Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Jeep revela influenciadores que darão dicas sobre os locais da promoção Destinos Jeep

Publicado

em

Promoção leva 30 ganhadores com acompanhantes para viagens em diferentes regiões do Brasil

Para provar que melhor do que só ver, é viver, a Jeep lançou neste mês (01), a campanha “Destinos Jeep”, que premiará 30 ganhadores com acompanhante a explorarem o Espírito Jeep em 30 lugares pelo Brasil. Na ação, a marca convidou 30 influenciadores que irão compartilhar dicas sobre os roteiros, além disso eles também auxiliarão os ganhadores, até mesmo na preparação da mala para viagem, em uma consultoria de 30 minutos por vídeochamada. Tudo isso para gerar conversa e incentivar o público a participar.

Em uma estratégia desenvolvida com o CRIE (HUB de Conteúdo e Criação Digital da Fiat Chrysler Automóveis) para o Instagram, serão compartilhados conteúdos direcionados para cada tipo de perfil. Os influenciadores de diferentes regiões contam as suas experiências em algum dos destinos da promoção. Cada um ao seu modo, eles descrevem como construíram as suas próprias histórias no local, falam sobre as suas experiências e convidam as pessoas a também escreverem as suas.

De perfis e lugares variados, cada influenciador é uma espécie de guia de cada um dos 30 destinos. Os primeiros do grupo começaram a apresentar as paisagens com postagens no Instagram. Por meio destas interações, @Babi Jechow, campeã brasileira downhill, mostrou os encantos de Pirenópolis (GO); @Gustavo Vitulo , designer e criador de filtros, convidou para conhecer Maraú (BH); e, @Ana Inspira, compartilhou as cachoeiras da Chapada dos Veadeiros (GO). Até o final da campanha, todos os outros concierges também publicarão sobre cada um dos lugares, criando um movimento que incentiva a participar e conhecer a natureza do País.

Confira abaixo a lista de lugares e o guia confirmado de cada um deles:

Maraú: Gustavo Vitulo

Pirenópolis: Babi Jechow

Chapada dos Veadeiros: Ana Inspira

São Miguel dos Milagres: Luis Ecotrilhas

Salvador: Fabio Seixas

Penedo: Nando Trilha

São Miguel do Gostoso: Carla Lemos

Cânion Xingó: Bem vindos à bordo

Serra da Capivara: Impressões de viagem

Alter do Chão: Nathalia Fuzaro

Olinda: Prefiro Viajar

Serras Catarinenses: Gio Manfroi

Jalapão: Eliane Dias

Serras Gaúchas: Guto Nogueira

Bonito: Vaz Aonde

Paraty: Mel Oliveira

Lençóis Maranhenses: Esse mundo é nosso

Floresta Amazônica: Leve na viagem

Cunha: Paulo del Valle

Trancoso: Trip Partiu

Tiradentes: Quero Viajar Mais

Chapada Diamantina: Elisa Becker

Pantanal: Cris Marques, Raízes do Mundo

Chapada dos Guimarães: Viajando Eu Sou Feliz

Monte Verde: Laura Cavalcante

Fernando de Noronha: Nati Luglio

Promoção Destinos Jeep

Para participar da promoção, que, que além da viagem, premia com um smart watch como presente do Jeep Nation, clube de relacionamento e benefícios da marca, basta encontrar os códigos espalhados por diversos pontos de contato da marca, fazer um test-drive, se cadastrar no hotsite, escolher um destino para viajar e torcer para ser um dos sorteados. Para amplificar a promoção que vai até 25 de abril, a Jeep criou a campanha integrada #ConciergeDestinosJeep nas mídias sociais.

A promoção é dividida em quatro etapas. Na primeira, o público tem que encontrar o cupom de inscrições nos diversos pontos de contato criados para a campanha e fazer um test-drive. O teste em algum modelo da marca, que não é cumulativo, equivale a um ponto. Caso o cliente compre um Jeep as chances aumentam cinco vezes e se ele for parte da Jeep Nation, as possibilidades dobram. Após essa etapa, basta que o participante escolha um dos trinta destinos e acompanhe pelo hotsite o resultado dos 10 sorteios que anunciam os ganhadores. Além da divulgação nos canais oficiais, os vencedores também serão contatados em até 72 horas pela Jeep.

Serão sorteados três locais por vez e o ganhador – junto com o seu acompanhante – tem até 180 dias para realizar a viagem, que inclui pacote de voo, hospedagem e programação no local escolhido. Cada destino terá uma data sugerida e ele deverá informar a organização até 30 dias antes da viagem, que não poderá ser realizada em feriados.

Confira abaixo a lista completa com as datas de sorteio e locais:

‣ 15/02 – Maraú, Chapada Veadeiros, Pirenópolis

‣ 29/02 – São Miguel Milagres, Salvador, Penedo

‣ 07/03 – São Miguel dos Gostoso, Cânion Xingó, Serra da Capivara

‣ 14/03 – Alter do Chão, Serra Catarinense, Olinda

‣ 21/03 – Jalapão, Alta Floresta, Serras Gaúchas

‣ 28/03 – Lençóis Maranhenses, Paraty, Bonito

‣ 04/04 – Floresta Amazônica, Cunha, Florianopolis

‣ 11/04 – Trancoso, Chapada Diamantina, Tiradentes

‣ 18/04 – Chapada dos Guimarães, Pantanal, Monte Verde

‣ 25/04 – Fernando de Noronha, Natal, Jericoacoara

Acompanhe os canais da Jeep:

Facebook: https://www.facebook.com/jeepdobrasil

Instagram: https://www.instagram.com/jeepdobrasil/

Youtube: www.youtube.com/jeepdobrasil

Pinterest: https://br.pinterest.com/jeepdobrasil/

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

Leão e Housi promovem ação criada pela Fri.to Publicidade

Publicado

em

A Leão, marca de chás, se uniu a Housi, startup especializada no segmento de moradia por assinatura, para convidar os paulistanos a ficarem “de boa”. A iniciativa faz parte da campanha de inverno de 2025 e convida o público a desacelerar o ritmo urbano agitado e estabelecer uma conexão emocional consigo mesmo.

