Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Kallas Mídia OOH abraça Movimento Supera Turismo Brasil

Publicado

em

Depois do lançamento remoto em 1º de Junho, com apoio das 13 entidades mais representativas da indústria turística, empresas do trade e parceiros de mídia, o Movimento Supera Turismo Brasil gera interesse e alcança aderência crescente no mundo empresarial. Um dos apoios recebidos vem da tradicional Kallas Mídia OOH, fundada há 41 anos e dotada de expertise em elaborar projetos de crossmedia – a qual consiste em distribuir uma mesma narrativa entre diferentes mídias. Sediado em Barueri (SP), está presente em todo o território nacional.

Entenda-se por mídia OOH (Out Of Home) o conjunto de mensagens e ações publicitárias que impactam diariamente milhões de pessoas nas ruas e locais públicos, como mobiliários urbanos, aeroportos e metrôs. A Kallas é especialista em mídia OOH e acompanha a jornada do consumidor, em todo o Brasil, nas últimas quatro décadas.

Atua em duas divisões do OOH, com abrangência nacional: transportes nas verticais de aeroportos, metrôs/VLTs e porto marítimo; e nas verticais de mobiliário urbano e painéis de grandes formatos.

No portfólio da divisão transportes, a empresa disponibiliza espaços para mídia em 35 aeroportos brasileiros com publicidade em carrinhos de bagagem, painéis estáticos e digitais, projetos especiais, ações promocionais e live marketing. Outro destaque é a publicidade no porto marítimo de Manaus, um dos principais meios de transporte da região norte brasileira.

Dentro da divisão urbanos, destacam-se as mídias nos mobiliários de importantes cidades localizadas nos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espirito Santo, Rio Grande do Norte, além de placas de rua na grande São Paulo. Os ativos se diversificam entre abrigos de ônibus, bancas de revista, placas de rua, relógios e MUPIs. Já a vertical de Painéis de Grandes Formatos está estrategicamente distribuída em nove estados brasileiros.

A Kallas aproxima marcas do consumidor de produtos e serviços. Comunica, informa e contribui para dar maior visibilidade aos ativos da sociedade brasileira.

“É muito animador participar do esforço elogiável do Movimento Supera Turismo Brasil e isso vem ao encontro do orgulho que temos de ser brasileiros. Atuamos com os olhos voltados para a brasilidade – valor que se fortalece com o advento da Covid-19”, salienta o CEO da empresa, Rodrigo Kallas.

No entendimento de Patrícia Vidal, Head de Marketing da Kallas, “por conta da pandemia, as pessoas tendem a viajar menos para fora do país, até mesmo por medo. E devem viajar muito mais pelo Brasil. Nos próximos dois anos, as marcas vão trabalhar a coisa da brasilidade”.

Para Aldo Leone, cofundador do Movimento Supera Turismo Brasil, “a adesão do Grupo Kallas é muito bem-vinda. Sua capilaridade e atuação destacada em projetos de crossmedia são atributos fundamentais na disseminação e fortalecimento do nosso projeto”.

Case Kallas Mídia OOH

Nestes 41 anos, a empresa participou de grandes projetos, junto a inúmeras marcas. Dentre os diversos cases marcantes, destaque para o projeto da Kaiser, que entrou para o Guinness Book entre 1997 e 1998. A empresa produziu e instalou o maior Painel Front Light do Mundo, ao lado do Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, com 3.120 m² (156mx20m) de tela acabada.

Neste projeto, a empresa inovou também no processo de fixação com argolas de borracha especiais que suportavam a ação do vento com velocidade de até 144 km/h. O painel também era iluminado por setenta e dois holofotes para visualização noturna a grandes distâncias.

Movimento Supera Turismo Brasil

Constitui um espaço aberto para os que atuam no turismo, de forma direta ou indireta. E, também, para os que amam viajar possam buscar informações, boas práticas e destinos adequados. Inspirações para se adequar às mudanças, num espaço onde todos possam se relacionar, trocar conhecimento e preparar uma retomada mais forte. Preservar a cadeia, empregos e vidas. E buscar a melhor experiência para os viajantes.

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Empresa

Coca-Cola e Eletromidia se unem para trazer de volta a magia do Natal na avenida Paulista

Publicado

em

A Coca-Cola e a Eletromidia anunciam parceria com objetivo de devolver à avenida Paulista seu protagonismo histórico nas celebrações de fim de ano. Desde o dia 16 de dezembro, a via mais emblemática da capital paulista recebe o projeto “A Magia do Natal de volta à Paulista”, uma intervenção urbana conjunta em 12 abrigos de ônibus, que transformará a jornada diária da população em uma experiência imersiva, unindo a memória afetiva da data à inovação em mídia exterior (OOH).

