Empresa
Inter constrói monumento para homenagear a coragem de empreendedores brasileiros

Abrir um negócio no Brasil é um ato de coragem. Por isso, o Inter resolveu homenagear os empreendedores em uma ação de marketing inédita. Nesta semana, a Praça XV de Novembro, no Centro do Rio de Janeiro, recebeu o “Monumento do Empreendedorismo”, que foi idealizado para trazer à tona a discussão sobre a alta taxa de mortalidade das empresas brasileiras.
Desde o dia 26 de setembro, as pessoas que passaram pela Praça XV de Novembro se deparam com uma instalação, com os nomes de dezenas de empresas, além de mensagens que mostram como empreender no Brasil é um grande desafio. O Monumento também traz como destaque o fato de que metade das empresas fecham antes de completarem cinco anos, dado do IBGE. Nesta sexta-feira (29), a ação se revelou como uma grande homenagem aos empreendedores, que seguem de portas abertas superando, diariamente, inúmeros obstáculos. O artista plástico Jotape também realizou uma intervenção no local, ao pintar a palavra ‘Coragem’ junto ao nome das empresas.
“O objetivo desta ação é homenagear a coragem dos empreendedores brasileiros, que, todos os dias, se desdobram para manter seus negócios de portas abertas. Queremos reconhecer essas pessoas, tão importantes para a geração de empregos e para o crescimento da economia do Brasil”, afirma Andrea Nocciolini Costa, head de branding do Inter. O monumento pode ser visitado na praça até o dia 3 de outubro.
Empresa
Nova campanha do Mercado Pago deixa Anitta “sem fazer nada”

“Por que as pessoas ainda deixam seu dinheiro em instituições que não oferecem benefícios, em contas em que o dinheiro rende pouco ou até mesmo nada? Convocamos a Anitta para exemplificar o desperdício de ficar com dinheiro parado: contratar a maior pop star do Brasil para deixar ela ‘sem fazer nada’, em vez de aproveitar todo o potencial da artista, é como deixar o dinheiro parado em contas que não rendem, perder por não utilizar um cartão de crédito com cashback em Meli Dólar ou ver o dinheiro render menos do que na poupança. O Mercado Pago vai na contramão do que o sistema tradicional prega. Transformamos uma relação histórica em que o cliente sai perdendo, numa relação de ganha-ganha”, comenta Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.
Empresa
Omo e Globo levam Usain Bolt para ação da marca em ‘Vale Tudo’

Omo, marca de cuidados com as roupas da Unilever, apresentou ação de conteúdo para o lançamento do novo Omo Ciclo Rápido, produto que garante limpeza e perfume imbatíveis em 15 minutos. Como parte de sua estratégia de comunicação, em campanha 360º idealizada pela Globo, pela agência criativa MullenLowe e pela Initiative – unidades de negócios da IPG Mediabrands – para lançamento do produto no Brasil, a marca rompeu barreiras ao trazer Usain Bolt, celebridade internacional, para as telas da TV Globo na novela Vale Tudo’.
A cena, exibida, coincidentemente no mesmo dia em que o atleta também celebrou seu aniversário, mostra os personagens César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) se preparando para uma corrida na praia quando se deparam com Bolt promovendo o novo Omo Ciclo Rápido em um quiosque à beira-mar. Com bom humor, o atleta interage com os personagens e destaca a performance do produto, unindo entretenimento e publicidade de forma natural e coerente com a história da novela.
“Omo sempre buscou inovar na forma de se conectar com os consumidores, e esta ação mostra como a comunicação pode ir além das telas digitais, criando momentos marcantes na vida real e na ficção. Trazer um ícone como Usain Bolt para a TV brasileira reforça nosso compromisso com campanhas relevantes, criativas e de alto impacto”, afirma Mayara Aliprandi, gerente de marketing de Omo Líquidos.
A participação de Bolt pegou não só o público de surpresa, como também os próprios atores. Cauã Reymond comentou sobre a experiência de contracenar com o ídolo: “Gravar com o Bolt foi uma surpresa enorme! Sou fã do seu trabalho e de tudo que ele representa. Ter a oportunidade de contracenar com ele para essa cena foi demais”, comenta o ator.