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Johnnie Walker inova com bar virtual no jogo: Hydra 1008

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Na perspectiva de ampliar possibilidades de engajamento com os consumidores, Johnnie Walker, marca de whisky da Diageo – líder mundial na produção de bebidas alcoólicas premium, escolheu o jogo de RPG virtual Hydra 1008 para inovar com uma ativação inédita para a marca em todo o mundo. A iniciativa é do time brasileiro de marketing, em parceria com a AlmapBBDO.

O Projeto Hydra foi idealizado em 2012 por Renato Estranho com a proposta de oferecer uma experiência única de RPG, unindo cinema com produção ao vivo. É uma série espacial e, sua versão virtual, conta com sete episódios, onde os jogadores e a audiência exploram o universo.

“Em nossa campanha, usamos a analogia do astronauta para retratar o momento que estamos vivendo e as possibilidades do regresso ao convívio social. O Hydra 1008 nos permite continuar explorando essa analogia de forma personalizada e relevante para o nosso público”, conta João Victor Guedes dos Santos, Head de Johnnie Walker para Paraguai, Uruguai e Brasil na Diageo. “Além disso, Johnnie Walker é uma marca pioneira, e queremos fomentar esse segmento que é muito promissor.”, explica o executivo.

Segundo de Gisele Giardelli, Gerente de Conteúdo da AlmapBBDO, agência responsável pela parceria, o grande desafio foi encontrar um game que permitisse a participação na narrativa da história e não somente uma exposição de marca.

Johnnie Walker estará presente no game com um bar de Johnnie Walker em um dos cenários e terá também o produto inserido na história. A revelação será feita no dia do jogo.

A ativação da marca no Hydra 1008 será realizada no dia 31 de março no Twitch. Entre os participantes estão os youtubers Cauê MouraRato Borrachudo, Stereoonline a apresentadora Nyvi Stephan, o influenciador Cid (Não Salvo) e o streamer Skipinho.

Matéria publicada no portal de notícias AdNews. Se quiser mais informações sobre o mundo da publicidade e do marketing acesse: https://adnews.com.br/

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Tintas Coral faz ativação da campanha Garantia Coral em painel gigante 3D

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Nos próximos 30 dias, quem passar pela avenida Dr. Nilo Peçanha, em Porto Alegre, vai poder ver de perto o outdoor 3D da nova campanha da Tintas Coral, marca de tintas decorativas da AkzoNobel. Tendência em mídia exterior ao redor do mundo, a combinação entre 3D e o OOH (mídia out-of-home) torna a experiência mais dinâmica, imersiva e realista, e traz personagens que já podem ser vistos na TV e redes sociais da marca, no filme sobre a Garantia Coral: Ana e seu avô puxa-saco.

Juntos, a dupla mostra de forma divertida, no filme e, agora, na mídia 3D na capital gaúcha, as vantagens de comprar uma tinta premium da Coral, enquanto escolhe a cor para pintar a sala. Afinal, a jornada para escolher a tinta mais indicada para dar uma repaginada nas paredes e tetos de casa pode trazer insegurança e dúvidas para qualquer consumidor. Será que a cor vai ficar boa? Esse é o acabamento ideal? Tem que dar muitas demãos? Por isso, existe a Garantia Coral, que troca a tinta se o cliente não gostar da cor, acabamento ou cobertura. Além de apresentar o propósito da Garantia de forma clara e sucinta: “se não gostar do resultado, trocamos a tinta”, a campanha reforça o já conhecido mote Certeza, certeza mesmo, só Coral.

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KITKAT utiliza inteligência artificial para promover embalagens inspiradas na série Arcane

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KITKAT, o chocolate oficial do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), uniu-se à Riot Games para lançar cinco embalagens exclusivas do clássico KITKAT ao leite, inspiradas em Arcane – a série da Riot baseada no universo do jogo League of Legends, distribuída pela Netflix e estreladas por personagens icônicos como Jinx, Caitlyn, Ekko, Ambessa e Vi. Esse lançamento, sob o conceito “Todo break é um recomeço”, ganha força com uma série de ativações desenvolvidas pelo Content Studio Ogilvy Nestlé, ampliando a presença da marca no universo de games e entretenimento e aprofundando sua conexão com os jovens.

Como parte dessas ativações, KITKAT traz uma inovação na Twitch com o uso de inteligência artificial de voz. Desenvolvida pela agência Ogilvy Brasil em parceria com a Druid Creative Gaming, Warrior Streaming Media e Mediabrands, a tecnologia reconhecerá, durante as partidas de League of Legends, quando o player escolher um campeão — como ao dizer “Vou de Jinx” — e exibirá automaticamente a embalagem correspondente de KITKAT na tela. Essa e outras ações ocorrerão no mês de novembro, com  conteúdos reverberados também no TikTok, ampliando ainda mais a conexão entre a marca e o universo de Arcane.

“O lançamento das embalagens, aliado às ações, faz com que KITKAT avance ainda mais no universo gamer, explorando tecnologias inovadoras como a inteligência artificial, que já faz parte do dia a dia das pessoas. Iniciativas como essa nos permitem criar conexões verdadeiras com um público que valoriza tanto a inovação quanto o entretenimento, principalmente os fãs de Arcane e League of Legends” afirma Rafael Berenguer, gerente executivo de marketing integrado & comunicação da Nestlé.

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