Empresa
Inter constrói monumento para homenagear a coragem de empreendedores brasileiros

Abrir um negócio no Brasil é um ato de coragem. Por isso, o Inter resolveu homenagear os empreendedores em uma ação de marketing inédita. Nesta semana, a Praça XV de Novembro, no Centro do Rio de Janeiro, recebeu o “Monumento do Empreendedorismo”, que foi idealizado para trazer à tona a discussão sobre a alta taxa de mortalidade das empresas brasileiras.
Desde o dia 26 de setembro, as pessoas que passaram pela Praça XV de Novembro se deparam com uma instalação, com os nomes de dezenas de empresas, além de mensagens que mostram como empreender no Brasil é um grande desafio. O Monumento também traz como destaque o fato de que metade das empresas fecham antes de completarem cinco anos, dado do IBGE. Nesta sexta-feira (29), a ação se revelou como uma grande homenagem aos empreendedores, que seguem de portas abertas superando, diariamente, inúmeros obstáculos. O artista plástico Jotape também realizou uma intervenção no local, ao pintar a palavra ‘Coragem’ junto ao nome das empresas.
“O objetivo desta ação é homenagear a coragem dos empreendedores brasileiros, que, todos os dias, se desdobram para manter seus negócios de portas abertas. Queremos reconhecer essas pessoas, tão importantes para a geração de empregos e para o crescimento da economia do Brasil”, afirma Andrea Nocciolini Costa, head de branding do Inter. O monumento pode ser visitado na praça até o dia 3 de outubro.
Empresa
Accenture lança Client Value Experience para transformar relações B2B

Empresa
Heineken convida o público a trocar áudios longos por cerveja no bar

A Heineken segue incentivando conexões reais entre as pessoas com a ação Podia Ser Uma Heineken (Could Have Been a Heineken) que convida as pessoas a trocarem os longos áudios do WhatsApp por conversas presenciais.
Inspirada no fato de que o Brasil é o país que envia quatro vezes mais mensagens de voz no aplicativo do que qualquer outro país – segundo a Meta -, a marca decidiu dar um novo destino a esses áudios: o bar. Para participar, basta encaminhar um áudio de pelo menos três minutos, com a marcação de encaminhado, para o BOT oficial de Heineken no WhatsApp. Após confirmar que tem mais de 18 anos e aceitar os termos de participação, o BOT responde com um voucher para trocar por uma Heineken® por CPF em um bar parceiro disponível no site da ação.
“Acreditamos que as melhores conversas acontecem fora das telas. A ação ‘Podia ser uma Heineken’ reforça esse convite para que as pessoas se desconectem do digital e se reconectem entre si. Mais do que uma promoção, é um lembrete de que experiências reais continuam sendo o que realmente nos aproxima”, afirma Williane Vieira, gerente de marketing da Heineken no Brasil.
Criada pela agência LePub e parte da campanha Social Off Socials, a ação acontece de forma presencial em São Paulo e no Rio de Janeiro. Cada CPF tem direito a um voucher gratuito, válido por tempo limitado após a emissão. A recomendação é gerar o código já estando no bar.
“Para ilustrar os longos áudios enviados pelas pessoas, principalmente por nós, brasileiros, exploramos diferentes formatos de mídia OOH, como envelopamento de trens, grandes e longas telas digitais que mostram o desenho de gravação de um áudio, que termina com a assinatura da campanha: Podia ser uma Heineken. Porque a provocação é justamente essa: em vez de longos áudios que impedem as pessoas de se conectarem na vida real, por que não conversarem pessoalmente desfrutando de uma Heineken?”, conta Laura Esteves, CCO da LePub São Paulo.
Além de mídia OOH, a campanha também contempla influenciadores e mídias digitais.








