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Itaú leva ação de fim de ano para o metaverso

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O desafio #2022EmUmaPalavra do Itaú Unibanco foi transportado para o metaverso. O banco acaba de anunciar a evolução da sua ação para explorar o conceito e a mensagem de fim de ano em um formato especial para o público gamer. Inicialmente pensada para o mundo real, a iniciativa estará também na Cidade Alta, servidor de RolePlay da Outplay, que é o maior e mais assistido da América Latina.

Cinco grandes nomes da Cidade Alta foram convidados a participar: Bruno PH, Paty Landim, TTony, Vovo e Boy. Eles ativarão a hashtag trazendo uma palavra para seus respectivos avatares no servidor e em seus perfis nas redes sociais. Assim como aconteceu na ação original, os outdoors do servidor também contarão com peças virtuais que seguem a mesma linha criativa das do mundo real. A ação do metaverso foi idealizada em parceria com a DRUID, agência gamer do Itaú.

“Ao longo desse ano, fizemos uma série de projetos com a comunidade de games e esports e, para fechar 2021, queríamos promover algo especialmente para ela. Por isso, optamos por trazer para um metaverso a extensão e integração dos mundos real e virtual. O #2022EmUmaPalavra está acontecendo em diversos ambientes, especialmente nas ruas da cidade através do uso de propriedades de mídia exterior. Sendo assim, quase que em uma lógica de mídia interior dentro do Cidade Alta, estamos convidando a todos a participar dessa corrente positiva que criamos para a chegada de 2022, ampliando o alcance dessa iniciativa e mostrando que games, metaverso e afins são grandes fios condutores de integração e conexão de diferentes mundos. Estamos muito orgulhosos do que construímos nesse ano e muito mais ainda está por vir”, comenta Robson Harada, superintendente de Growth Marketing do Itaú Unibanco.

A iniciativa #2022EmUmaPalavra foi idealizada pela agência SOKO e conta com Cacai Bauer, Tode Crespa, Jean Paulo Campos, HttPedro e Isís Martins no time de creators que faz parte do movimento no mundo real, e consiste no envio de vídeos divertidos, inusitados e surpreendentes para serem destaque em mobiliários urbanos.

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Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

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A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

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Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

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A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

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