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Kellogg Company realiza doação de 11 toneladas de alimentos para o Dia Mundial da Alimentação

A Kellogg Company anuncia uma série de ações para o Dia Mundial da Alimentação, dedicado ao combate da fome ao redor do mundo e anualmente celebrado em 16 de outubro. A multinacional realizará uma doação, em parceria com o Programa Mesa Brasil Sesc, de 11 toneladas de alimentos, que serão distribuídos no estado de Santa Catarina.
No dia anterior, em 15/10, a empresa realizou uma live no YouTube, que abordou o tema do desperdício de alimentos e como a indústria e entidades do setor podem ajudar no combate a fome ao redor do mundo. Participaram do evento online Alberto Raich, vice-presidente e gerente-geral da Kellogg no Brasil, o chef Carlos Bertolazzi e representantes do Programa Mesa Brasil Sesc. Ao fim do debate, Bertolazzi ensinou ao público como fazer um molho para massas reaproveitando alimentos que seriam descartados.
Além disso, a Kellogg promoverá uma série de ações voluntárias virtuais, em função da pandemia. Os colaboradores da empresa escreverão cartas para pessoas em situação de vulnerabilidade. Para cada carta escrita, será doada uma cesta com produtos da marca para o banco de alimentos. Ao todo, será doada 1 tonelada de alimentos em cestas. Os funcionários também gravarão vídeos contando histórias infantis. Além disso, serão sugeridas receitas que reaproveitem sobras de comida – as três melhores receitas serão divulgadas para toda a América Latina.
“Como líder global na indústria de alimentos, a Kellogg desempenha um importante papel na luta contra a fome. É o momento de chamarmos a atenção para esse problema que assola parte da população mundial e avançar em nosso compromisso de criar Dias Melhores para mais de 3 bilhões de pessoas até o final de 2030”, explica Alberto.
Alerta para os problemas da alimentação
O Dia Mundial da Alimentação foi escolhido em 1981, sendo a mesma data da criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO, Food and Agriculture Organization), em 1945.
A FAO atua para proporcionar a segurança alimentar mundial, garantindo, assim, acesso à alimentação constante e de boa qualidade. Com isso, a data foi criada para trazer a atenção dos governantes e da população para os problemas da alimentação e todos seus aspectos.
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TNT Energy Drink acelera a expansão no universo do basquete com embalagens exclusivas temáticas da NBA no Brasil

A colaboração entre TNT e a NBA no Brasil entra em uma nova fase com um redesenho exclusivo das embalagens dos sabores Original e Original Zero da linha de Energy Drink, focada em bebidas de desempenho energético. O objetivo de TNT, marca do Grupo Petrópolis, é atrair a atenção dos consumidores nos pontos de venda, ao mesmo tempo em que fortalece sua conexão com a comunidade de mais de 52 milhões de fãs da NBA no Brasil e desperta curiosidade sobre outros sabores.
Nas versões com e sem açúcar, as novas embalagens estarão posicionadas em pontos de varejo estratégicos em todo o Brasil, a partir de outubro. As latas de edição limitada com tema da NBA foram criadas internamente pelo departamento de embalagens do Grupo Petrópolis, utilizando como base a arte padrão da marca. A ideia foi manter a identidade visual central de TNT e o design informativo já existente, integrando a marca da NBA de forma que garanta visibilidade nos pontos de venda.
Cristiane Rosa, head de marketing de categorias e consumer insights do Grupo Petrópolis, afirma que a iniciativa busca fortalecer ainda mais a relação de TNT com o público jovem. “Queremos dar visibilidade aos aspectos qualitativos da marca, especialmente para a Geração Z. Esse perfil de consumidor encontrou na linha de Energy Drink uma bebida que potencializa os resultados diários, é saborosa e oferece benefícios nutricionais que atendem às expectativas cada vez mais altas do público jovem”, explica a executiva.
O território esportivo é um dos pilares estratégicos da marca, com destaque para o basquete, que será o foco de TNT em 2026. Como resultado da estratégia de posicionamento ancorada em esportes e estilo de vida urbano, e alinhada à estratégia de produto da marca, TNT já colhe resultados positivos após sua primeira ativação na NBA House 2025, em São Paulo.
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V3A, GM e Netflix se unem em ação inédita para o filme Caramelo

Para marcar o lançamento de Caramelo, novo filme da Netflix que estreou no dia 8 de outubro, a V3A assinou uma ativação que vai além da publicidade tradicional: um leilão solidário de uma edição exclusiva da Tracker 2026, desenvolvida em parceria com a General Motors. A ação transforma o afeto nacional pelos famosos “cachorros caramelos” em mobilização real, com 100% do valor arrecadado destinado ao Instituto Caramelo, organização que atua na proteção, cuidado e adoção de animais em situação de rua.
A campanha nasceu da proposta de conectar o universo emocional do filme com um impacto concreto na sociedade. A V3A desenhou a estratégia criativa, a execução da ativação e toda a jornada do leilão online, que acontece de 8 a 31 de outubro por meio de uma landing page dedicada. O modelo leiloado pode ser personalizado com um envelopamento exclusivo na cor caramelo, tom definido a partir da análise de mais de 20 mil fotos de cães enviadas durante a campanha.
A iniciativa reafirma a atuação da V3A na criar experiências de marca que geram valor cultural e social, combinando entretenimento, propósito e inovação. Ao construir pontes entre o mundo da ficção e causas reais, a empresa potencializa o alcance de marcas como GM e Netflix, ao mesmo tempo em que gera engajamento autêntico com o público.
“Na V3A, buscamos sempre trazer um olhar diferente para cada campanha, inovando, criando conexões verdadeiras e entregando relevância cultural. No caso de Caramelo, estamos falando de um símbolo brasileiro, uma causa urgente e duas marcas gigantes. Para juntar tudo isso, é preciso mais do que expertise: é preciso pensar fora da caixa e ter sensibilidade para gerar identificação real com o público”, comenta Renata D’ Azambuja da V3A.
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