Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Intimus lança plataforma de engajamento “Kira” e se aproxima ainda mais das consumidoras

Publicado

em

Intimus lança plataforma de engajamento "Kira" e se aproxima ainda mais das consumidoras

Para facilitar a jornada de meninas e mulheres que estão vivendo um período de descobertas com seu próprio corpo após a primeira menstruação, Intimus®, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, lança o web app Kira, uma plataforma de conteúdo que reúne informação sobre saúde íntima feminina, bem-estar e sexualidade.

A plataforma, que é fruto de pesquisas da marca para entender como meninas e mulheres abordam e enxergam a região íntima e o que buscam de informações sobre esse tema, faz parte da estratégia de Intimus de incentivar cada vez mais a evolução da mulher na sociedade e a forma de se relacionar com seu ciclo, questionando os estigmas impostos pela sociedade para ser o que ela quiser, menstruada ou não.

“Com Kira, queremos ampliar o relacionamento com as consumidoras, gerando conexão, compartilhando conteúdo informativo e serviços a um clique. Além disso, o web app também é uma forma de estabelecermos um canal direto e transparente com as nossas consumidoras que, além de acompanhar seu ciclo menstrual por meio de um calendário personalizado, ainda poderão comprar nosso portfólio com comodidade e descontos exclusivos”, destaca Lillian Dakessian, líder das categorias de Cuidados Femininos e Adultos da  Kimberly-Clark Brasil.

Segundo dados da pesquisa “Os Estigmas da Vagina” (2020), feita por Intimus em parceria com Nielsen Brasil e Troiano Branding, com mulheres de 16 a 45 anos, no processo de descobertas, a menstruação aparece como o momento que gera estranheza, incerteza, curiosidade, dor, medos e provoca a abertura de diálogos ou uma busca mais intensa sobre a anatomia e a sexualidade femininas. Por isso, a marca quer ser ainda mais relevante na jornada de saúde e bem-estar com Kira: 50% das entrevistadas revelam ter interesse em ler sobre as partes íntimas do corpo e o período menstrual para entender melhor como funcionam.

Nesse sentido, a ferramenta tem como objetivo atuar como um ecossistema de diálogo mútuo em que as consumidoras poderão tirar dúvidas sobre diversos momentos do desenvolvimento da mulher, como a primeira menstruação, acessar um calendário para acompanhar o ciclo menstrual, recebendo relatórios personalizados com informações, por exemplo, sobre o período de ovulação e previsão sobre a próxima menstruação para deixar o período de autoconhecimento ainda mais completo, além de acessar conteúdos exclusivos e produtos da marca para diferentes ocasiões de uso.

“Kira será praticamente uma amiga mais experiente, que transmite segurança e conhecimento em temas que as meninas que entraram na puberdade ainda estão se descobrindo. Será o local para tirar dúvidas, enviar perguntas, ou seja, entender mais sobre os ciclos sem estigmas. Queremos estreitar ainda mais a conversa com as nossas consumidoras mais jovens e, de forma ainda mais próxima, influenciá-las positivamente nessa jornada de conhecimento a respeito da menstruação e saúde íntima”, diz Lillian.

A novidade faz parte do processo de transformação digital da Kimberly-Clark no qual Kira é uma plataforma de engajamento do consumidor que faz parte de uma dessas etapas.

A Ogilvy é responsável por toda a estratégia de Customer Experience, Conteúdo e Ativação do ecossistema digital de Kira, desenvolvendo o plano de lançamento e sustentação, através dos canais de CRM e Mídia Digital.

Já a a Green Park Content (GPC), empresa global especializada em SEO-Driven Brand Publishing, é responsável por todo o aspecto técnico, bem como a estratégia e implementação de SEO, desenvolvimento do plano de conteúdo e abordagem editorial para o ecossistema digital de Kira, visando o melhor engajamento com o target.

O lançamento do web app Kira também conta com a ativação de PR liderada pela agência PROS, responsável pela curadoria de influenciadores.

POR DENTRO DE KIRA

De origem russa, “kira” significa “liderança” e reforça a assinatura da marca, “Menstruada ou não, ela pode”, que busca dar luz às conquistas femininas e desmistificar as percepções negativas da sociedade referentes à menstruação. Além disso, Kira, que é um nome universal, também estará disponível em outros países da América Latina nos quais a marca está presente.

Para chegar ao formato ideal e conversar com adolescentes que estão iniciando no universo de saúde íntima com a chegada da menarca ou que já vivem seus ciclos há alguns anos, o projeto começou a ser desenvolvido em 2019 e contou com a participação de um time especializado da Kimberly-Clark no Brasil e na América Latina.

Intuitivo, Kira permite que as consumidoras se cadastrem gratuitamente e tenham acesso a um calendário menstrual personalizado, além de encontrar em um único espaço informação confiável e conteúdo acolhedor sempre atualizado de forma dinâmica.

O canal conta com editorias de conteúdo que contemplarão assuntos de interesse para meninas e mulheres e informações não só sobre como manter a saúde íntima em dia e entender melhor o corpo e a sexualidade, mas também aborda temas atuais, como empreendedorismo feminino, saúde emocional e pobreza menstrual.

Além disso, será possível acessar todos os produtos do portfólio de Intimus e obter descontos exclusivos.

Para ter acesso ao conteúdo de Kira, basta se cadastrar gratuitamente em www.kira.intimus.com.br.

