Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Com o crescimento acelerado da retail media e o risco de fragmentação, o mercado varejista depende de colaboração e unificação

Publicado

em

Com o rápido crescimento da retail media, os profissionais de marketing de todas as regiões enfrentam desafios cruciais que exigem colaboração e unificação. À medida que o mercado da América LAtina procura amadurecer e aproveitar ao máximo os benefícios da retail media, é essencial compreender a mudança de paradigma que a retail media trouxe para as relações entre varejistas e marcas.

De acordo com a pesquisa 2023 Latin America Marketing and Retail Media Trends da eMarketer, 54,8% dos ad buyers na América Latina usarão retail media para colocar anúncios digitais nos próximos 12 meses. À medida que os profissionais de marketing brasileiros começam a perceber o potencial deste ecossistema crescente, eles têm a vantagem de olhar para mercados mais maduros, como os EUA, para enfrentar os desafios e aprendizados que certamente surgirão com o rápido crescimento no mercado local.

“A retail media permite que as marcas aumentem a visibilidade na prateleira digital, de forma semelhante às gôndolas, que dão maior destaque a determinados produtos na loja física. À medida que o mercado LATAM continua investindo no espaço e amadurecendo, a indústria publicitária como um todo deve trabalhar para eliminar qualquer atrito associado à rápida adoção”, aponta Tiago Cardoso, managing director para América Latina na Criteo.

A fragmentação e a falta de padronização em toda a indústria ainda impedem os varejistas, marcas e agências de atingirem o seu pleno potencial com a retail media, impactando os negócios de diferentes formas. O mercado da América Latina é relativamente novo neste aspecto, o que significa que os profissionais de marketing brasileiros devem analisar como os mercados mais evoluídos estão se ajustando para lidar com esses desafios e evitar obstáculos semelhantes.

Continue lendo

Empresa

Fini apresenta novidade em formato de rato

Publicado

em

A Fini acaba de trazer ao mercado uma bala em formato de rato. Com uma textura irresistível que desperta o paladar, o novo produto chega para transformar cada mordida em uma experiência cheia de diversão.

Inspirada no universo lúdico e irreverente que faz parte do DNA da Fini, a novidade traz um mix nos sabores de frutas silvestres com nata (na cor azul) e também de morango e framboesa com nata (na cor rosa). Em embalagens de 80, 250 e 500g é perfeito para festas temáticas e para quem adora se divertir enquanto saboreia novidades doces e fora do comum.

“Estamos sempre em busca de novas formas de surpreender e trazer momentos de alegria para nossos consumidores. Esse lançamento traduz o espírito lúdico e criativo da Fini, além da nossa dedicação em oferecer produtos que transformam cada momento de consumo em uma experiência única e divertida”, comenta Thais Carminato, gerente executiva de marketing da The Fini Company.

Continue lendo

Empresa

Ronaldo Fenômeno assumiu um papel inusitado para apresentar a nova proposta da Betfair

Publicado

em

O quanto uma substituição pode fazer real diferença? Em um jogo de futebol, uma troca de jogadores pode mudar o rumo da partida. Mas para Ronaldo Fenômeno e apostadores da Betfair, nenhuma substituição será negativa daqui para frente.

Para apresentar a nova proposta “Substituição Segura” da Betfair, o pentacampeão mundial e embaixador da casa de apostas Ronaldo Fenômeno surpreendeu ao promover substituições em tempo real durante um almoço, sem que os convidados, grandes fãs de futebol e do antigo camisa nove da seleção, percebessem as mudanças.

No vídeo divulgado pela Betfair em suas redes sociais, Ronaldo assume o controle do estabelecimento e se diverte ao tentar confundir a cabeça de convidados com pequenas mudanças no local, como a troca de garçons e de objetos espalhados pelo salão. O que eles não esperavam, é que o próprio Ronaldo aparecesse em cena para substituir seus amigos, os surpreendendo e conduzindo reações emocionantes.

“Eu não esperava por isso. Na verdade, fiquei sem palavras. Só gratidão pelo dia de hoje que mostrou que algumas substituições são permitidas na vida”, brincou Natielly Marcelino, uma das fãs abordadas pelo divulgador da Betfair.

Continue lendo