O projeto eleva o padrão de mídia urbana ao integrar cenografia física e as soluções digitais proprietárias da Eletromidia. A inovação é impulsionada pela tecnologia MUB+, que cria uma narrativa visual contínua ao combinar elementos estáticos presentes no teto dos abrigos com painéis digitais. Um dos principais atrativos é a interatividade via realidade aumentada, que convida o público a mergulhar no espírito natalino: seja ‘vestindo’ acessórios icônicos como o gorro e a barba do Papai Noel, ou registrando o momento em uma foto digital ao lado do bom velhinho em tempo real.

“A Coca-Cola tem uma conexão histórica com o Natal. Para nós, a data é um convite ao encantamento e ao compartilhamento de bons momentos com a família e pessoas queridas, brindando com uma Coca-Cola bem gelada. Ao levar a magia do Natal para a Avenida Paulista, buscamos resgatar memórias afetivas que fazem parte da história da cidade e, ao mesmo tempo, reinterpretá-las com inovação e criatividade. Estar ao lado da Eletromidia, uma parceira que entende o espaço urbano como um lugar de encontro e emoção, nos permite transformar o trajeto cotidiano das pessoas em uma experiência viva, capaz de aproximar, inspirar e celebrar o espírito do Natal”, conta Catarina Lopes, diretora de marketing da marca Coca-Cola no Brasil.

A iniciativa surge do desejo mútuo de revitalizar o tradicional ritual natalino que, por anos, movimentou a cidade, mas, nos últimos tempos, perdeu sua força. A parceria de sucesso combina o que cada empresa tem de melhor: a Coca-Cola contribui com seu legado emocional e a magia da narrativa, enquanto a Eletromidia garante a execução, utilizando sua expertise em transformar o mobiliário urbano em verdadeiras plataformas de conexão e entretenimento. Juntas, as empresas visam reescrever essa história, criando um ambiente memorável e “compartilhável” no coração de São Paulo.

Segundo Giovanni Rivetti, head do eletroLAB – braço de inovação da Eletromidia –, o projeto se concentrou em equilibrar a inovação trazida pela tecnologia e a tradição de uma data tão especial. “Nossa missão foi traduzir a magia do Natal em engenharia, transformando estruturas estáticas em plataformas vivas de interação. Ao integrarmos o MUB+ com cenografia e recursos imersivos, conseguimos entregar uma intervenção urbanística que respeita a estética da cidade e oferece uma experiência sensorial inédita para quem passa pela avenida.”

Continue lendo

Empresa

Novo filme da Neoenergia sobre Natal reforça presença da marca com clientes

Publicado

em

Estreiou em plataformas digitais o filme de Natal da Neoenergia, “Enfeites de Natal”. Inspirado na campanha publicitária “Mais por você”, a nova peça traz personagens natalinos que ganham vida em uma animação divertida e criada por inteligência artificial. Papai Noel e sua turma decoram uma árvore de Natal de uma casa até que todos começam a transpirar com o calor do verão brasileiro e, em seguida, unem forças para ligar um ventilador.

Com uma abordagem humanizada e emocional, a publicidade valoriza a importância da energia no dia a dia ainda mais em momentos tão especiais. “O Natal é a data comemorativa mais popular do Brasil. Queremos reforçar a conexão da marca Neoenergia com as pessoas, mostrando que a empresa está presente em todas as ocasiões. Por isso, nada melhor do que falar com criatividade e leveza sobre a relevância da energia na vida de todos”, afirma Lorenzo Perales, diretor de marketing da Neoenergia.

Criado em parceria com a agência Propeg, “Enfeites de Natal” será veiculado nas plataformas digitais – Meta, Tiktok, Youtube – e nas mídias sociais próprias da Neoenergia, garantido ampla cobertura e engajamento com diferentes públicos. A animação mostra os enfeites pendurados em uma árvore. Eles começam a se mexer ao notarem que a casa está tranquila. Todos começam a transpirar. Papai Noel, bonecos de neve e demais enfeites se balançam em sincronia, ganhando cada vez mais força e impulso, até que o biscoito de gengibre consegue, por fim, acionar um interruptor de energia na parede, e ligar o ventilador para alegria geral.

Continue lendo