Gente
Kantar anuncia Alexis Nasard como novo CEO Global

A Kantar, líder mundial em dados, insights e consultoria, anuncia a nomeação de Alexis Nasard como novo CEO Global, que assumirá a posição a partir de 30 de dezembro de 2020.
Alexis Nasard possui quase 30 anos de experiência nos setores de FMCG e varejo. Atualmente, Nasard é CEO da Bata. Antes disso, passou seis anos na Heineken, alcançado a posição de Presidente de Negócios da Europa Ocidental e Diretor de Marketing Global. Anteriormente, ele trabalhou por 17 anos na Procter & Gamble, ocupando diversas funções de marketing e direção geral.
Nasard possui MBA pela Haas School of Business da UC Berkeley, EUA, e MS/BS em Engenharia Civil pela Saint Joseph University, Líbano.
Sobre sua nomeação, Nasard declara: “Ao longo da minha carreira, a Kantar tem sido uma parceira de confiança. Os dados, percepções e consultorias da Kantar orientaram muitas estratégias, planos de comunicação e comerciais que eu e minhas equipes lideramos. Por mais que eu entenda a história e a reputação de Kantar, é o nosso futuro que mais me entusiasma. A combinação do profundo conhecimento da Kantar sobre os consumidores em todo o mundo, nossos dados proprietários e a nossa crescente experiência em análises avançadas e inteligência artificial nos colocam em uma posição de liderança para transformar o mercado de consultoria e insights, oferecendo aos clientes análises únicas que eles podem monetizar. Isso será ainda mais relevante no ambiente volátil e flutuante em que estamos vivendo como consequência da crise econômica e de saúde da Covid-19, pois os clientes precisam operar em curvas de aprendizagem muito acentuadas.”
Ao anunciar a nomeação, o Chairman da Kantar, Adam Crozier, comentou: “Alexis é um CEO de prestígio mundial. Tendo ocupado a posição de CMO e de cliente, ele entende o valor entregue pela Kantar e o papel que a marca desempenha como parceira das maiores marcas de consumo do mundo. Ao longo de sua carreira, Alexis construiu uma reputação de inovação, criatividade e excelência operacional. À medida que transformamos nosso negócio e nos posicionamos para o crescimento, a liderança e a experiência internacional de Alexis serão fundamentais para cumprirmos com o objetivo que temos para a Kantar”.
Christophe Jacobs, diretor administrativo da Bain Capital Private Equity, acrescentou: “Esta nomeação é mais um passo importante na jornada da Kantar para se tornar a consultoria líder mundial em data-driven marketing e estratégias comerciais, além de um parceiro-chave para líderes globais de tecnologia. O Sr. Nasard entende o valor que tal estratégia oferece às marcas líderes mundiais e tem a criatividade e a experiência operacional para dar vida a essa estratégia”.
Gente
Havanna anuncia Bruna Fausto como nova head de marketing

A Havanna, marca argentina referência em cafés, doce de leite e alfajores, anuncia a contratação de Bruna Fausto Marques Ferreira para a posição de head de marketing. A chegada da executiva reforça a estratégia de crescimento exponencial da Havanna no Brasil e sua forte ambição para a marca até 2030. Ela trabalhará diretamente com Marcos Rothenberg, CEO da companhia no país.
Com graduação em Engenharia de Alimentos, MBA em Marketing pela ESPM e EMBA pela Business School São Paulo, Bruna Fausto tem mais de 25 anos de experiência e sólida carreira em marketing, produtos, inovação e operações de companhias brasileiras e globais.
“Não tenho palavras para agradecer ao time Havanna e aos executivos que me receberam de forma tão positiva. Venho com o propósito de acelerar o crescimento da marca, que passa hoje por uma transformação eloquente; presente em diversos segmentos e canais de venda, e ainda com tanto potencial para estar cada vez mais presente na vida dos brasileiros”, destaca a executiva.
Gente
Academia Gaviões anuncia Carlos Tomaiolo como novo diretor de marketing e branding

A rede Academia Gaviões anuncia a chegada de Carlos Tomaiolo como novo diretor de marketing e branding. Com 15 anos de atuação no mercado de nutrição esportiva, o executivo construiu uma carreira marcada pela liderança em estratégias de comunicação, construção de identidade e desenvolvimento de produtos inovadores.
Tomaiolo é especializado em Fisiologia do Exercício e Treinamento Resistido pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA em Marketing Internacional pela The Next MBA e Executive MBA em Branding e Growth Marketing pela PUCRS. “Este é um novo momento na minha trajetória. Quero ajudar a levar a Academia Gaviões a um novo patamar, fortalecendo sua presença e criando vínculos genuínos com quem acredita em saúde, bem-estar e alto desempenho”, afirma.
Na Gaviões, o executivo chega com a missão de impulsionar a expansão da marca por meio de franquias, além de fortalecer a presença digital e elevar o engajamento, aplicando estratégias inovadoras alinhadas à sua vasta experiência no mercado de nutrição esportiva. Tomaiolo já ocupou posições de alto comando e se destaca por aliar visão de negócios à paixão pela promoção da saúde e do rendimento esportivo. O profissional atuou na Integralmédica Suplementos Nutricionais, onde liderou campanhas reconhecidas nacionalmente e ampliou a visibilidade da empresa em toda a América Latina.
You must be logged in to post a comment Login