Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Intimus e Huggies marcam presença na CCXP 2023

Publicado

em

A CCXP23, festival de cultura pop, acontece entre os dias 30 de novembro a 03 de dezembro e recebe pela primeira vez, entre seus parceiros, as marcas Intimus e Huggies, da Kimberly-Clark. Reforçando o compromisso da marca com o bem-estar, Intimus, marca de cuidados femininos, quer surpreender os visitantes ao disponibilizar absorventes Intimus Noturno Discreto e o novo Protetor Diário com Indicador de Troca em dispensers estrategicamente localizados no festival. Além disso, um destaque especial será a distribuição de mais de 30 mil unidades de calcinha absorvente, recente novidade da marca, além de ativações com a participação de influenciadoras que prometem chamar a atenção do público.
“Para fazer jus a essa parceria e surpreender o público, teremos ativações que vão dar match com os visitantes que já são fãs do festival. Iniciamos a conversa com o público ano passado por meio da campanha Intimus Noturno, e marcar presença esse ano na CCXP mostra constância nesse relacionamento, enfatizando sempre o incentivo de Intimus ao progresso feminino, reforçado que lugar de mulher é onde ela quiser, menstruada ou não,” diz Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.
Por outro lado, Huggies, marca com solução completa de cuidados infantis, chega à CCXP em uma edição emblemática, que completa dez anos de evento. Lá atrás já estávamos cuidando de fãs que hoje podem estar com seus bebês na CCXP. Nesse sentido, a marca que se posiciona mundialmente como grande parceira de famílias e bebês, ajudando mães e pais a navegarem por toda a jornada do desenvolvimento infantil de uma forma irreverente e divertida com “Bebê, estamos juntos nessa”, estará no evento proporcionando uma experiência de cuidado com uma ação inédita: carrinhos de bebê aos visitantes que estiverem com seus filhos.
Nesse sentido, a marca que se posiciona mundialmente como grande parceira de famílias e bebês, ajudando mães e pais a navegarem por toda a jornada do desenvolvimento infantil de uma forma irreverente e divertida com “Bebê, estamos juntos nessa”, estará no evento. Além disso, todos que passarem pelo espaço de Huggies terão a oportunidade de participar de experiências e ganhar brindes exclusivos da marca. Embaixadores também farão parte das ações pré, durante e pós CCXP.
Continue lendo

Empresa

Quase metade das indústrias investem menos de 5% do faturamento em marketing, aponta estudo

Publicado

em

A Abraind acaba de lançar o primeiro Panorama de Marketing e Vendas da Indústria, que tem como objetivo ajudar a promover mudanças no ecossistema industrial. O estudo é fruto de uma parceria com grandes players do setor como Ploomes, PipeRun e Econodata.

O levantamento oferece dados exclusivos sobre o comportamento dos negócios do setor. Com essas informações, as indústrias poderão ajustar suas estratégias, planejar com mais assertividade e antecipar tendências e mudanças do mercado. Karine Sabino, CEO da Abraind, destaca a relevância do estudo para a tomada de decisões estratégicas em 2025: “Atualmente, não há nenhum estudo específico para indústrias que forneça esses dados essenciais, e queremos oferecer essa ferramenta poderosa para os gestores”, afirma.

O estudo revela que quase metade das empresas entrevistadas investem menos de 5% de seu faturamento em iniciativas de marketing. Enquanto isso, outras, mais ousadas, chegam a investir mais de 10% e observam resultados mais expressivos. Já empresas que investem mais de 1% em marketing, por exemplo, têm uma conversão de propostas em vendas acima de 50%.

Contudo, foi possível perceber que ainda há uma desconexão entre as equipes de marketing e vendas, o que prejudica a eficácia do processo. Isso reforça a necessidade de uma integração mais eficiente para garantir que os leads gerados sejam qualificados e alinhados às necessidades da equipe de vendas – principalmente, tendo em vista que as indústrias que investem em marketing digital, conseguem atingir suas metas e superar em mais de 70% dos respondentes, destacando o impacto positivo das estratégias digitais no setor.

“O levantamento traz uma visão abrangente sobre como a indústria está distribuindo seus investimentos em marketing, os canais mais eficazes para geração de leads e as taxas de conversão de vendas. Ele também aborda os principais obstáculos enfrentados na captação de clientes e na inovação de processos”, destaca Karine.

Continue lendo

Empresa

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Publicado

em

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar a forma como marcas e agências utilizam dados e inteligência artificial para criar campanhas mais eficazes e estratégicas.

Reconhecido como um dos maiores eventos globais de tecnologia e inovação, o Web Summit será realizado no Rio de Janeiro de 27 a 30 de abril e servirá como palco para o lançamento da ferramenta. A Rosh Insights combina tecnologia de ponta com inteligência humana, oferecendo interações dinâmicas e análises aprofundadas para potencializar resultados publicitários.

Diferentemente de outras soluções do mercado, a plataforma utiliza Modelos de Linguagem de Grande Escala (LLMs), permitindo uma experiência mais intuitiva e flexível. “Enquanto muitas ferramentas oferecem relatórios estáticos, a Rosh Insights se diferencia por proporcionar aos clientes a possibilidade de explorar dados de forma dinâmica e personalizada”, afirma David Bydlowski, CEO da Agência Rosh. “Os dados sempre foram parte fundamental do DNA da empresa, como demonstrado ao longo da gestão da conta para o Carrefour, que registrou um aumento de +458% no sentimento positivo, +108% no número de comentários, +321% nas visitas ao perfil, +190% em comentários positivos e +52% no engajamento. Esses resultados destacam a eficácia das estratégias implementadas e comprovam a capacidade da agência em entregar resultados concretos e mensuráveis”, completa.

Continue lendo