Uma cabine foi instalada em frente a Housi Paulista. Quem passar pelo local poderá selecionar, em um tela, a opção “Tô de boa” e escolher um sabor de chá, quente ou frio. Em alguns minutos, um compartimento irá se abrir e entregar a bebida.

A ação criada pela Fri.to Publicidade especialmente para a Leão faz parte do conceito “Fica de Boa” e busca oferecer momentos de descontração, autocuidado e bem-estar. Enquanto isso, os consumidores experimentam os diferentes sabores de Chá Leão que mais combinam com seu estilo de vida em cada momento. A ativação traz a Housi como parceira porque as duas marcas têm valores em torno do bem-estar, da leveza e do equilíbrio emocional.

“A Housi tem buscado, cada vez mais, marcas conectadas com o cuidado e o bem-estar. Acreditamos que Leão está neste caminho e conectada com o que acreditamos. Mais do que uma  proptech, também queremos ser um espaço de autocuidado”, pontua Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Continue lendo

Universo Live

A indústria brasileira de som reforça protagonismo na regulação da IA

Publicado

em

O avanço da inteligência artificial tem provocado transformações profundas em diversos setores da economia criativa. Na indústria de som, esse movimento desperta tanto expectativas quanto preocupações. A Apro+Som (Associação Brasileira das Produtoras de Som) está na linha de frente desse debate, articulando propostas e acompanhando o Projeto de Lei 2338/2023, que estabelece diretrizes para o uso da IA no Brasil.

Na última semana, foi realizada a primeira audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o PL 2338/2023. Na ocasião, a Apro+Som, junto a mais de 40 entidades da indústria criativa, musical, jornalística e de comunicação, apresentou uma carta reforçando a importância do marco regulatório que assegura transparência no uso de obras e protege os interesses de criadores artísticos e intelectuais.

Segundo Bia Ambrogi, presidente da Apro+Som, a urgência desse debate está na preservação dos direitos de quem cria obras autorais. “Todos que fazem parte da cadeia criativa precisam continuar protegidos. Se uma obra é utilizada no input de mineração de dados para treinamento da IA e gera algo novo no output como resultado final, é justo que haja remuneração. Nenhum setor pode se apropriar, de forma gratuita, dos recursos produtivos de outro setor com a justificativa de que é preciso deste insumo para crescer”, relata.

A dirigente explica que, embora a regulação seja essencial para todos, há uma diferença perceptível no impacto entre grandes e pequenas empresas do setor criativo.. As corporações de maior porte têm se beneficiado ao reduzir custos com serviços em escala, enquanto as empresas menores utilizam a IA de forma pontual, sem substituir a mão de obra criativa. “No fim, todas perdem sem a regulação. O direito autoral é constitucional e precisa ser resguardado, independentemente do porte da empresa”, afirma.

Outro ponto levantado por Bia Ambrogi é a tendência de agências e anunciantes ampliarem o uso da IA para assumir etapas da produção que antes eram delegadas às empresas especializadas. Para ela, trata-se de um processo de adaptação, mas não de substituição. “Não existe uma única pessoa ou tecnologia capaz de pensar, criar, executar, sonorizar, distribuir e medir resultados de uma campanha inteira. Especialistas continuarão sendo necessários, ainda que em formatos diferentes.”

A Apro+Som reforça que a regulação trará benefícios tanto para grandes quanto para pequenas empresas, além de profissionais autônomos. Com regras claras, haverá segurança jurídica e reconhecimento pelo uso de suas obras. A ausência de regulação, por outro lado, traz insegurança jurídica a quem usa e amplia o risco de concentração de poder nas mãos de big techs enfraquecendo o mercado nacional.

O PL 2338/2023, já aprovado no Senado, segue em tramitação na Câmara dos Deputados e, posteriormente, retornará ao Senado para votação final. O movimento IA Responsável, do qual a Apro+Som é uma das lideranças, acompanha de perto cada etapa, inspirando-se em modelos regulatórios já implementados em países da União Europeia.

Esse movimento também fortalece o posicionamento internacional do Brasil no debate sobre IA. “Quanto maior o alinhamento entre os países, mais eficiente será a regulação. A tecnologia não conhece fronteiras, por isso precisamos falar a mesma língua quando o tema é uso de dados protegidos por Direitos Autorais. A Apro+Som acompanha o cenário nacional e internacional e integra a frente IA Responsável, formada por cerca de quarenta associações dos setores criativos.”Um trabalho coletivo, com diferentes focos mas com o mesmo objetivo: preservar o direito autoral, um princípio constitucional, aplicando-o com regras adaptadas à realidade da inteligência artificial”, reforça Bia.

 

Continue lendo