Conecte-se com a LIVE MARKETING

Universo Live

Eventos não devem ser suspensos, afirmam especialista e Ministério da Saúde sobre coronavírus

Publicado

em

Dr. David Uip falou ao mercado do Live Marketing em entrevista para a AMPRO no último dia 1º

Dr. David Uip falou ao mercado do Live Marketing em entrevista para a AMPRO no último dia 1º

Não há motivos para que se suspendam planejamentos de eventos ou viagens, afirmou o Dr. David Uip, médico infectologista e coordenador do Comitê de Contingência contra o coronavírus no estado de São Paulo, em entrevista no último dia 1º para o presidente da AMPRO – Associação de Marketing Promocional, Alexis Pagliarini. O especialista falou especialmente ao mercado do Live Marketing e tranquilizou os profissionais a respeito das próximas medidas a serem tomadas pelo mercado de Eventos no Brasil.

“Até este momento não há indicação de suspensão do planejamento de eventos ou de idas e vindas, esta é a orientação oficial do Ministério da Saúde. Quem planeja, deve continuar planejando, os eventos devem continuar, nada se modifica”, afirmou.

De acordo com ele, é preciso “tomar cuidado com decisões emocionais”. “São apenas 2 casos no país, até o momento, entre centenas de suspeitos. Não sabemos como esse vírus vai se portar num clima tropical, só sabemos que não teremos vacina a curtíssimo prazo nem medicamentos. Se você para as atividades hoje, está se responsabilizando por parar atividades nos próximos meses, encerrando um ciclo de negócios que envolve não só o país como o mundo inteiro. Claro que a vida é prioritária, no entanto, o índice de mortalidade é muito baixo, a morbidade, ou seja, a possibilidade de o indivíduo ficar doente grave também é pequena, a grande maioria das pessoas que adquirirem o coronavírus terá manifestações clínicas semelhantes a de um processo viral como o de outras gripes”, enfatizou.

O objetivo da entrevista foi o de esclarecer possíveis dúvidas dos profissionais de Live Marketing, em especial aqueles envolvidos diretamente com o mercado de Eventos, que é um dos que tem apresentado maior índice de crescimento nos últimos anos. O último levantamento da AMPRO constatou que 77% das empresas que investem em ferramentas do Live Marketing escolhem os Eventos, Feiras e Congressos como estratégia de aproximação e experiência com seus públicos. Segundo pesquisas do WTTC – The World Travel & Tourism Council e da ABEOC/SEBRAE/REVISTA EVENTOS, somente a indústria de Eventos movimentou R$ 936 bilhões em 2019.

A Associação de Marketing Promocional é a única que desenvolve nacionalmente a teoria e a prática do setor de Live Marketing de forma ampla. Com sede em São Paulo, completa 27 anos em 2020 e possui cerca de 300 empresas associadas, com representação abrangente em todo o território nacional. www.ampro.com.br

Continue lendo
Clique para comentar

You must be logged in to post a comment Login

Deixe uma resposta

Universo Live

AMPRO comemora momento positivo para o mercado de live marketing

Publicado

em

A Câmara dos Deputados aprovou ontem (23/04) o Projeto de Lei 1026 de 2024 que reformula os incentivos do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (PERSE).

“A AMPRO sempre esteve e estará atuante com o tema, principalmente desde a publicação da medida provisória 1202/2023, onde o setor foi surpreendido com as mudanças estruturais da lei. Seguimos com esta pauta, que preserva os negócios dos associados, ao lado de demais entidades, fundamentais para a conquista deste resultado”, afirma Heloísa Santana, presidente executiva da entidade.

O texto aprovado, define teto de R$ 15 bilhões para o Perse, de abril de 2024 a dezembro de 2026, reduzindo de 44 para 30 os tipos de serviços beneficiados atualmente (CNAEs). A proposta agora vai ao Senado.

Ao contrário do texto original, o aprovado permite que empresas tributadas pelo lucro real ou pelo lucro arbitrado, possam contar com todos os benefícios do Perse em 2024. Mas, em 2025 e em 2026, eles ficarão restritos à redução de PIS e Cofins.

Acompanhe as iniciativas da AMPRO sobre PERSE: https://ampro.com.br/perse/

Continue lendo

Universo Live

AMPRO apresenta nova diretoria para o biênio 2024/2025

Publicado

em

 AMPRO, Associação de Marketing Promocional, anuncia sua nova diretoria nacional para o biênio 2024/2025. Pelos próximos dois anos estarão à frente da associação: Heloísa Santana, como presidente executiva; ao lado de Alexa Carvalho, vice-presidente regional; Felipe Malta,  vice-presidente nacional;  Ricardo Beato, vice-presidente administrativo, financeiro e jurídico e Celio Ashcar Jr., que permanece como presidente do Conselho Deliberativo.

Heloísa Santana afirmou que a escolha dos nomes para esse ano foi estratégica. “Pensamos em criar um grupo que se complementasse em conhecimentos, por isso, os novos representantes vêm de áreas distintas”, disse ela.

Certificada com o selo Women on Board, que tem por objetivo reconhecer, valorizar e promover ambientes corporativos em que as mulheres fazem parte do conselho de administração, a AMPRO reforça seu posicionamento de representatividade e inclusão, com destaque  às mulheres em posições de liderança. Atualmente, a estrutura organizacional da AMPRO – Conselho, Diretoria Nacional, Diretoria Setorial e Colaboradores, o quadro é composto 52% por mulheres e 48% por homens. Salientando que a diversidade é um ativo estratégico e fundamental para as empresas que desejam assumir um papel de liderança em eficiência, criatividade e práticas em ESG.

Já para Celio Ashcar Jr., presidente do Conselho Deliberativo da AMPRO, a gestão continuará trabalhando pela união do mercado. “A nova gestão continuará sendo protagonista da construção de um mercado mais justo e sustentável através do diálogo e principalmente do esforço e união de todos.”

A entidade aproveitou ainda para comunicar mudanças em seus comitês, que agora se tornaram diretorias setoriais, divididos entre frentes de conhecimento e mercadológico; ESG, relações institucionais; relações humanas; marketing de incentivo e trade marketing.

Continue lendo