Continue lendo

Empresa

Octagon Latam e Cenoteka assinam o Fan Village da Formula E em São Paulo

Publicado

em

A Octagon Latam, agência de marketing esportivo, liderou, pela terceira vez, a concepção, estratégia e operação do Fan Village da ABB FIA Formula E World Championship no Brasil, realizada no Sambódromo do Anhembi (SP) no último sábado, 6. Com a Cenoteka, parceira de arquitetura, engenharia e cenografia, o projeto entregou uma experiência completa, que ampliou a emoção com ativações interativas e imersivas dos espaços, preparados para receber cerca de 30 mil fãs.

Como responsável pelo Fan Village, a Octagon liderou todo o planejamento da experiência do público até a coordenação da operação do espaço, reunindo organizadores, equipes internacionais e patrocinadores. Em parceria, a Cenoteka desenvolveu o projeto arquitetônico e cenográfico, criou os modelos 3D, organizou a comunicação visual e realizou a montagem, desmontagem e logística. O trabalho em conjunto garantiu uma entrega eficiente para um projeto de grande complexidade.

“Nosso compromisso foi traduzir esse espírito em uma experiência dinâmica, segura e alinhada aos princípios de sustentabilidade que fazem da categoria um marco no automobilismo global. Com mais de 11 milhões de fãs no país, o São Paulo E-Prix, que abriu a temporada 2025/26 da competição, já se consolidou como um dos principais eventos esportivos do planeta”, afirma Marcelo Mandia, CEO da Octagon Latam.

A operação exigiu coordenação diária entre diversos parceiros globais da categoria e, ao todo, foram cinco meses de pré-produção e 11 dias de montagem, reunindo mais de 260 profissionais.

“A Fórmula E exige um padrão técnico e operacional muito específico, e trabalhamos para garantir que cada entrega estivesse alinhada a esse nível. O projeto reforça nossa atuação em eventos esportivos internacionais e mostra nossa capacidade de coordenar estruturas complexas dentro de prazos desafiadores, tomando decisões rápidas e integrando diferentes frentes para assegurar uma operação estável em um evento de alta complexidade”, afirma Milene ViSo, CEO da Cenoteka.

O Fan Village contou com várias ativações, como: uma Gaming Arena com simuladores, exibição do Gen3 Car, áreas de photo opp, pista de kart, Tenda de Entretenimento com apresentações artísticas ao vivo, Área Kids com experiências imersivas, uma FanStore com espaço para customização de produtos exclusivos da Fórmula E, pontos de recarga, pontos de bem-estar, duas réplicas em tamanho real do carro da Formula E que foram customizadas ao vivo – uma por um artista e outra aberta para participação do público – e diversas opções de comidas e bebidas.

Continue lendo

Empresa

Galeria Magalu inaugura capítulo de marca e varejo experiencial na Avenida Paulista

Publicado

em

O Magalu apresenta a Galeria Magalu, seu novo espaço no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, concebido para materializar ao vivo o ecossistema da companhia em um espaço de experiências. Mais que uma loja Magalu, o projeto também integra Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual em uma loja conceito, onde compra, entretenimento e cultura se encontram com uma curadoria que democratiza tendências, conteúdos e comunidades.

A Ogilvy assina a estratégia e a comunicação da campanha, liderando o storytelling que atravessa encontro e reencontro, físico e digital, e dá forma à materialização desses encontros em torno da Galeria Magalu. Em um espaço icônico, carregado de memórias e afeto, o desafio criativo assumido pela agência foi unir muitas culturas de maneira inclusiva e contemporânea, afirmando que cultura e consumo não se separam.

O lançamento é guiado pelo manifesto “Galeria Magalu, onde tudo se encontra”, que traz todo o ecossistema para um só lugar. A campanha se desdobra em conteúdo colaborativo com influenciadores e creators de diferentes comunidades (gamers, beauty creators, atletas, escritores e makers) que cocriam ativações, lives e formatos proprietários de dentro da Galeria, dando ritmo de always-on à narrativa e ampliando alcance e relevância nas redes.

Já a identidade da Galeria Magalu nasce como um sistema vivo, desenvolvida num encontro entre Inteligência Artificial com o humano. Seu logotipo materializa a cultura e as marcas do ecossistema em uma assinatura que expressa convergência, diversidade e movimento permanente. Esse território visual e narrativo sustenta a ambição de posicionamento: transformar a loja em um epicentro cultural e social, onde o digital reencontra o físico, o social reencontra o real e o individual reencontra o coletivo.

A Galeria Magalu consolida uma plataforma de marca que responde ao novo apetite por experiências multissensoriais e coletivas, ao mesmo tempo em que fortalece diferenciais do Magalu: integração omnicanal, curadoria de tendências, democratização do acesso e capacidade de criação de cultura.

O projeto reposiciona o ponto de venda como ponto de encontro, conteúdo e comunidade, e estabelece um modelo inédito no varejo brasileiro ao reunir em um só local teatro e arena, café e restaurante, programação contínua e as marcas do ecossistema atuando como agentes de conexão.

“A Galeria Magalu nasce do encontro entre mundos: o físico e o digital, creators e suas comunidades”, afirma Felipe Cohen, CMO do Magalu. “Será um espaço criado para ser ‘instagramável’ por natureza, onde cada interação pode gerar influência e cada venda se transforma em experiência”, completa.

“A Ogilvy foi responsável por dar à marca a narrativa proprietária que integra físico e digital, encontro e reencontro, unindo muitas culturas em um espaço vivo. A Galeria é um símbolo dessa transição, onde a experiência vira conteúdo e a cultura impulsiona negócio”, complementa Dani Paris, head do núcleo de Magalu na Ogilvy.

Continue lendo