Conecte-se com a LIVE MARKETING

Empresa

Ingresse muda logomarca e desenvolve categoria #FiqueEmCasa em ação contra disseminação do coronavírus

Publicado

em

Iniciativa da principal plataforma de entretenimento ao vivo do Brasil surge para incentivar que as pessoas evitem contato físico e, consequentemente, o avanço da doença no país

Ingresse, principal plataforma de entretenimento ao vivo do país, aderiu diferentes iniciativas de conscientização sobre a pandemia de coronavírus. A logomarca original, que tem dois tickets interligados, deu espaço à formação de um coração, resultado da separação dos tradicionais itens azul e laranja. A campanha “Separados, mas juntos” tem o propósito de desejar dias melhores e empatia ao próximo. “A distância só vai aumentar ainda mais nosso amor e nossa vontade de que tudo isso passe. Novos tempos virão e a festa será ainda mais bonita. Por enquanto, nossa recomendação é que nossos usuários se cuidem, cuidem de quem amam e ajudem como puderem”, destaca Gabriel Benarrós, CEO e fundador da Ingresse.

O isolamento social promovido pela Organização Mundial da Saúde modificou drasticamente o comportamento humano e, no setor de entretenimento, levou ao cancelamento e adiamento de inúmeros eventos. Essa atitude evita a aglomeração de pessoas e atende as orientações de prevenção do MInistério da Saúde. Diante desse cenário, a plataforma, que reúne aproximadamente 400 eventos por mês, buscou se manter um canal relevante na busca por entretenimento de qualidade mesmo em tempos de pandemia e encontrou nos diversos conteúdos online a oportunidade.

A onda dos lives está cada vez mais forte, em diferentes temas e segmentos. Para facilitar a vida de quem se interessa por essas ações, a marca reuniu alguns desses conteúdos em um único lugar. A nova categoria denominada #FiqueEmCasa atuará como uma agenda cultural e tem o objetivo de ajudar a base de usuários a se programar com eventos virtuais gratuitos que estão rolando nesse movimento global solidário. “A ideia é ajudar todas as pessoas que estão ficando em casa com uma agenda gratuita no mundo online”, conclui Benarrós.

A divulgação é cedida de forma gratuita na plataforma e abraça diferentes conteúdos e universos, como shows, treinos, meditação, yoga, arte e design, tutoriais de culinária, talks, discussões, cursos, etc. Para cadastrar o evento, basta enviar um mensagem no direct do instagram @ingresse com as informações do evento.

Continue lendo

Empresa

Da cozinha para as certidões de nascimento: Philips Walita encontra brasileiras que carregam a marca no nome

Publicado

em

A maioria dos brasileiros cresceu com produtos da Philips Walita dentro de seus lares,  construindo uma conexão emocional com a marca ao longo de mais de oito décadas. Mas esta conexão foi além dos produtos e dos lares: chegou também às certidões de nascimento. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 74 pessoas foram registradas com o nome “Walita”, no Brasil.

Inspirada por esta descoberta, a Philips Walita lança uma campanha ‘’Walitas do Brasil’’, criada pela agência iD\TBWA, que reúne algumas dessas pessoas para compartilhar suas histórias reais. A ideia da ação partiu de uma pesquisa nacional, que resultou no encontro de três mulheres selecionadas para protagonizarem a campanha, cujas trajetórias foram marcadas por uma ligação legítima com a marca e com as memórias afetivas de infância, principalmente pela presença dos produtos Philips Walita em suas casas, ou nas casas de familiares.

Histórias reais por trás do nome

As três brasileiras selecionadas para a campanha trazem motivações únicas e curiosas em suas certidões de nascimento: Walita Arruda, nascida em Tucumã (PA), recebeu o nome por causa de um liquidificador que pertencia à sua avó. A mãe ao ver o eletrodoméstico na cozinha da casa da avó, se encantou com o nome “Walita” escrito no aparelho e achou que era uma escolha bonita e única para dar o nome à filha.

