Empresa
Ipiranga estreia campanha “Acredita Aí”

Com ações que reforçam o compromisso social e estrelando os colaboradores dos postos, a marca reforça mensagem de esperança
Com foco na esperança de um novo futuro, pós-pandemia, a Ipiranga estreia a sua nova fase de comunicação, intitulada “Acredita Aí”, neste domingo. Desta vez, quem manda a mensagem são os próprios funcionários dos Postos Ipiranga de todo o Brasil, que doaram os seus dons musicais para estrelar o hit que embala a campanha com criação da Talent Marcel. O conceito é baseado no protagonismo que os colaboradores da empresa, fornecedores de serviços essenciais, têm durante a pandemia, enquanto mantêm a sociedade abastecida. Colocando-os no holofote, a peça terá o formato de live, a “Pergunta Live”, na qual os trabalhadores essenciais da Rede terão destaque. O filme contará ainda com intérprete de libras.
Toda campanha foi produzida obedecendo orientações de prevenção emitidas pelas autoridades de saúde. Os colaboradores exibidos nas peças fizeram suas próprias filmagens, como forma de evitar aglomerações. Outras gravações incluídas no filme foram executadas com equipe de apenas duas pessoas. Além da aplicação na produção do novo material, medidas preventivas são colocadas em prática também diariamente nos postos Ipiranga, a fim de assegurar a saúde de colaboradores e clientes da rede.
No início da pandemia, o primeiro movimento da marca foi com a campanha “Se Cuida Aí”, que reforçou o cuidado e a atenção ao exército de profissionais que estão nas ruas para que o país não pare. Entre as ações estão a do ‘Heróis Abastecidos’, ‘Abastece Aí’, ‘Saúde na Estrada’, a construção de um centro de atendimento para pacientes do SUS com COVID-19 em Porto Alegre, distribuição de kits de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade, doação de diesel para hospitais de campanha e unidades de saúde e campanha de incentivo à doação de sangue, que será lançada no próximo dia 14, alcançando e auxiliando milhares de profissionais.
Criada pela Talent Marcel, a campanha conta com funcionários reais da Ipiranga, que participaram de uma seleção para mostrar os seus dons. “Estamos dedicados, desde o início da pandemia, a ajudar a sociedade a passar por esse momento sem precedentes. Desde então, vimos resultados incríveis sendo alcançados não só pela Ipiranga, mas também pela generosidade e mobilização da sociedade civil. Essa união, nesse momento de incertezas, foi um dos motivos que nos incentivou a criar uma nova campanha focada na esperança de um futuro melhor”, disse Lucio Moraes, Gerente Executivo de Marketing da Ipiranga.
“O nosso objetivo é levar essa mensagem por meio de pessoas reais, transmitindo um sentimento genuíno ao público. E para fazer ainda mais sentido, criamos a campanha em formato de live, a maior fonte de entretenimento dos últimos tempos”, comenta Renato Jardim, diretor de Criação da Talent Marcel. “Conceber todo o posicionamento da Ipiranga neste momento é desafiador. Mas contar com um cliente parceiro e responsável é uma grande satisfação”, resume o criativo.
A Ipiranga, além de adequar suas operações – escritório, postos, usinas e centros de distribuição – de acordo com as orientações das autoridades de saúde, dedicou R$ 20 milhões ao combate do novo coronavírus:
AÇÕES SOCIAIS
#AbasteceAí
Para que as pessoas possam abastecer o carro de forma segura, sem a necessidade de tocar em nada ou até de abrir os vidros do veículo, a Ipiranga oferece seus aplicativos Abastece Aí, para motoristas urbanos, e Pro Frotas, para os caminhoneiros.
Os aplicativos representam duas opções que permitem efetuar o pagamento do combustível sem sair do veículo, nem mexer em dinheiro ou cartão, evitando exposição.
Heróis Abastecidos
Como forma de homenagear e ajudar os heróis na luta contra o Coronavírus, a Ipiranga oferece ainda condições exclusivas de abastecimento para profissionais de saúde. A ação “Heróis Abastecidos” faz parte da campanha da Ipiranga e dá 10% de desconto para profissionais de saúde que abastecerem seus automóveis utilizando o aplicativo Abastece Aí. Todas as informações e mecânica da ação estão disponíveis em www.heroisabastecidos.ipiranga. Para comunicar a iniciativa, a marca está veiculando conteúdo exclusivo para esse público nas redes sociais
Mais apoio à saúde
A Ipiranga, junto à Gerdau, Grupo Zaffari e Hospital Moinhos de Vento, está construindo um centro de atendimento para pacientes com COVID-19 em Porto Alegre. O projeto, que está sendo construído em tempo recorde e deve ser entregue no início de junho, fornecerá 60 novos leitos que permanecerão como legado para a população gaúcha. A Ipiranga, além disso, contribuiu com a construção de um hospital de campanha no Rio de Janeiro e doou álcool 70 e diesel para unidades de saúde.
Saúde na Estrada
O programa da Ipiranga, já atendeu mais de 500 mil pessoas, foi adaptado para vacinar caminhoneiros contra o H1N1 de forma gratuita, em uma parceria com secretarias municipais do Estado de São Paulo. Além disso, nos mesmos pontos de atendimento médico, é feita a doação de kits de higiene para que os trabalhadores da classe possam se proteger na sua rotina de serviços essenciais.
Doações para quem precisa
A Ipiranga, em parceria com a UNICEF e ICONIC Lubrificantes, realizou a doação de mais de 60 mil itens de higiene em comunidades do Rio de Janeiro e São Paulo, visando dar suporte para famílias em situação de vulnerabilidade nesse momento.
Apoio à Doação de Sangue
Os hemocentros de diferentes partes do Brasil foram severamente impactados pela pandemia do novo coronavírus. Para que esses recursos cheguem a quem precisa, especialmente neste momento, as lojas am/pm lançam, no dia 14 de junho, uma campanha que oferece lanches gratuitamente para quem fizer doações em qualquer hemocentro.
Empresa
Com vazamento intencional e easter egg, Quem Disse, Berenice? lança campanha de coleção inspirada em As Meninas Superpoderosas

