s® lança Biscoito Sucrilhos®

Publicado

em

Produto chega às gondolas como mais uma opção para a hora do lanche com a mesma crocância do cereal matinal mais famoso do Brasil

A Kellogg’s®, referência mundial na produção de cereais e snacks, apresenta aos consumidores uma versão inédita de seu cereal matinal, o Biscoito Sucrilhos®. A marca estreia na categoria de biscoitos carregando no lançamento toda a crocância e sabor original de Sucrilhos®.

O novo produto tem como base o famoso cereal matinal da marca. Ele traz em sua essência a inconfundível crocância de Sucrilhos®, com flocos visíveis de cereal na casquinha, é fonte cálcio ferro e 5 vitaminas, e tem o protagonismo do Tigre Tony, que estampa o biscoito com seu rosto e sua patinha.

“É um produto exclusivo para o mercado brasileiro e inédito, é a entrada da marca em uma das maiores categorias de snacks do Brasil, presente em 99,8% dos lares”, explica Damian Pirichinsky, Diretor de Marketing do Mercosul da Kellogg’s®.

Com as opções de leite e chocolate, o produto tem versões com e sem recheio, para agradar o paladar de pessoas de todas as idades e ser uma opção para dividir com amigos, família ou consumir sozinho, entre as refeições e atividades.

O Biscoito Sucrilhos® pode ser encontrado nos principais pontos de venda do Brasil em embalagens da versão sem recheio, contendo 130g. Já a versão recheada é apresentada em pacotes de 105g com e 168g, que contém quatro mini porções individuais.

“Essa também é uma forma do Sucrilhos®, passar a ser mais presente no cotidiano das pessoas, o consumidor que já ama ter Sucrilhos® no café da manhã agora pode desfrutar da energia e sabor do seu cereal favorito em diversas ocasiões do dia, e em qualquer lugar”, finaliza Pirichinsky.

*Dados Homescan biscoitos – MOV’19.

Continue lendo

Empresa

Estudo da Creators revela que planejamento da Black Friday começa meses antes e reforça papel dos influenciadores

Publicado

em

A disputa pela atenção do consumidor na Black Friday antecipou o calendário de planejamento das marcas no mercado brasileiro. É o que aponta o estudo Open Black – Report Black Friday 2026, desenvolvido pela Creators LLC, hub de inteligência, dados e creator marketing. O levantamento reuniu dados de comportamento, mercado e plataformas para mapear o impacto da estratégia de influência em todas as fases do funil de vendas.

Pesquisas da Gauge citadas no relatório revelam que 53% dos brasileiros iniciam o planejamento de compras para a data em julho — 4 meses antes do evento —, enquanto 48% afirmam decidir por impulso para aproveitar ofertas imediatas. O cenário aponta para um comportamento que mescla pesquisa prévia com gatilhos de conversão no momento do desconto.

A Creators defende uma atuação em duas fases: de agosto a outubro, com conteúdos de consideração (reviews, tutoriais e inserção do produto na rotina), e em novembro, com foco em conversão por meio de cupons rastreáveis, live commerce e programas de afiliados. “A Black Friday não começa quando o desconto entra no ar. Quando novembro chega, o consumidor já pesquisou, comparou, salvou conteúdos e criou referências sobre aquilo que pretende comprar. O desafio das marcas é construir essa relação antes da disputa mais intensa por atenção e usar os creators não apenas como mídia de conversão, mas como parte da jornada de decisão”, analisa Nohoa Arcanjo, CEO da Creators.

Dados da YOUPIX em parceria com a Nielsen Brasil destacam que 80% dos consumidores tomam a decisão de compra fora do clique imediato, realizando buscas ou salvando conteúdos para transações posteriores. Além disso, 58% das conversões ocorrem em até sete dias após a visualização de publicações com influenciadores.

O estudo aponta ainda que 81% dos brasileiros já adquiriram produtos recomendados por criadores de conteúdo e 64% utilizam cupons ou links patrocinados com frequência. Em relação aos critérios de escolha dos perfis, 62% declaram que o número de seguidores tem pouco ou nenhum impacto na confiança, enquanto 44% descobrem novas marcas por meio de creators — superarando indicações de amigos e familiares (33%). “Os dados mostram que influência não é uma equação de tamanho de audiência. Para converter, é preciso encontrar quem tem legitimidade para falar daquele assunto e construir recorrência. O consumidor precisa reconhecer aquela indicação como algo coerente com a pessoa que está falando, e não simplesmente como mais uma publicidade de Black Friday no feed“, ressalta a executiva.

Continue lendo

Empresa

Qualy celebra 35 anos com coleção de embalagens ilustradas e estímulo ao reuso

Publicado

em

A Qualy, marca de margarinas presente em oito de cada dez lares brasileiros, anunciou o lançamento da Coleção Raízes para comemorar seus 35 anos de mercado. A novidade consiste em quatro embalagens colecionáveis com ilustrações inéditas que retratam elementos de cultura, fauna, flora e relações humanas no país. Sob o conceito “O Brasil que passa adiante”, a ação busca incentivar a reutilização dos potes plásticos no cotidiano, associando a arte à economia circular.

“Mais do que uma comemoração de aniversário, a coleção nasce de uma reflexão sobre a trajetória e o legado de Qualy ao lado dos brasileiros. Ao longo de sua história, a marca esteve presente em momentos cotidianos de milhões de famílias, passando adiante sabor, afeto, cuidado e criatividade. Agora, convidamos consumidores a refletir sobre o impacto dos seus hábitos para o futuro do país, unindo arte, brasilidade e sustentabilidade”, explica Marina Secaf, gerente executiva de marketing de spreads da MBRF.

Para a concepção visual dos potes, a marca convidou a artista pernambucana Bel Andrade Lima. A coleção é dividida em quatro temas: “Calor Humano”, focado em cenas de convivência e laços afetivos; “Biodiversidade”, que homenageia a fauna e os biomas nacionais; “Criatividade”, com foco nas manifestações artísticas e trabalhos manuais; e “Futuro”, que reúne símbolos de transformação e crescimento sustentável.

O design das embalagens foi pensado para estimular o reuso doméstico dos recipientes, postergando o descarte do plástico. A iniciativa complementa as metas ambientais da empresa, que atua como a primeira marca do segmento de margarinas a compensar 100% da massa de suas embalagens plásticas.

Em parceria com a central de reciclagem eureciclo, iniciada em 2021, a marca já retirou do meio ambiente o equivalente a 36,5 mil toneladas de plástico — o correspondente a aproximadamente 1,8 bilhão de potes de margarina —, evitando a emissão de 64,8 mil toneladas de gases de efeito estufa. O projeto soma mais de R$ 4,2 milhões investidos em melhorias de infraestrutura e gestão operacional para 153 cooperativas em 21 estados, impactando cerca de 11 mil trabalhadores da cadeia de reciclagem.

Continue lendo