A história da Walita Borges, curiosamente nascida também em Tucumã (PA) e hoje moradora de Nova Crixás (Goiás), começou diferente. Ela seria registrada como “Wátila”, mas o pai mudou de ideia na última hora e, quando chegou ao cartório, decidiu registrá-la como Walita. Já Wallita Pereira, natural de Gurupi (TO) e atualmente moradora de Senador Canedo (GO), teve seu registro inspirado na sonoridade do nome do irmão mais velho, Wallace.

Ao longo de suas vidas, todas relatam ter se acostumado à curiosidade genuína do público em torno de um nome tão peculiar, com as associações diretas à marca e às perguntas inevitáveis sempre que conheciam alguém novo.

Conexão emocional que vira nome

A campanha reforça a mensagem de que a Philips Walita é uma dessas marcas que ultrapassam a relação funcional com seus produtos e passam a fazer parte da vida, das memórias e das histórias dos brasileiros. “A campanha materializa essa presença de uma maneira muito particular: mostrando que a Philips Walita está tão incorporada à vida dos brasileiros que chegou até a virar nome de pessoas. Descobrir que existem pessoas que receberam o nome Walita revela o quanto uma marca pode se tornar parte da cultura e das histórias de um país”, comenta Mayra Vergani, Gerente de Marketing Brasil da Philips Walita.

“A gente conhecia a história da marca que havia nascido da união dos nomes dos fundadores Waldemar + Lita: Walita. Será que essa mesma marca há tanto tempo presente nas casas dos brasileiros não teria inspirado pais a batizarem filhos com esse nome? A pergunta virou busca no ranking de nomes do IBGE, que virou pesquisa de casting, que virou campanha”, conta Clarissa Astigarraga, Diretora de Criação Associada da iD\TBWA.

A resposta da Philips Walita ao insight da agência foi imediata: “Quando a agência nos apresentou este dado sobre os registros do nome Walita, percebemos imediatamente que era algo muito proprietário e que deveríamos nos apropriar dessa narrativa com orgulho”, ressalta Mayra.

Os conteúdos gravados com as Walitas estão em veiculação nos perfis oficiais da marca (@philipswalitabrasil), com um vídeo hero da campanha e vídeos individuais das histórias das três personagens.

Continue lendo

Empresa

Centauro lança campanha de Dia das Crianças com foco em esporte e lança chuteira da Puma na Avenida Paulista

Publicado

em

Com a assinatura “Crescer Juntos, em Movimento”, a Centauro apresentou sua campanha para o Dia das Crianças, estimulando famílias a substituir parte do tempo de uso de telas por momentos de lazer ao ar livre e prática esportiva. A iniciativa busca posicionar a atividade física na infância como ferramenta de convivência, desenvolvimento motor e socialização.

A narrativa foi construída a partir de dados sobre o comportamento infantil contemporâneo, indicando que crianças passam, em média, mais de quatro horas diárias diante de dispositivos digitais. Diante desse panorama, a varejista amplia a abordagem tradicional focada na troca de presentes e propõe o esporte como um catalisador de experiências compartilhadas entre pais e filhos.

“Quando falamos de esporte na infância, estamos falando de muito mais do que atividade física. É sobre experimentar, brincar, fazer amigos, descobrir uma modalidade, aprender com os pais e construir memórias. Nossa campanha de Dia das Crianças traduz justamente essa visão: queremos incentivá-las a encontrarem no movimento uma forma de crescer e criar conexões com quem está ao seu lado”, afirma Claudia Paoli, diretora de marketing, marcas próprias e licenciados da Centauro.

Como parte da estratégia de live marketing, a rede promoveu um evento especial na loja da Avenida Paulista, em São Paulo, em parceria com a Puma. A ação celebrou o lançamento da chuteira Puma Future Playmaker, modelo associado ao jogador Neymar, e ofereceu uma programação infantil com gincanas de chute ao gol, distribuição de pipoca e algodão doce, aproximando o público jovem do ambiente da marca.

Continue lendo