Em um mercado de beleza cada vez mais competitivo e saturado de lançamentos, Quem Disse, Berenice? aposta em uma campanha que vai além da nostalgia. A marca transporta o storytelling de As Meninas Superpoderosas para o universo da maquiagem — com narrativa, atitude e formatos pensados para gerar desejo verdadeiro e alta repercussão digital.
Com o conceito “Elemento QDB. Make, atitude e tudo o que há de bom” a marca se inspira no “elemento X” – ingrediente secreto que dá poder às Meninas Superpoderosas na série de animação — e o transporte para o mundo da beleza, materializado em produtos sensoriais e experiências digitais interativas construídas sob uma narrativa envolvente. Essa abordagem estratégica não é apenas capturar fãs dos antigos, mas também dialoga com um público jovem-adulto conectado com as maiores tendências do mercado e pronto para se envolver em conversas autênticas.
A campanha se desenrola a partir de um vazamento intencional: antes do lançamento oficial, o vilão Macaco Louco invade os canais da marca, hackeia o e-commerce e envia kits de imprensa exclusivos com os produtos da collab. A ação, narrada por Jorge Vasconcellos, dublador original do personagem, tem como objetivo gerar curiosidade e FOMO — os ingredientes ideais para interesse e desejo.
A narrativa ganha força com a adição da Senhorita Belo — uma personagem enigmática no desenho original, essencial para convocar as Meninas Superpoderosas sempre que o caos se instala. Quem disse, Berenice? conheceu a atriz brasileira Giovanna Lancellotti para interpretar a personagem na capa de uma grande revista feminina, marcando o anúncio oficial da colaboração exclusiva de maquiagem inspirada em As Meninas Superpoderosas no Brasil. Dentro da trama da campanha, é ela quem chama as heroínas para impedir que os lançamentos de make caiam nas mãos do Macaco Louco.
“Giovanna é a parceira ideal para contar essa história, já que representa autenticamente nossas consumidoras, como Berês — antenadas em beleza e livres para se expressar. Apaixonada por make e, agora, com os fios ruivos para seu novo papel, incorpora força, personalidade e conexão óbvia com a marca” , explica Carolina Carrasco, diretora executiva de branding e comunicação de Quem Disse, Berenice? e O Boticário.
A execução da campanha se apoia em três pilares estratégicos: o engajamento orgânico com o fandom da animação, que ativa conversas conversas e cria senso de exclusividade; o protagonismo dos produtos, com foco em inovação, textura e cor; e a criação de grandes momentos de conteúdo que furam a bolha e garantem repercussão massiva. Cada elemento da campanha foi pensado para gerar alto impacto desde o pré-lançamento até o pós, com durabilidade residual para a marca.
“A narrativa colocou a coleção no centro de forma extensamente rica, entregando make e atitude de um jeito que só Quem Disse, Berenice? Poderia. Usamos estrategicamente o universo das Meninas Superpoderosas desenvolvendo os produtos e o elemento QDB em protagonistas de uma história contada pelos próprios personagens da saga: do vazamento da collab pelo Macaco Louco à revelação do rosto Senhorita Belo”, comenta Bárbara Zarif, gerente de criação e conteúdo da W3haus .
Empresa
Bradesco utiliza plataforma própria de IA generativa para acelerar processos e aprimorar a experiência do cliente

O Bradesco dá mais um passo rumo ao futuro do setor financeiro por meio da “Bridge”, uma plataforma proprietária de inteligência artificial (IA) generativa, projetada para impulsionar a eficiência operacional, acelerar o lançamento de produtos e aprimorar a experiência dos usuários. Com mais de 3 milhões de clientes e 80 mil colaboradores já impactados por meio da BIA, assistente virtual do banco que utiliza a solução, a Bridge foi desenvolvida sob medida para as demandas da instituição e atua como habilitadora, integrando múltiplas capacidades de IA com foco em segurança, governança e escalabilidade.
Em operação desde abril de 2024, a Bridge contabiliza mais de 200 iniciativas em diferentes áreas do banco e funciona como uma camada de IA integrada ao ecossistema. Por meio de uma interface visual e um conjunto de APIs (interface de programação de aplicações) de simples integração, ela disponibiliza habilidades avançadas de IA generativa, como geração de texto e código, sumarização e classificação e criação de agentes, para serem incorporadas nas aplicações de negócio da instituição financeira. Hoje, clientes e colaboradores utilizam suas capacidades principalmente por meio da BIA.
“A plataforma permite que diferentes áreas acelerem seus processos, automatizem tarefas e melhorem a experiência dos usuários, sem a necessidade de novos desenvolvimentos complexos. Tudo isso incorporado a um framework de IA responsável que também foi desenvolvido pelo Bradesco contando com a assessoria jurídica do Opice Blum, e está alinhado às regulamentações vigentes, metodologias de referência e governança institucional, que asseguram o uso ético, seguro e responsável da IA”, comenta Rafael Cavalcanti, diretor de dados e relacionamento com clientes do Bradesco.
You must be logged in to post a comment Login